Documento mostra detalhes do novo Xbox

Documento mostra detalhes do novo Xbox


Um documento de 56 páginas da Microsoft vazou, trazendo informações sobre o novo Xbox e algumas outras coisas.

Segundo o documento o novo Xbox virá com leitor de Blu-ray, 3D nativo e resolução de 1080p (inclusive no 3D). Isso tudo será sustentado por um processador seis vezes mais potente do que o atual, que pode ser um ARM ou x86 com seis a oito núcleos, com clock de 2GHz cada. A memória RAM seria de 4GB DDR4.
 

Um novo Kinect também está sendo planejado. A segunda versão do aparelho permitirá que até 4 pessoas joguem simultâneamente. O Kinect V2 será lançado junto ao novo Xbox e o pacote custará US$ 299.

Uma outra novidade mostrada no documento são óculos de realidade aumentada, semelhante ao que o Google apresentou como Project Glass. Esse projeto tem sido chamado dentro da Microsoft de Project Fortaleza, em alusão a capital do Ceará. Esse óculos deverá ser compatível com Wi-Fi e 4G, o que deve permitir o uso sem a utilização do console.
 

A MS também confirma o que ela já tem nos mostrado há algum tempo. O novo Xbox será uma central multimídia para sua casa. O sistema operacional do console será baseado no Windows 8 e permitirá uma maior integração entre Xbox, Windows Phone e PC.

E a data de lançamento? O novo Xbox deverá estar no mercado em 2013, em data próxima ao Natal.
 
O documento já foi retirado de sua fonte original após uma solitação da Convigton & Burlin, escritório de advocacia que assessora a Microsoft.
 
Fontes: Judão /IGN /Joystiq

Comentários