Cartel preços abusivos GamerHouse,Fir eGamers entre outras

Eu estava pesquisando algumas coisas sobre o BlackWidow e achei um tópico nesse fórum

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/330135-teclado-razer-blackwidow-ultimate-cartel.html

A galera fez uma comparação entre os preços do brasil e os preços que o teclado é vendido pelo fabricante.
Vou dar um exemplo de um comentário de la.

Droke[Autor do Tópico]
Data de Ingresso
Dec 2008
Posts194
Poder de Reputação3
Me explica porque na Gamerhouse eles vendem dois produtos com o mesmo preço de importação, mas revendem aqui no Brasil por valores completamente diferentes?

Razer Megalodom (USA): 149$
Razer Megalodom (Gamerhouse): 674R$

Steelseries 7G (USA): 149$
Steelseries 7G (Gamerhouse): 454R$

Será que é pq o Megalodom é um fone TOP, TOP, TOP? HUAHUAHUAHUAHUA!
Cada uma viu!


Isso se chama CARTEL, segue definição de cartel sefundo a Wikipédia:

Cartel é um acordo explícito ou implícito entre concorrentes para, principalmente, fixação de preços ou cotas de produção, divisão de clientes e de mercados de atuação[1] ou, por meio da ação coordenada entre os participantes, eliminar a concorrência e aumentar os preços dos produtos, obtendo maiores lucros, em prejuízo do bem-estar do consumidor.

E CARTEL é crime!
Então antes de comprar qualquer produto pesquisa um preço melhor, sei que vai ser dificil mais é oque tem pra hoje.
(Tópico ficou uma biblia, mais compensa ler galera)

Comentários

  • #2 · Felipe (:

    · 29/11/2011 - 10:35

    Que a Loja do GH mete a Faca todo mundo sabe....

  • #3 · pK|rEi -epa-

    · 29/11/2011 - 16:43

    Bom, cada um coloca o preço que quer...

    A dica é ir para os EUA ou Paraguay e comprar pessoalmente ou pedir para algum amigo trazer ! :D

  • #4 · Fakenemri-dd-

    · 29/11/2011 - 23:03

    Infelizmente todo mundo sabe disso =/ mas oke fazer? não comprar não seria a solução! oke poderia ser feito.. é alguma dessas lojas vender por um preço bem + baixo que o "normal" aki no brasil né

  • #5 · DAVI

    · 30/11/2011 - 16:06

    ainda bem que não compro nessas lojas.

    tem alguns lojas no Brasil, que trazem de fora pra cá.

    sai beem mais em conta, só que demora chegar.

  • #6 · FactoryX

    · 30/11/2011 - 16:36

    #5 passa ae :D

  • #7 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 30/11/2011 - 18:36

    A Razer, trabalha com um sistema que as empresas tem que "colocar" o preço dentro de uma faixa pré estabelecida! Se abaixar demais ou aumentar demais, as empresas tomam "punições" da Razer! - Que vai desde um alerta até a proibição de vendas no Brasil.

    Quanto ao preço, eu acho que cabe as pessoas que queiram comprar algo, buscar o custo beneficio. Tem loja que vende muito barato, mas o produto é realmente bom, original? Então, que busquem na internet informações, pese os prós e os contras e sejam felizes.

  • #8 · TurcOw

    · 30/11/2011 - 21:09

    Amigo bem vindo ao Brasil.

    Quando vc vai importar um produto, tem que pagar impostos,+ o frete.
    então bota ai imposto que é de 60% do valor da mercadoria + 18% de ICMS.
    Tem que calcular tbm o preço da cotação do dolar que hoje é de 1,80
    + o custo do frente da importação
    + lucro da loja..

    então se o fone ta 600 reais..pode botar ai que 500 reais foi só de imposto e + custos.

    E quem vai pagar a conta é sempre o consumidor.