Dúvidas e Perguntas Gerais

Cooler comeca a girar mais desliga logo depois

Seguinte.. comprei um kit Asus P8h61-m Evo + Intel Core I3 2100 3.1ghz + 8gb Ddr3 e fui montar aqui.. comprei uma fonte também 500w Reais e quando aperto o botao Power pra ligar o pc.. o cooler AMEAÇA a girar ( chega a girar,mas para em menos de 1 segundo ).O led da placa mae fica aceso etc,já testei hd,placa de vídeo.. ja testei tudo..e não adianta.. e o pior que esse kit é novo.. comprei ontem de ontem.. Eaí oque pode ser ? será que algo veio com problema ?? ...

valeu

Comentário(s)

pasta termica ! ou ele ta mal encaixado e o cooler ctz ! ajeita isso ai verifica direito !
#2 to botando muita pasta ou pouca ? ahushusa porque ja limpei toda a pasta e coloquei um pingo no meio.. e o cooler ta bem encaixado sim..
entao o cooler ta ruim pode reclamar... pq pra ele desarmar assim e o processador ! pra n esquentar mt e queimar ...
Mais, ele da o video na tela? ou nem aparece nada na tela?
Pra mim só pode ser duas coisas, ou você conectou o cooler do processador no local errado, lembrando que ele funciona, mas não faz a leitura dos giros e desliga e Segundo a fonte não guenta, mesmo sendo de 500w ela pode não ser de 500 pois você não passou a marca, dizer que é real qualquer um pode dizer, ja tive esse problema quando eu fazia manutenção da fonte não ser compativel com a placa mãe, principalmente quando a placa mãe é muito nova e o modelo da fonte antiga mesmo sendo zero.
Dicas: Verifique a voltagem da fonte (se ela não for bivolt automático), verifique se voce colocou o conector do cooler no local certo de encaixe na placa mae, teste somente a placa mae processador e memoria fora do gabinete (algum parafuso q possa estar relando em local errado da placa pode ocasionar curto)
OBS: Alguns cooler sao inteligenteeee, ele somente entra em alta rotação qdo o processador se aquece e para de funcionar qdo nao eh necessario!!
#5 então cara..não da vídeo nao.. nao aparece nada.. o cooler nem roda =X ( tinha falado que tinha dado video,mas n sei onde tava com a cabeca rsrs,mal! )
#6 o modelo da fonte é CAS-500-BRRP da casemall

edit : ahh lembrando que meu processador/fonte/ quando queimou ficou assim também.. o led da placa mae acendia e o cooler só ameacava a girar,por isso que comprei o kit..
#8 chefe, deixa ligado na BIOS verificando sempreee a temperatura, e repara, eu acho que issu é normal.
#9 olha meu edit ali.. rsrsrs
soquete do processador ou o próprio processador
experiencia própria
testa o proc em outra maquina
#11 foda que a outra maquina que tenho aqui a placa mae dela é antiga e esse processador n pega nela. =X vou levar em um tecnico amanha mesmo pra ter a certeza.. se for defeito mesmo vou devolver essa e pedir outra pro vendedor
sobe video?
pode ser normal... a placa deve estar em modo anti-ruido e o cooler só gira se começar a esquentar muito...
se não sobe video e o cooler só dá uma giradinha serelepe e para, pode ser que o jumper que reseta a BIOS esteja em lugar errado.

ou tambem pode ser mais 167823 motivos... quem sabe.
AUSEHUASEHUASE cada um falou uma coisa mais absurda que a outra, mas só o #11 acertou.

Com certeza é o processador, se não estiver mal encaixado, pode trocar e ser feliz :)
#15 você tbm tem experiencia própria? digo com o cooler é claro =D
Tem que ter um puta cuidado você montando a máquina
pois a sua estática pode queimar esse processador e qualquer outra peça com uma má manipulação(nunca me preocupei com isso, por que para mim é lenda), mas certa vez peguei uma placa mãezinha aqui antiga que eu tinha para testar (gigabyte bla bla que não lembro e um athlon 64 antigo), Mesmo sintoma do seu.

Botei um sempron que eu tinha aqui e funcionou, botei o athlon novamente, 1 giro e parava, então era o processador

um amigo montou um athlon x2 250 com uma a880gm, acho que é essa mobo mesmo, e deu ruim também, só que no caso era o soquete da placa mãe zuado.

esse problema gira em torno do processador mesmo...só troca-lo
por desencargo. Leve a placa mãe junto e testa na loja
abraços.

O que o ATX falou é certo.
o cooler para de girar por que ele "desliga" a maquina pois qualquer componente na placa só liga ou funciona se o processador estiver OK, ele é quem manda na parada. Tenta ligar o computador sem o processador instalado para você ver se o nosso amigo COOLERZINHO irá girar. pois NÃO
#17 atx e feio e n sabe de nada ... !