Globo exige volta do mata mata para CBF

A Fonte é horrivel, mas o que acham sobre essa volta? Achariam interessante? Opinem


-----------

Rica Perrone ‏@RicaPerrone
A globo entrou forte em cima da cbf pra voltar o mata mata. E os clubes q
mais se opoem sao sp, santos, cruzeiro e palmeiras, dizem..





OBS: Pq sera que os unicos que se opões são esses ? Curiosamente são os que mais tremem nos ultimos anos em mata mata.

Comentários

  • #1 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)

    · 08/11/2012 - 13:27

    O Santos ganhou DEZ campeonatos nos últimos dez anos, NOVE deles no mata-mata, incluindo o último brasileirão disputado nesse estilo, em 2002, e vc realmente quer inventar que o Santos é um dos que mais tremem em mata-mata? Sério mesmo?? Toma vergonha nessa cara seu horrível.

  • #2 · tteu

    · 08/11/2012 - 13:30

    Porque é ridiculo vc fazer um brasileiro jogando bola constantemente, e no final vc é eliminado pra um time que ficou abaixo de você, ate mesmo por azar..

  • #3 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR

    · 08/11/2012 - 13:32

    #2 Falou o que eu ia dizer. Fechou o tópico.

  • #4 · justzin:v

    · 08/11/2012 - 13:38

    #1 e #2 fecharam o tópico, aquele abraço pra você

  • #5 · Jean a.

    · 08/11/2012 - 13:57

    #1 #2 aqle abrax.

  • #6 · gAbrielF

    · 08/11/2012 - 13:57

    eh simples,
    o que voces preferem/gostam mais? LIBERTADORES/UCL ( mata-mata ) ou esse camp br ridiculo?
    todo ano, times comecando o campeonato nao sei qnts rodadas depois.. ( ex - corinthians na libertadores ), times no final do campeonato entregando jogos, pq ja nao tem risco de descer, nem de ir pra libertadores e tal.. ou um mata-mata, em que a apreensao de vencer eh enorme, muito mais emocionante e varios outros motivos!
    de uma forma ou de outra, na minha opiniao, eh injusto esse campeonato brasileiro.. CBF tirando jogadores de partidas decisivas.. sulamericana.. libertadores.. e ate copa do brasil..
    pq sera q o santos nao eh o campeao, ja q muita gente concorda, q tem o melhor time? campeao nao sei quantas vezes nos ultimos anos? vejam ai acima, e voces saberao...
    sem falar, que a audiencia de um mata-mata, eh MUITO maior do que a do camp. normal.. estadios lotado.. e varias outras coisas.
    lembrando, que esse mata mata falado pelo rica perrone, eh cmo se fosse, um camp. normal.. ai depois de x rodadas, os 10 primeiros passam, e jogam o melhor contra o pior ( 1 lugar contra o 10 ), o 2 melhor contra o 2 pior e assim vai...
    na minha opiniao, DEVE SIM VOLTAR O MATA MATA

  • #7 · drpz1t0__

    · 08/11/2012 - 14:07

    Devia mudar é a data de inicio da temporada e começar a seguir a temporada europeia, se eu não estiver errado todos os países da américa do sul seguem esse padrão europeu menos o Brasil.
    Nossa nada haver esse negocio de voltar o mata-mata no brasileirão, que coisa de ***.

  • #8 · TurcOw

    · 08/11/2012 - 14:21

    Porque já temos A libertadores, A copa do Brasil e Sul-Americana com modelo mata-mata, o campeonato por pontos corridos é a forma mais justa, quer ganhar mata-mata, é só classificar pra um desses campeonatos que nem sempre o melhor time ganha, só olhar o Palmeiras esse ano ganho Copa do Brasil e vai ser Rebaixado no Brasileirão.

  • #9 · MYMiND VM

    · 08/11/2012 - 14:23

    Primeiro de tudo esse calendário tinha que ser ajeitado..
    #7
    Não tem como seguir o calendário europeu, estamos em outro hemisfério.. tudo é diferente aqui.. principalmente a temperatura. Não é tão simples assim.

  • #10 · drummer

    · 08/11/2012 - 14:24

    Santos e Corinthians pra mim são os melhores times em mata mata, é só ver os campeonatos paulistas... nao acho q o santos se opos por isto... Agora vai ter a copa do brasil... vai voltar a emoção de antes, pq essa Sulamericana é nivel de varzea..

  • #11 · RM7

    · 08/11/2012 - 14:25

    Porque é horrivel, Pontos corridos é 10mil vezes melhor...

  • #12 · fbz-

    · 08/11/2012 - 14:28

    mata-mata eh muito mais emocionante...

    só q pra mim o brasileirao tem q se manter nos pontos corrido, é mais justo, favorece sempre o time mais preparado (exceto 2009).

    O Santos ultimo campeao brasileiro no formato mata-mata, conseguiu passar de fase na ultima rodada com uma combinaçao de resultados, e foi campeao... pela campanha no mata-mata mereceu ser campeao, mas se fosse pontos corridos nem libertadores teriam pego.

    Agora veja o palmeiras nesse ano, ganhou a copa do brasil, só q no brasileirao onde o que vale eh o elenco, preparacao, planejamento e tals ja caiu...

  • #13 · drummer

    · 08/11/2012 - 14:30

    12# Desculpa... da uma olhada nos times que o Palmeiras pegou na Copa do Brasil.. compara com os que pegou no Brasileirão. É outro nível.

  • #14 · Antonio

    · 08/11/2012 - 14:59

    mata-mata é horrível tira todo o merito de um campeonato todo, o que tinha que mudar é essa calendário horrivel, tenho ctz que se o calendario fosse outro Santos e Corinthians estariam brigando por posições melhores, mas não.

  • #15 · without <# granis

    · 08/11/2012 - 15:02

    #14 agora vi palavras sabias

  • #16 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 08/11/2012 - 15:18

    #0 - Relaxa, não vai dar certo! O Brasileiro vai ficar deste jeito mesmo! O campeonato brasileiro é diferente do campeonato espanhol, onde apenas duas equipes disputam o título! Diferente do Italiano onde apenas três equipes disputam o título! Nos últimos 10 anos, o campeonato terminou na última rodada em 6 ou 7 oportunidades! Ou seja, é ou não é emocionante? Até a última rodada, tem time se matando pra ficar, brigando pra ganhar e talz...Fora que nos últimos 4 anos, foram quatro clubes campeões diferentes.. 2008 - SP / 2009 - FLA / 2010 - FLU / 2011 - COR ... ou seja, é muito mais disputado que qualquer outro campeonato do mundo!

    E você falou do SP? Estranho, porque 3 libertadores e três mundiais, sendo que dois deles eram um único jogo, foram ganhos no mata-mata! A zica do SP era o MURICY - que armava o time na retranca pra ganhar no contra ataque.

    Estranhamente, depois que começou os pontos corridos, nenhum "PEQUENO" conseguiu ficar por muito tempo no topo né ou ganhar né?

    - Quem defende mata mata, é clube sem uma estrutura decente, clube que não paga salário certinho durante 12 meses do ano (vide vasco, flamengo e tantos outros...) E assim vai... MATA MATA = SORTE + COMPETÊNCIA .. PONTOS CORRIDOS = COMPETÊNCIA E ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO

  • #17 · viet*

    · 08/11/2012 - 15:32

    #14 sim.. exatamente, calendario eh horrivel. Em um campeonato que vc depende tanto do elenco, eh lamentavel ficar com o time desfalcado por causa de jogo da selecao ou ate mesmo essa parada do cara tomar cartao e ser julgado

  • #18 · GONZAGA -EOP-

    · 08/11/2012 - 15:43

    bom, cada estilo tem sua vantagem, mas o Corinthians poderia ter sido campeão esse ano se não tivesse de sacrificar boa parte do brasileirão por causa da libertadores.. en

  • #19 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 08/11/2012 - 16:05

    #18 - E quem prova que se fosse MATA-MATA o Corinthians teria chance também? Poderia perder para o Sport/Portuguesa e assim vai....! O que precisa fazer e seria ótimo para a GLOBO/SPORTV é a alteração no calendário! Os principais times não iriam perder elenco toda hora, iriam jogar mais completos, iriam dar mais audiência e tal..

    O Santos jogou sei lá, 15 jogos com o NEYMAR em uma competição de 38 rodadas... legal né? E quem paga o salário vai tomar no ***agora no próximo ano, porque não tem libertadores, não tem *** nenhuma! Olha que *** é a CBF...

    A culpa não é do mata-mata ou dos pontos corridos! A culpa é da organização! Onde o STJD demora 10 dias para dar uma resposta que todos já sabiam no caso do Palmeiras x Internacional. Um orgão que quer aparecer mais que os times/jogadores, é ***!

    Fora os juízes que não são profissionais ou não tem ninguém que brigue por eles! Dai vira essa bagunça generalizada...

  • #20 · Natan

    · 08/11/2012 - 16:12

    O calendário é ridículo.. jogo quarta e domingo? o time tem que ter um jogo por semana, não há departamento médico que aguente, mas se o jogador abrir a boca.. que time quer contratar?

  • #21 · rrrrrrrrrrrrrrr

    · 08/11/2012 - 16:46

    claro que a globo quer o mata-mata, numa eventual final os arbitros podem roubar e fazer campeao o time de maior interesse no momento, geralmente Flamengo e Curintia por terem as maiores torcidas.

  • #22 · LOOK AT ME NOW

    · 08/11/2012 - 16:55

    #2 #8 #11 #14 Caras, mas ae que tá a questão: Esse negócio de azar é relativo.. vai dizer que o Palmeiras esse ano - além do time bem limitado claro - não está tendo MUITO azar? Então azar tem em todos os campeonatos caras.
    Sem contar o fato de que não teria esse entrega entrega no fim do campeonato... Corinthians não teria abandonado o brasileiro... Santos não teria desistido... Flamengo estaria na briga.. pega os 8 primeiros hoje. Pensa nos jogos que teríamos tendo já! Enquanto muitos torcedores já nem assistem mais TV, nem comentam direito nos bares, rodinhas sobre o campeonato... td por causa que para seu time, o campeonato já tá morno... acabou... agora imagina como ficaria com quartas de finais, semis E FINAL!!!! Seria fantástico, movimentava o país inteiro, independente da torcida.
    E resumindo:

    FUTEBOL NÃO É PRA SER JUSTO, FUTEBOL É PRA SER EMOCIONANTE!!!
    #6 Sábias palavras, concordo contigo. Tornaria o campeonato muito mais emocionante e além disso, dá margens para times menores poderem crescer no país! Lembram de Atlético PR x São Caetano na final de 2001? Zebra fantástica... todos ficaram putos naquele ano, mas foi emocionante demais!

    #2 Como eu disse, futebol não é justo, não é uma matematica exata.. é EMOCIONANTE! Ou você acha que mesmo sendo paulistão, eu não fiquei *** quando perdemos para a Ponte Preta? É a vida, mas bola pra frente...

  • #23 · RM7

    · 08/11/2012 - 17:15

    #22 Cara, MATA-MATA = Sorte, Olha o que Chelsea fez com o Barca.
    E outra ja temos Estaduais, Copa do brasil, Sul-Americana e Libertadores MATA-MATA.

  • #24 · rsn<S.E.P3

    · 08/11/2012 - 17:19

    #1#2 certinho, o primeiro colocado vai la, faz 70 pontos, e perde pro quarto que fez 60...

  • #25 · BX

    · 08/11/2012 - 17:33

    #19 concordo, profissionalização da arbitragem no brasil e maior agilidade no stjd ja melhoraria muita coisa.

  • #26 · Lucas

    · 08/11/2012 - 17:35

    "OBS: Pq sera que os unicos que se opões são esses ? Curiosamente são os que mais tremem nos ultimos anos em mata mata."

    se mata ai deficiente

  • #27 · LOOK AT ME NOW

    · 08/11/2012 - 17:46

    #23 Ah cara, não achei que foi sorte. Foi uma mistura de tática com incompetencia do Barça...
    Tudo bem, foi uma tática covarde, mas não deixou de ser eficiente! Messi perdendo penalti... enfim, achei um jogão!

    Como um colega disse... "Justiça eu quero é na politica, no esporte eu quero e diversão" e sem duvida Mata-Mata é mais divertido.

  • #28 · danzin

    · 08/11/2012 - 17:50

    #0 Santos um dos que mais temem? Santos ganhou Libertadores 2011, Copa do Brasil, chegou na final do Mundial, como assim champs?

  • #29 · Aicher

    · 08/11/2012 - 18:02

    Mata mata e mais diveritdo. apoio a globo.

  • #30 · pokerw-

    · 08/11/2012 - 18:12

    mata a mata é maior injustiça do futebol

  • #31 · ViConS [BANIDO]

    · 08/11/2012 - 18:13

    Pra que? ano que vem os times da libertadores tambem jogam a copa do brasil..

  • #32 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 08/11/2012 - 18:37

    #22 - O Corinthians abandonou por causa de um sonho, o sonho de conquistar o título. O Santos abandonou por causa da vontade de conquistar o bi! A culpa é dos times? Não, a culpa é do maldito calendário!

    Os times tem que montar ELENCO e não apenas 11 jogadores. Na Espanha o barcelona/real madrid jogam a UCL e jogam a LIGA do mesmo jeito, sempre buscando o título! Porque? Porque tem um calendário decente e porque tem um elenco decente!

    Então cara, é tudo mais complexo, é tudo mais embaixo mesmo! E outra, se o meu time não conseguisse avançar para as quartas, semifinais e finais de um mata mata, porque eu iria ficar conversando na mesa de bar?

    Então é bem dúbio o seu pensamento! Por exemplo, hoje tem pelo menos, 10 times brigando pelo G4 e 6 times brigando para sair de vez do Z4. Então cara, está sim muito bem disputado!

    O problema é que o time campeão da libertadores, sempre relaxa depois da conquista e depois tem que correr atrás! É sempre a mesma ladainha que disputou o torneio e tal.

    Um exemplo bem ***! Quando o Corinthians caiu para o Tolima, O chokito foi na televisão chorar que era injusto o time dele não jogar a Copa do Brasil e blá blá blá blá! Agora os times irão entrar em uma fase mais adiantada, ou seja, INCHARAM ainda mais o calendário! Você acha justo? Talvez sim, talvez não!

    MATA-MATA: Copa do Brasil, Estaduais, Libertadores, Sul Americana
    PONTOS CORRIDOS: Campeonato Brasileiro

    É claro que a GLOBO está chorando, ela perdeu a LIBERTADORES e a SUL AMERICANA para a FOX né, como que ela vai alimentar o seu canal "campeão" com Série B/C! Não dá retorno né! Per Pay View não rende né, até porque, a SPORTV não pode passar os campeonatos citados....

    Ou ela abre o BOLSO e divide a bolada com todo mundo, ou ela vai perder cada vez mais espaço para os canais internacionais que estão aportando no Brasil e investindo pesado......

    A verdade é uma só! Ou para tudo e planeja tudo corretamente! Calendário, divisão de cota para os clubes e tudo mais, ou vai continuar nessa putaria.

    Porque o Corinthians/Flamengo tem que ganhar mais? Imagine se todos fossem iguais na divisão! O Atlético Goianiense poderia estar lutando para ir bem também! E assim vai...

    É tudo mais complicado que apenas o ibope e o mata-mata!

  • #33 · (_8(|)

    · 08/11/2012 - 18:51

    #32 Ta disputado s, mas no fim vai ser igual aos outros anos: Teremos um campeão Paulista ou Carioca.
    Qualquer time fora do eixo rio-sp tem que fazer das tripas coração para ganhar um campeonato brasileiro. A diferença de verbas, de exposição na mídia, de salários eh muito grande. Talvez esse seja o maior motivo do mata-mata ainda ter uma certa força nos bastidores, pq eh a unica forma de um time do nordeste por exemplo disputar um titulo grande. Outros exemplos são os clubes do sul como a dupla GreNal, eu n lembro a ultima vez que li uma noticia de salarios atrasados nesses clubes, sem contar em estrutura onde ambos estão crescendo d+, mas que na hora de montar um time eh aquilo: Só contrata um jogador se os clubes do Eixo Rio-Sp deixarem, com raras exceções. E quanto ao fato de Corinthians/Flamengo ganharem mais, isso vai ser sempre assim, o clube dos 13 acabou pq os clubes queriam ganhar mais por terem mais torcida e dar maior ibope, isso nunca vai mudar.

  • #34 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 08/11/2012 - 19:58

    #33 - Cara, não concordo com você sobre o EIXO DO MAL sempre ser beneficiado! O Atlético Paranaense construiu um belo estádio! O Inter tá reformando o Beira Rio, o Grêmio conseguiu montar algo legal! Em 2003, o CRUZEIRO foi campeão da triplice coroa! O que está faltando a alguns times é ADMINISTRADORES DECENTE! Veja o VASCO, colocaram o Roberto Dinamite e ele só fez ***! ***, ex-jogador é ex-jogador, tem que ter pessoa decente para cuidar do time!

    O Palmeiras colocou um empresário falido na presidência do time e veja o que deu! O time está uma *** e pergunta pra ele se as dívidas que ele tinha, não sumiram!

    O presidente do Corinthians é ex-polícial ou está tentando ser, porque até agora, não conseguiu provar que trabalhou por anos na polícia, e não recebe dinheiro para ser presidente! Do que esse cara vai viver?

    Enquanto os CLUBES forem AMADORES, tudo será AMADOR! Pensa nisso =) // E a sua lógica de exposição e patrocínio irá dar na mesma se for mata-mata! Os times do RIO/SP irão ganhar tudo! É só ver os confrontos diretos dos últimos anos...

    Flamengo = Clube é falido
    Vasco = Clube falido
    Fluminense = O Presidente falou hoje no Arena SPORTV, que se não tivesse a UNIMED, o clube iria estar brigando para ficar no meio da tabela, porque não tem como pagar os salários de T. Neves, Deco, Fred, Cavalieri....
    Botafogo: Não sei como está, mais não deve estar bem...
    São Paulo: Não é o mar que todo mundo dita (Eu sou São Paulino)
    Santos: Condição boa, pode melhorar
    Palmeiras: falido
    Corinthians: falido e não venha me falar que não, que é o time que mais fatura e bla bla bla, pq as dividas só aumentam! Fora que os animais como o Rosemberg tentou fechar com a IVECO para o mundial de clubes, só que o *** esqueceu que nesses eventos da FIFA, não pode ter patrocinador diferente dos que patrocinam a FIFA, por conta disso, a IVECO não poderia ser patrocinador do Corinthians no mundial (talvez seja a falta de costume de disputar um torneio internacional decente né)...... E também não poderia fechar um patrocínio temporário com a Coca Cola/KIA/HYUNDAI/VISA/*** QUE PARIU QUE SEJA patrocinador da FIFA....

    O futebol brasileiro não é tudo isso não! Os clubes são todos AMADORES, vira e mexe, fazem ***! pegam cota da TV adiantada e depois que a globo chega e fala: vc vai fazer isso ou aquilo, tem que fazer, senão estão fodidos......

    Enquanto todos ficarem a merce da TV e de dirigentes amadores, não vai para a frente o futebol brasileiro.

    Veja o blog desse cara: http://blogdopaulinho.wordpress.com/

    Muita coisa que ele diz, você pode entender que é raiva de um time, ou raiva de alguém! Mais se você começar a pensar bem, você irá ver que tudo se encaixa! De uma forma ou de outra!

    É presidente sendo acusado de desviar dinheiro
    É presidente sendo acusado de ser omisso
    É presidente que contrata jogador de 20 milhões e o mesmo não fez um gol no campeonato brasileiro
    É presidente que contratou 180 jogadores e empresa o SOUZA que recebe 500 mil de salário para o BAHIA, sendo que o BAHIA só paga não sei quantos por cento do salário

    É tudo bandido, mercenário e ***! Por isso o futebol brasileiro está nessa ***! Não vamos ganhar mais nada daqui para frente e vocês irão estar vivos para ver o BRASIL perder a copa do mundo pela segunda vez em território nacional =)

    Quer um exemplo de futebol bem administrado? ALEMANHA! Olha o campeonato ALEMÃO, olha os estádios, torcidas, times... Dá gosto de ver =) ...

  • #35 · staLwOw~

    · 08/11/2012 - 20:05

    Pontos Corridos é o mais Justo, Quem Somar mais Pontos, LEVA.
    OBS: Sou Tri Campeao da America no mata- mata e levei 3x o Brasileiro mata-mata tmb, NAO TREMO PRA NGM. Primeiramente para querer falar mal, Tem Que Ser Melhor. '-'
    6-3-3

  • #36 · LOOK AT ME NOW

    · 08/11/2012 - 20:32

    #32 To gostando do debate.. hehe :)
    Cara, eles jogam a UCL e Nacional daquele jeito porque tem um motivo: A UCL abrange um numero muito maior de times, é muito time cara... tem muito país na Europa, por isso se tem um numero de times muito maior que aqui na América. Isso facilita esse tipo de calendário...
    Lá a UCL dura 1 ano praticamente, começa em julho e termina em maio/junho. Tudo por causa do grande numero de times que se tem disputando... Sabe quantos times entram disputando o campeonato lá? 110 times contando todas as fases... incluindo a qualificação (igual a Pré-Libertadores daqui). É muito time cara, por isso tem esse formato também. Sem contar que o principal fator do calendário ser daquela maneira é o fato de que o verão no hemisfério norte é em JUNHO/JULHO! No Brasil se acha ter as férias em Junho/Julho?? Apesar que ultimamente, o frio tem passado longe até mesmo no inverno, mas enfim né... rs
    E tipo, isso de não comentar com os amigos se meu time não avançar, discordo cara. Por mais ***/triste que tu fique, tu vai tá lá assistindo, torcendo contra ou a favor, indiferente... por que? PORQUE É EMOCIONANTE!! É PERDER OU GANHAR! Acho que isso que tu diz, só aconteceria no caso de ser zebra pra todo lado!
    E é mais que justo Corinthians e Flamengo ganharem mais cara... temos as duas maiores torcida do Brasil, damos mais audiência em nossos jogos do que os outros, porque ficariamos com a mesma quantia de dinheiro? Além do mais, não vai ser nisso que levaríamos tanta vantagem... seria vantajoso nesse sistema de pontos corridos que temos hoje, que daria pra montar elencos e tal... mas mata mata é mata mata, pode ser que um dia a bola não entre e tal e o que adiantou você receber mais que o time X? Nada... :D
    E concordo, o motivo da globo querer voltar com o mata mata é exatamente esse... ta perdendo espaço pras emissoras internacionais!

    Sobre seu comentário #34: Concordo que muitos times são amadores sim... mas pra mim, os times mais bem administrados são Corinthians, Sâo Paulo e Internacional... são os 3 times que se sobressaem em relação aos demais em termos administrativos.
    E sobre o Corinthians, discordo sobre estar falido. Dividas não significa estar falido. Falido significa você não ter dinheiro suficiente para cobrir suas dividas, se seu faturamento anual for menor que suas dividas, aí sim considera-se falido... tendo que cortar gastos aqui e ali... um exemplo bobo: Na master liga no PES, o time só fali quando fica negativo na virada do ano, caso fique zerado, mas pagando as dividas, não estará falido e nem precisa cortar gastos! Ok, foi um exemplo tonto, mas só pensei nisso agora.. hehe ^^
    As dividas do Corinthians tendem a aumentar nesse periodo de estruturação... estamos construindo um CT pra base, investimento de uns 50 milhões. O CT profissional foi construido também com nosso dinheiro, gastou mais de 50 milhões... o Parque São Jorge está em reforma sempre, a sede também... então é normal crescer a divida. Não pode ultrapassar o valor de arrecadação.
    Sobre o patrocinio, foi amadorismo mesmo. Querer 50 milhões é muito pra qualquer time fora da europa, Corinthians exagerou e se fudeu nisso! Mas mesmo sem patrocinio, a arrecadação até setembro era só 30 milhões a menos que em 2012... ainda tem Mundial pela frente.
    Times europeus estão atolados de dividas, mas faturam absurdos!!! E continuam gastando horrores com investimentos e contratações.
    Real Madrid tem uma divida ENORME, só pesquisar ae a noticia, mas ta lá com "só" o melhor do mundo no elenco e um dos principais times do mundo.

    PS: Em quais campeonatos as emissoras batem recorde de audiência? Só campeonatos mata mata! Estilo Libertadores!!
    Ainda não vi um ibope tão grande quanto ao de Santos ano passado e Corinthians esse ano no Brasileiro ou até nas edições anteriores pós pontos corridos.

  • #38 · LOOK AT ME NOW

    · 08/11/2012 - 20:38

    #37 Perde a linha ae freguês... só sabem chorar igual os colorados.

  • #40 · Ricardo4t'

    · 08/11/2012 - 21:11

    O Santos ganhou DEZ campeonatos nos últimos dez anos, NOVE deles no mata-mata, incluindo o último brasileirão disputado nesse estilo, em 2002, e vc realmente quer inventar que o Santos é um dos que mais tremem em mata-mata? Sério mesmo?? Toma vergonha nessa cara seu horrível.

  • #41 · MYMiND VM

    · 08/11/2012 - 21:11

    santos tremer em mata-mata foi PIADA
    Se fosse mata-mata não ia ter pra ngm.. mas realmente não é a forma mais "justa"

  • #42 · Ricardo4t'

    · 08/11/2012 - 21:20

    Cara é uma vergonha esse brasil com um calendario desse..
    O SANTOS jogou os principais jogos sem o seu melhor jogador Neymar
    com ele em campo o SANTOS tem nivel de g4. é uma vergonha esses
    amistoso nada a ve todo mes tem 1 2 jogo do brasil..
    e só desfalcando os time do campeonato br. Se não fosse essa ***
    de seleção o campeonato brasileiro iria ser bem mais dispitado com
    seus craques jogando todos os jogos

  • #43 · RM7

    · 08/11/2012 - 21:28

    #42 Concordo, Mas cara, Os mesmo jogos que o santos ficou sem neymar o sao paulo ficou sem o lucas quem tambem é o melhor jogador do time, isso prova que o santos nao estava preparado.

  • #44 · -MTR7jw*

    · 08/11/2012 - 22:10

    ultimo campeonato brasileiro no mata-mata foi de 2001 não foi?
    obs: foi 2002 mesmo .-.

  • #45 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)

    · 08/11/2012 - 22:15

    #43 o São Paulo joga sem o Lucas

    O Santos não, joga todo em volta do Neymar, nem dá pra comparar a importância deles pra seus respectivos clubes... o Neymar eh mtoooo mais importante pro Santos do que o Lucas pro SP.

    Principalmente depois que venderam Borges, Kardec e Elano, e não contrataram NINGUÉM pro lugar deles, ou seja, o Santos já dependia do Neymar, nesse 2º semestre então, é utlra dependente. Mas é só até o fim do ano, o Muricy deu um aperto na diretoria, se não contratar gente de peso pro ano que vem acho que ele pede pra sair.

  • #46 · andiishow

    · 08/11/2012 - 22:18

    Sério mesmo que nego da atenção pra Globo ? Que apoiou a Ditadura ??

    Ta na hora da galerinha parar de assistir homem correndo atraz da bola e da uma pesquisada na Globo em ...

  • #47 · 8347 / eLMAGO

    · 08/11/2012 - 23:28

    enquanto a CBF não se preocupar em profissionalizar árbitros, e ser uma sede descente e pensar nos clubes e não em si iremos gastar tempo discutindo isso... Mas prefiro calendário europeu e método de pontos corridos

  • #48 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 09/11/2012 - 01:14

    #46 - O que isso tem a ver com o assunto aqui brother?
    #44 - Foi mata mata, o SP terminou em primeiro, pegou o santos e perdeu! hahahahaha, olha que injusto para o SP e justo para o Santos! Sem tirar os méritos dos jogadores
    #42 - Concordo, com NEYMAR em campo, o Santos é outro time! Mais é preciso montar um ELENCO decente né, senão o *** não faz milagres, como ele mesmo já disse uma vez saindo do campo!

  • #49 · gAbrielF

    · 09/11/2012 - 01:34

    Na real, mata-mata tem que voltar.
    Por exemplo: torco pro flamengo, ele foi eliminado, ai so por causa
    disso, vou deixar de acompanhar o campeonato? Claro que nao!
    Vou la secar o vasco, flu, corinthians, alguem! Isso é futebol!
    Alguem aqui, so assiste os jogo do time que torce? Quem nunca torceu
    contra um time, so pq eh rival do seu?
    Velho, o Brasil pára com uma final de libertadores.. Imagina com um brasileiro,
    visto que, sao 2 times BRs e tal...
    Tudo bem, o calendario é ridiculo e precisa ser mudado.. Mas, imagina se muda
    o calendario e o sistema? Mata-mata galera, veja por exemplo os esportes dos EUA,
    sao todos estilo mata-mata, tem uma final! Voces ja viram
    a audiencia que da? O superbowl por exemplo, é o evento esportivo com maior audiencia
    do mundo, tirando copa e olimpiadas! Sabe quanto custa cada comercialzinho de 30seg no
    intervalo? Procurem saber.. Mas, por volta de 10milhoes de dolares.
    Veja esse campeonato brasileiro.. Praticamente ja temos os 4 rebaixados, ja temos o campeao
    e so ha briga pra libertadores mesmo, entre 4-5 times! ( 3,4,5,6 e 7 lugar ), ou seja, desculpe a palavra
    mas, RIDICULO!
    Velho, eu tenho 18 anos, e nunca um brasileiro me marcou tanto ( tirando o do meu flamengo em 2009 ),
    quanto a do cruzeiro em 2002... Foi emocionante! Eu me lembro dela, e nao lembro a do santos, ano retrasado
    por exemplo.. Isso, porque nem pro cruzeiro eu SIMPATIZO...
    Mata-mata ja!

  • #50 · BX

    · 09/11/2012 - 01:36

    melhor topico da teamplay

    faz winner e lower acaba o choro, falei zuando mas acho otimo ter repescargem.

  • #51 · gAbrielF

    · 09/11/2012 - 01:39

    Desculpe, o valor do comercial nao e isso tudo.. Eh "apenas" 3,5-4 milhoes de dolares...
    Arrecando, em media, 75 milhoes de dolares, em comerciais, so em um jogo ( superbowl )

  • #52 · rik

    · 09/11/2012 - 01:48

    #45 ai a falha já é da equipe do santos, todo mundo sabe que o jogador pode ser convocado, pode se machucar, pode ser punido e desfalcar o time por vários jogos!

    ai o santos vai lá e vende metade do time pra poder ter o neymar no elenco, e ainda quer reclamar? *** veio, tem q ter mais planejamento!

    obvio que o time tem q tentar manter seus melhores jogadores, mas a partir do momento que pra manter 1 jogador voce tem que se desfazer de varios outros isso já fica inviavel, como é o caso do santos.. qdo o neymar não joga o time tem aproveitamento pior que o do atletico goianiense..

    se não consegue manter um elenco com a estrela, tem que vender, não tem chororo que resolve.


    #50 falo tudo. faz mata mata com uma repescagem, ai não tem essa putaria de um dia de azar, se tiver azar 2x tem que perder mesmo.

  • #53 · LOOK AT ME NOW

    · 09/11/2012 - 01:51

    #49 Lindo post!
    É exatamente essa a essência que tem que ser visto!

    Mata Mata já!

    Futebol não tem que ser justo, não tem que ser girado 100% no dinheiro... tem que ter emoção!!!
    É como o #49 disse e eu disse em posts anteriores: O Brasil para numa final de Libertadores, audiência é absurda! Agora imagina num Brasileiro que envolve vários times BR? Fodástico!

  • #54 · CAIQUE

    · 09/11/2012 - 01:53

    #49 2002 foi o Santos campeão, Cruzeiro foi em 2003 e não foi mata-mata. fikdik

  • #55 · BX

    · 09/11/2012 - 01:54

    o que eu mais curti foi o ano que o fluminense quase cai e deu uma de highlander com a volta do fred.

  • #56 · LOOK AT ME NOW

    · 09/11/2012 - 01:59

    E tem mais: Depois que o Brasileirão passou a ser por pontos corridos o desempenho da seleção em mata mata caiu drásticamente em Copas do Mundo! Coincidência? Azar? Ou apenas o time era ruim mesmo? Não sei, mas pode ter alguma coisa a ver.

    Eu prefiro o mata-mata e a volta da Copa dos Campões também, jogadores precisam voltar a jogar mata matas, tremem demais quando precisam deles nessas decisões. Seria bom até pra seleção jogadores preparados desde o começo com mata mata!

    Sem contar que receber a taça de campeão brasileiro em um teatro é o CUMULO! Nunca vi isso.. horrivel!

  • #57 · CAIQUE

    · 09/11/2012 - 02:02

    eu prefiro mata-mata, gosto de ver finais, é bem mais emocionante, o pais todo para pra acompanhar.
    #56 concordo

  • #58 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 09/11/2012 - 03:38

    Um campeonato de pontos corridos, tem a maior duração e a maior exposição da marca do patrocinador! O que deveria ser equilibrado e a cota de audiência dos clubes. Porque Flamengo tem que receber mais no Brasileirão por exemplo, se ele não está nem brigando pelo G4 e até outro dia, estavam com papinho de série b? E o Corinthians? Recebeu mais que todos e abandonou metade do campeonato para se dedicar a libertadores...

    Dai a culpa é dos outros times? Claro que não! Não vai mudar para MATA-MATA, até porque, já tem 4 campeonatos com mata mata (Estadual/Copa do Brasil/Libertadores e SulAmericana)! Está ótimo para um calendário recheado!

    #52 - A falha não é do Santos, ou Neymar precisa provar alguma coisa jogando contra IRAQUE, CHINA e talz? O Mano Menezes convocou ele muitas vezes para salvar o seu emprego, já que o treinador é incompetente. Copa do Mundo e Olimpíadas até vai! Até porque, Olimpíadas os times não são obrigados a ceder os jogadores... Como só tem dirigente bundão com *** preso a CBF, nego libera...

    Então para compensar a convocação, a CBF que pague o que deve aos clubes. Vem com papinho de que se pagar, quebra, mais quem deixou acumular? Então o problema é deles... A CBF nunca tem dinheiro para nada, é impressionante ... tem patrocinador pra *** e não tem dinheiro! Ai é *** =)

    #56 - Estranho, porque desde 1994, a maioria dos jogadores jogam no exterior e nem por conta disso, deixamos de chegar na final em 1998, 2002 e tal... Então o seu papinho é mais para boi dormir...

    Estadual deveria ser apenas para os pequenos....
    Copa do Brasil para os pequenos / médios com os grandes entrando nas oitavas ou 16 avos...
    Libertadores: do jeito que é hoje
    Sul Americana: do jeito que é hoje

    Pronto, resolve o problema de dar espaço para os pequenos, resolve o problema para muita coisa..

    O problema do futebol brasileiro é o AMADORISMO

    Alguém me fala o último jogador da BASE do FLAMENGO que explodiu e em qual ano?
    Alguém me fala o último jogador da BASE do CORINTHIANS que explodiu e em qual ano?
    Alguém em fala um jogador da BASE do Palmeiras que explodiu e em qual ano?

    - Os do fora do eixo conseguem revelar mais jogadores que os times do eixo! Ou seja, tem algo errado ai né? O Grêmio e o Inter tem a melhor estrutura para sócio torcedor.... Será que os times de SP não conseguem fazer algo parecido? O Corinthians até vai, porque não tinha estádio, mais agora que vai ter pode fazer algo legal....

    Então cara, o FUTEBOL é muito amador... A única diferença para o AMADOR e para o futebol dos clubes é o DINHEIRO! Porque na cabeça dos dirigentes, o terrão ainda faz parte dos seus pensamentos..

    -----------------------------------------------------

    E sobre AUDIÊNCIA ser maior em campeonato com mata mata é tudo balela! Porque você vai ter no máximo 5 jogos com bons resultados no ibope e os outros irão ser iguais ao do brasileiro com pontos corridos, até porque, não tem como fazer todos os jogos televisionados...

    No geral, tudo sai igual! E a LIBERTADORES dá tanto ibope porque é um evento internacional, que todos os times querem ganhar... Ou seja, não tem como comparar Libertadores com Brasileirão!

    Ou você compara a Champions League com a Liga Espanhola? Liga Inglesa? Liga Italiana....! Não tem como né... É outro campeonato, envolve muita questão..

  • #59 · BX

    · 09/11/2012 - 04:13

    #58 acho que foi o negueba a grande revelação do flamengo era até reserva na seleção sub20 algo assim.

    esse ponto que vc levantou ai é o que ta mudando muito clube, os clubes que tão revelando tão crescendo talvez não imediatamente mas tão crescendo seu patrimonio colocando salario em dia e montando times competitivos tire por base o internacional e o santos.

    sobre ser mata mata ou não e dar ibope acho que da na mesma pq serão menos jogos e o total vai ser igual mas a media do brasileirão tenho certeza que é menor por terem varios jogos desinteressantes que em uma fase de mata-mata com um bom calendario muita gente iria ver jogos de outros times aumentando assim a media de publico

    eu que nao sou clubista ano passado vi varios jogos do santos e de outros times esse ano se eu vi 3 jogos do brasileirão foram muitos pq os clubes que eu eram legais de assistir ano passado esse ano perderam o foco da competição (vasco/corinthias/santos).

  • #60 · rik

    · 09/11/2012 - 05:00

    #58 ai é que tá!
    todo mundo sabe que o treinador é realmente um *** e que vai convocar toda hora pra um jogo facil, já que é o unico jeito dele fazer uma moralzinha com o publico e não ser demitido.

    então é sim falha do santos, já que os dirigentes sabem que o jogador vai ser utilizado pela seleção, e um time que se preze não pode depender exclusivamente de 1 jogador, muito menos um dos grandes times!
    obvio que quando um time tá desfalcado o desepenho vai ser inferior, mas depender exclusivamente de UM jogador e o resto virar *** quando este está ausente é inaceitavel, então pra mim é sim culpa do santos.

    repito: se não tem verba pra manter um elenco com o craque, venda o craque e monte um elenco, assim não vai ser prejudicado toda hora.
    o santos não pode se rebaixar a ser menor que o neymar, NUNCA!

  • #61 · fbz-

    · 09/11/2012 - 05:20

    #58 jogador da base do corinthians que deu certo te falo 2 q lembro agora o Wilian q ta Shaktar, e o Lucas q ta no SP.

  • #63 · LOOK AT ME NOW

    · 09/11/2012 - 13:34

    #58 Flamengo recebe mais por simplesmente dar mais audiência! Só isso... :)
    Eu concordo sim que clubes de massa, que tem uma torcida maior, rendem mais a TV em termos de audiência e tal tem sim que receber mais. Por que você acha que em 2008 a Globo fez algo INÉDITO no futebol e comprou os direitos da Série B e transmitiu o Corinthians? AUDIÊNCIA CARA, AUDIÊNCIA!!
    Veja na Espanha... tu acha mesmo que Barcelona e Real Madrid teriam que receber o mesmo valor que os times menores? Tudo bem que lá a diferença é absurda, mas um valor a mais tem que ser dado sim!

    Temos que ver o seguinte: A emoção do ano vai até junho/julho. Após isso vem Brasileiro que fica sem graça pra caramba, e também a Sul Americana, que convenhamos... é uma ***.
    Agora com a Copa do Brasil indo até novembro teremos um pouco mais de emoção, mas vai ser jogos em datas distantes... ***!

    Sobre o Neymar, é engraçado. Se o Mano não chama ele, o Mano é ***... se chama é porque não consegue jogar sem ele. Me desculpe, mas o Mano faz o melhor com o que tem. Agora ele acertou o time, e esse Brasil vai longe na Copa! Só falta pequenos ajustes... Aguardem!
    Quem hoje chama o Mano de *** irá se calar quando ele trazer a Copa ou até perder, mas jogando bem.

    1998 e 2002 tinhamos um timaço! Ronaldo, Rivaldo, R10 explodindo... enfim, era um timaço!
    O que eu quis dizer com aquilo, é que DESDE o inicio os jogadores já tinham que ir se acostumando com o estilo mata mata... ainda mais hoje que os clubes brasileiros seguram muito mais seus jogadores aqui no país (ainda bem!)... tem que botar a molecada em jogos de pressão, senão continuarão a tremer tanto na seleção quanto na europa quando forem.

    Concordo com seu estilo de calendário... a unica coisa que eu mudaria é colocando os grandes nas quartas de finais direto!

    Sobre o amadorismo, ele é evidente em muitos times... mas tu falar que o Corinthians HOJE é amador, é brincadeira. Temos uma das melhores , senão a melhor diretoria do país... o que eles fizeram com o Corinthians, não é qualquer um que faria.
    Corinthians hoje tem uma receita enorme! Tem seu CT que é um dos mais modernos e completos do mundo e o mais completo da América! Tamo lá fazendo CT pros garotos da base....agora sim esperamos que exploda um bons carinhas jovens depois da construção dessa base! Só aguardemos os frutos serem colhidos... estamos fazendo um estádio! Quem imaginava o Corinthians com estádio com aquele antiga administração? E Libertadores? Nunca!
    Hoje somos o clube com a marca mais valiosa do país, valendo mais de R$ 1bi... então, não acho que somos tão amadores assim não cara...
    Senão Ronaldo não teria apostado em nós... ;)

    Claro que não se compara com os torneios nacionais... mas o tesão da Libertadores não está apenas por ser internacional, e sim por ser um torneio mata mata, emocionante!
    Não vi um jogo tão emocionante quanto aquele Corinthians x Vasco esse ano... *** que pariu.. que jogo foi aquele!

    E tu também não quer comparar a UCL com qualquer campeonato né? Ta de brincadeira...
    UCL tem os melhores jogadores do mundo... os melhores times do mundo se enfrentando. É claro que a audiência é maior... é claro que teremos mais audiência que em um campeonato espanhol que tem 2 times.
    Na UCL é sempre time grande vs time grande praticamente... e melhor ainda, É MATA MATA! Lindo de se ver!


    #61 Bem lembrado, Willian tá jogando MUITO! E foi vendido pelo Dualib até que por um bom valor na época... mas não vimos a cor da grana. '-'

  • #64 · aNd

    · 09/11/2012 - 13:44

    Bom por um simples fato que mata mata não deve voltar, PORQUE POR PONTOS CORRIDOS REALMENTE VENCE O MELHOR ! :)

  • #65 · TurcOw

    · 09/11/2012 - 14:12

    mata mata nacional não tem graça no começo de campeonato , porque diferente da Libertadores e champs league que começa na fase de grupos, no modelo nacional o começo é por pontos corridos até chegar na fase final pra dai partir pro mata mata, então do mesmo jeito vai ter um monte de time que vai começar mal, não vai classificar e vai desistir do campeonato porque não vai chegar nos 8 melhores.

    Agora se já tem Copa do Brasil, já tem Libertadores já tem Sul-Americana, porque diabos colocar o Brasileiro no mata mata? é o campeonato mais justo que tem, vai vencer o melhor, o que teve melhor regularidade é assim no campeonato Espanhol, Ingles, Italiano Alemão porque todo mundo sabe que esse esquema é o mais justo para os times que investem milhões, investem a estrutura e tudo mais.

    E o brinde por ser campeão ou por ficar entre os 4 melhores vai ser jogar uma libertadores, muito mais que justo. Querem jogar mata mata, classifique para Libertadores.

  • #66 · vny

    · 09/11/2012 - 15:34

    eu prefiro mata-mata por um simples motivo.. eu nao confio nenhum pouco na indole de juiz nem de times "pouco interessado" pra transformar isso em um campeonato "justo" ..
    o bom de mata mata é que chego na hora do vmao ve todo mundo quer ganhar.. sai mil gols pra cada lado..
    ver o botafogo sem nada a perder jogando na RETRANCA ABSOLUTA só pra nao permitir o palmeiras ganhar pra mim foi ridiculo..
    tirando problemas com arbitros né..
    o campeonato brasileiro é mt competitivo.. e todo ano por um "detalhe" é decidido para alguem... e normalmente esse detalhe é um erro de alguem que nao está diretamente interessado no resultado ( que seja arbitro, erro de terceiros ou times alheios a disputa)

    um jogo do fluminense e vasco hoje é uma teta.. um jogo fluminense e vasco 2 meses atras podia ser muito ***..
    se fosse mata mata, todos os times disputando titulo ainda teriam chances e capacidades maiores para almejar algo até o fim.. nao ia se desfazer tanto de jogador por falta de proposito..
    que seja que pro clube seja mais rentavel pontos corridos mas com certeza pro publico e pra "justiça" do campeao, eu acho mata mata muito mais interessante..

    pensa no espanhol, ano passado o real madrid ganhou o campeonato praticamente ganhando de terceiros, qnd foi joga com o barcelona acho que perdeu uma e empatou a outra, se fosse isso numa final o resultado ia ser outro
    tem muito campeao de pontos corridos que ganha por pegar no calendario X o time sem o seu melhor jgoador(que seja suspenso, selecao ou o que for)
    time campeao que pega time Y em fase ruim por N motivos.. etc etc

    entao pra mim, NO FUNDO, justiça MESMO: é mata mata, os melhores contra os melhores e dexa o ***torar!

  • #67 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 09/11/2012 - 15:44

    #65 - Boa turco, é exatamente isso!
    #63 - O mano tem que convocar NEYMAR para jogos contra time grande, e nào contra zagueiros sem pernas como IRAQUE, CHINA e por ai vai.. Pare e pense um pouco vai.. Ele nào precisa provar seu talento contra Xi Yon Ka, ele tem que testar seu talento contra Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Inglaterra, França....

    E você fala que o Corinthians não é amador? O clube estava indo atrás da IVECO para o MUNDIAL de CLUBES, pediu 6 milhões por "2" jogos tecnicamente só que não sabia nem o regulamento do campeonato! Você vem falar que não é AMADORISMO isso? Como não é amador um clube que coloca garotos da BASE dentro de CONTAINERS para morar? 1 bilhão de marca só que não sabe reverter isso em dinheiro! Procura ai a entrevista com o filho do Rivaldo que assinou com o Corinthians e veja ONDE o *** mora! Me poupe se isso não é amadorismo!
    Não é vocês que estão fazendo um Estádio, é a ODERBRECHT! E vai demorar alguns anos para o estádio ser do Corinthians, e o pior, se o estádio for do Corinthians né...

    Realmente, o Ronaldo apostou no Corinthians.... e quando ele saiu, estranhamente saiu todo o patrocínio master do clube né! O campeão brasileiro, campeão da libertadores sem patrocínio master! Parabéns, isso é sinônimo de profissionalismo né?

    #61 - O Corinthians é tão "PROFISSIONAL" que não quis ajudar o LUCAS a conseguir uma escola perto da onde ele treinava! Dai depois que viu o valor que foi vendido, tentou ganhar um trocado!! Estava até juntando papel que nunca conseguiram achar e não terão como provar para receber o dinheiro! Essa é a administração PROFISSIONAL que o #63 diz que o Corinthians tem...

    - Nenhum, repito! Nenhum clube do BRASIL é PROFISSIONAL na administração, em algum momento eles pecam, em algum momento eles são amadores!


    http://globotv.globo.com/rede-globo/esporte-espetacular/v/filho-de-rivaldo-assina-com-corinthians-e-nao-quer-beneficios-por-causa-do-pai/2176644/

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/11/09/lesados-pela-apito-promocional-acionarao-corinthians-na-justica/

    Isso é sinônimo de PROFISSIONALISMO! Tratando "joias" como porcos!!!
    Vice presidente criando empresa ficticia para ganhar dinheiro e lesar outros... Isso é ser PROFISSIONAL....

    Abre um pouco a cabeça! Para de acreditar em tudo que você le no site do Corinthians.... se fosse tudo isso, vocês iriam ter muito mais do que tem... é só ligar o A + B! Mais dinheiro = mais estrutura! Só que tudo é inverno né, estranho!

    Uma das marcas + valiosas do Brasil/Mundo e precisou do Kia para trazer alguns jogadores e talz.. dai depois que foram embora, viu a *** que deu....

    Uma das marcas + valiosas do Brasil/Mundo e o cabo da embreagem de uma KOMBI quebrou! Ah me poupe...

    Para de ser "alienado" por favor.

  • #68 · RM7

    · 09/11/2012 - 15:45

    #66 Concordo com quase tudo que voce disse, Mas eu ainda acho Pontos Corridos melhor porque dura mais e é certeza que voce vai ver todos os jogos do seu time, O mata mata é muito curto e voce nao tem a certeza que voce vai ver o seu time jogar, porque pode ser eliminado no primeiro jogo.

  • #69 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 09/11/2012 - 15:49

    #68 - O pontos corridos dá a chance do time que for mal no primeiro turno, se recuperar e ir bem! Como o futebol não é exatas, nem sempre o RICO/FORTE vence o POBRE/FRACO.... Por isso ele tem duas chances! No mata-mata é assim, o fraco vence um time grande e depois joga 11 na defesa e o gasparzinho no ataque!!

    "trocando" experiencias com CS, pergunte aos jogadores se eles preferem um playoff com md3 ou perdeu uma e tchau! CS é como FUTEBOL, nunca é exato e talvez por isso, seja o jogo mais "querido" e "vibrante" de todos os tempos...

  • #70 · vny

    · 09/11/2012 - 16:13

    #69, mas se fosse o modelo antigo que só os 8 passam, nao teria um 'mata-mata' de time fraco, seria os melhores contra os melhores.. semelhante a liga dos campeoes (com exceção das tabelas picadas/divididas)
    seu racicionio faz sentido totalmente.. mas num jogo dos "melhores contra os melhores" vai ter mais emoção e vontade,
    do que um campeao jogando hoje contra o atletico Goianiense nao acha?!
    com torneio paralelos ao brasileiro, convocações constantes, é muito dificil pegar um time interessado em todos os jogos do campeonato
    vide corinthians e santos esse ano.. se eles tivessem entre os 8 e começasse o mata mata dps disso.. o torneio seria mt melhor do que o fluminense "campeao" jogando contra um time "morto" no campeonato ..
    só acho que pontos corridos não é tao justo porque por ser tão longe acaba incluindo desfalques, convocações, desgastes e dias atipicos, que influenciam totalmente um resultado de um jogo..

    se o flu hoje pegar o palmeiras tentando sair da zona desesperado, e enfrentar o palmeiras "sem vontade" no 1º semestre (coisa q hj seria sei la.. um cruzeiro em posicao mediana sem chance de nada)
    pode ser que decida o campeonato o time morto..
    porque quando por exemplo o atletico MG pegasse o palmeiras eles estivessem com o time completo e com proposito!!
    o que eu quero dizer é que simplesmente no fim dos pontos corridos, quem acaba decidindo o campeonato sao os times que nao tao disputando nada..
    se fosse mata mata em 8, seriam os que querem o titulo disputando o titulo, nao os time que estao passeando

  • #71 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 09/11/2012 - 16:19

    #70 - Concordo com você, agora que culpa tem o campeonato brasileiro se o SANTOS/CORINTHIANS não tem elenco suficiente para jogar 2 competições importantes? Ou melhor dizendo, que culpa tem os times/campeonato, se o calendário é uma ***?

    Diminua o número de times na Séria A / faz a Série B ficar mais forte tecnicamente, vamos ter um campeonato evoluido! Pra que 20 times? Se com 18 já estaria ótimo! Cai os três últimos! É só criar regras para tudo ficar emocionante!

    18 times - 3 primeiros libertadores - 4/5/6 - sul americana - 1/10 - copa do brasil... 11-15 pre copa do brasil... 16-18 rebaixados..

    É só criar coisas decente! O que acaba acontecendo? A CBF infla todos os campeonatos para agradar A+B e depois usa isso para comandar os times com cabrestos...

  • #72 · MYMiND VM

    · 09/11/2012 - 16:35

    O problema é que nenhum time no Brasil tem condição de ter um elenco pra disputar brasileirão + libertadores. O fluminense que dizer ter o melhor elenco, sofreu com varias perdas na libertadores.. inclusive contra o boca.
    Ou seja, isso não é exclusividade de um clube.

  • #73 · vny

    · 09/11/2012 - 16:41

    #71 uhahuaehuaehu concordo totalmente.. mas é quase um sonho achar que vao organizar algo desse tipo né..
    infelizmente

    o campeonato atual tem 4 vagas interessantes, sendo que tipo o gremio mesmo ta jogando pra segurar a vaga dele mais do que tentou o titulo.. transforma o campeonato em morto e do 6º até o 12º nego n ta nem ai pra sul americana e fica passeando no campeonato huahuaeuhae
    se fosse bem feito, nivelado e com opcoes para "todos" jogarem "sério"
    seria perfeito pontos corridos!
    =)

  • #74 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 09/11/2012 - 16:42

    #72 - É o que eu digo! Se o calendário fosse mais organizado, jogaria uma vez por semana o campeonato nacional e no meio da semana, uma liberta, copa do brasil, sul americana! O problema é que o Brasil é muito grande, ocupa muito tempo e dinheiro time sair do Rio Grande do Sul, ir jogar em Pernambuco, ter que voltar, ir para o ***, voltar para Porto Alegre...! Por isso tem que fazer as coisas certinho, pensar em um calendário legal!

    Eu nunca vi, outro dia estava vendo a tabela não sei de qual ano ou se era desse ano! O SP jogou na quarta na BAHIA, jogou sabado em SP, jogou quarta em RECIFE, jogou domingo em SP! - Não poderia por os dois jogos seguidos, mesmo que fora de casa? Jogar sábado bahia e quarta em recife? O gasto seria bemmmmmmmm menor! Mais não, os caras ficam quietos pq são cordeiros da Casa Bandida do Futebol.

    #73 - É só criar "regras" e "opções" como eu fiz! Um exemplo é rebaixar direto os três últimos e o 15 por exemplo, ter que jogar uma partida contra o quarto colocado da série b. 2 jogos, fora e dentro de casa! Se perder cai, se ganhar, fica! Iria ser muito bom isso! Iria dar uma emoção a mais! Na Holanda é algo parecido com isso e lá nego se mata para ficar na primeira divisão!

    É criando regras e condições para que não deixe o campeonato morrer! O Corinthians por exemplo depois que foi campeão da libertadores, relaxou em uns 7 jogos... Porque? Se tivesse ganho pelo menos 4/5 daqueles jogos, estaria ali em cima brigando por algo. ou pelo menos, atrapalhando os caras lá em cima.. assim como o santos, que perdeu jogadores importantes como ganso e neymar para seleção olímpica e tal.. Eu acho que tem que arrumar o calendário, a fórmula de disputa, dar condições para todo mundo jogar contra os grandes, incentivar os pequenos..

    Antigamente os pequenos eram formadores de jogadores, hoje em dia são times de empresários =)!

    Eu vi a galera falando de ibope e por conta disso, os times teriam que receber mais.. Eu não concordo por um ponto: Se o Cornithians entrar em campo sozinho, não dá ibope! E imagine um time pequeno/médio fortalecido com jogadores bons, iria dar muito mais ibope! Tem que parar de pensar no próprio umbigo! Os times recebem igual: 80-90 milhões por temporada! O planejamento é deles! Se fizerem ***, a culpa é deles e no próximo ano, correm o risco de jogar a série b! É só fortalecer os pequenos/médios/grandes, dar condições iguais para todos e pronto! A galera falando que a NBA/esportes americanoso tem playoffs e tal e que isso é emocionante. Concordo, porém, os times são NIVELADOS, tem draft, todos tem a chance de chegar lá em cima.... piso salarial e tantas outras coisas que acabam ajudando os "pequenos" "médios" a se armarem para a batalha

  • #75 · LOOK AT ME NOW

    · 09/11/2012 - 17:08

    #65 "... então do mesmo jeito vai ter um monte de time que vai começar mal, não vai classificar e vai desistir do campeonato porque não vai chegar nos 8 melhores."

    Discordo totalmente! Pegue a tabela HOJE do campeonato. Veja o 8º colocado... seria o Corinthians com 50 pontos e em 9º o Santos com 46... faltando 4 jogos pro fim, 12 pontos à serem disputados... se você pensar.. até o BAHIA teria chances de chegar entre os 8! Pensa cara, é muito mais emocionante. Sem contar que o Corinthians e o Santos não teriam abandonado, tariam brigando pra ficar entre os 8... muito melhor.

    #66 Perfeito, ótimo ponto de vista.

    #67 Sobre o Neymar... ele nao tem que provar nada pra ninguém. Todos sabem do potencial dele. A questão é que o time precisa de entrosamento cara. Como que vamo colocar Neymar e cia contra uma seleção mais forte se não tiveram tempo para entrosar o time contra os mais fracos? Me perdoe, mas isso que você defende é totalmente fora de questão.

    Procurei em tudo canto a notícia que você citou. Não vi em nenhuma noticia que o Corinthians FOI ATRÁS da Iveco para ser patrocinado no Mundial e muito menos com os valores citados por você. Isso não existe... mostra a noticia que o Corinthians foi atrás e fracassou.
    O estádio eu já cansei de explicar aqui na Teamplay... quando você financia um carro ou imóvel, no documento aparece que você é o dono? Claro que não... pois até você pagar o que deve, o carro não será seu. É a garantia de pagamento.
    Só que com o estádio é praticamente a mesma coisa, com exceção que a garantia de pagamento agora é dada pelo BNDES. Simples! :)
    O problema é que todos fazem achismo em relação ao estádio e nunca mostram nada concreto, nada que prove algo contra. É algo tão simples de se entender... mas gostam de distorcer e complicar.

    Sobre o patrocinio, sim foi amadorismo. Já disse em um post acima que pedir 50 milhões é totalmente fora de questão para um clube fora da Europa... mas fazer o que. Nenhum clube é perfeito... até os maiores da Europa fazem cagadas... ou vai dizer que não? E por isso eles são amadores? Não!

    O Corinthians SEMPRE, eu disse, S-E-M-P-R-E foi uma *** em relação a estrutura, sempre. E isso também é da base... nossa base é um lixo. Sempre foi. Agora que estamos reestruturando. Você sabe qual o projeto (QUE JA ESTÁ EM ANDAMENTO, mas com conclusão TOTAL em 2013/2014) do CT para a base? Não?
    Pois veja:

    http://www.youtube.com/watch?v=RFntvykHrXI

    Isso é amadorismo? Veja cara, você tá misturando as coisas... a diretoria pré-Andres Sanches sim era amadora... agora mudamos, agora é outro Corinthians.

    E cade a notícia COM PROVAS sobre a acusação que você sobre o Vice Presidente?

    Eu digo o mesmo: Abra um pouco a cabeça! Os tempos mudaram, não é só o São Paulo que tem estrutura, não é só o São Paulo que melhorou financeiramente... O Corinthians começou a crescer o que não cresceu em 12 anos... temos potencial pra ser o maior clube do país em tudo, só com as pessoas certas ali.
    Quem era pra ser o grande rival era o Flamengo... mas esse sim é um clube cheio de amadores.
    E pare de acreditar em jornalistas que jogam as coisas no ar, mas não tem culhão pra falar na cara dos caras que eles acusam... não tem provas.. nem nada.
    Um grande exemplo:
    Rica Perrone.. esse cara joga tantas "acusações" sobre o Andres e sobre o Corinthians que quando chegou na frente do Andres, não falou nada e chupou o Andres inteiro.. além de ser humilhado várias vezes.

    http://www.youtube.com/watch?v=bcn0k73MbJw

    Sobre o Kia... você ta de brincadeira comigo.. '-'
    Kia foi com o Dualib, com o Dualib eramos os ditos "amadores" por vocês... não eramos a marca mais valiosa do país..
    E você vem me falar do lance da Kombi.. faça me o favor...
    Tamo falando do NOVO CORINTHIANS, e não o passado. Não misture por favor!

    Sobre seu post #71. Corinthians não tem elenco? Peloamr de Deus, me fala um clube no país que tem um banco tão *** quanto o do Corinthians? Sempre temos pelo menos 2 peças na mesma posição... e essas peças com totais condições de serem titulares EM QUALQUER equipe grande do país.
    Corinthians abandonou porque estava muito embaixo na tabela, venceu a Libertadores e como não dava pra ser campeão/era muito dificil, os jogadores se pouparam pro Mundial... Simples!
    Pensa um pouco cara...

    Edit: Gostei do seu esquema de pontos corridos com menos times. Ficaria interessante essa forma de disputa com 3 caindo, 1 indo pra "repescagem"... bem bacana.
    Mas lá em cima continuaria praticamente na mesma. A briga daora seria ali embaixo mesmo.

  • #76 · Jean a.

    · 09/11/2012 - 17:12

    Mata mata é melhor, tem mais emocao.

  • #77 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 09/11/2012 - 17:26

    #75 - Se o estádio não está no nome do SCCP, o estádio não é do time até pagar, assim como o financiamento de uma casa/carro! BNDS ainda não liberou o dinheiro, porque o CORINTHIANS não apresentou uma maneira eficaz de como vai pagar, ou seja, estavam correndo atrás para ver se conseguia soltar a grana! A Oderbrecht já disse que se não tiver dinheiro, ela vai parar de construir! Porque ela fez empréstimos ponte para continuar com a obra!

    Sobre a BASE, quando o Corinthians tiver algo, ai vocês podem dizer que tem, enquanto não tem, pelo menos não deixam os meninos vivendo em contêiners, porque isso chega a ser desumano!

    Mais eu também acho que não é só o SP que tem estrutura! Todos aprenderam a fazer algo parecido ou melhor! Grêmio, Inter, Atlético, Corinthians agora, Santos que sempre teve uma base forte....

    Eu nem leio RICA PERRONE, porque eu acho que esse cara só faz jornalismo para querer entrar de graça nas coisas! Eu leio Juca Kfouri, Perrone, Birner, Ceará e tantos outros......

    Sobre o elenco do Corinthians, ele é ótimo? Não, ele é bom e joga em grupo! Só que se tiver que disputar dois campeonatos bons ao mesmo tempo, não consegue cara! Não adianta falar que consegue, porque não consegue! Nenhum time do BRASIL aguenta... em um campeonato ele vai peidar!

    Como não dava para ser campeão? Para de falar que não dava! O Fluminense tinha 1% de chance de ficar na série A e foi lá, deu uma de highlander e ficou! O SP tinha 1% em 2008 e foi lá e foi campeão! Para de falar que não dá cara....

    O Andrés é um messias para você né? O cara tá cagando e andando para o Corinthians, tanto é que era um EMPRESÁRIO FALIDO e hoje está milionário, deu uma boate de 10 milhões para o FILHO cuidar...! Como ele ficou rico, se as empresas estão no SERASA/SPC ainda e presidente do Corinthians não recebe salários?

    Me explica isso então:

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/sanchez-volta-atras-itaquerao-pode-parar/

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,corinthians-usara-patrocinio-no-brasileirao-para-evitar-atrito-com-a-fifa,957171,0.htm

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/11/02/rosenberg-prometeu-r-50-milhoes-corinthians-arrecadou-apenas-r-6-milhoes/

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/10/29/materia-da-veja-demonstrara-como-fielzao-deve-quebrar-o-corinthians-mas-encher-o-bolso-de-seus-dirigentes/

    Isso sim é ser PROFISSIONAL! Principalmente o último link =)

    Ahh e sobre a KOMBI, a matéria foi gravada mês passado! É ou não é o NOVO CORINTHIANS? *** cara, é só você ver o link e a data da matéria! Para de ser alienado campeão...

  • #78 · LOOK AT ME NOW

    · 09/11/2012 - 18:04

    #77 Vamos lá.
    Sobre a primeira noticia:
    "- O Corinthians e a Odebrecht já combinaram: se até 30 de outubro o BNDES não liberar o financiamento e a prefeitura não fizer o mesmo com o Certificado de Incentivo de Desenvolvimento, as obras param."

    Parou? Não, ja se passou mais de uma semana após o "vencimento", então o dinheiro foi liberado! Nada de errado por aqui.

    Sobre a noticia do estadão sobre o patrocinio.
    Pode ser que seja verdade, não acho nenhum absurdo isso realmente ser verdade. Mas cadê o amadorismo ae? Eu sinceramente prefiro esperar até o ultimo instante pra receber propostas melhores do que aceitar qualquer micharia que oferecem.

    "Rosenberg prometeu R$ 50 milhões. Corinthians arrecadou apenas R$ 6 milhões"
    Como dissemos: Não aceitamos qalquer valor... foi um fail gigante, ja falei 300x que concordo nessa parte.

    "Matéria da Veja demonstrará como “Fielzão” deve quebrar o Corinthians, mas encher o bolso de seus dirigentes"

    Pura lorota, esse cara ae é um ***. Vive de jornalismo, mas o jornalismo dele é envolver o Corinthians no meio de tudo... não guenta nos ver bem. No mais, irei ler a reportagem da Veja quanto à isso e depois dou meu palpite sobre isso.

    Ah, e sobre o estádio ainda... cara, Palmeiras vai fazer a mesma coisa, do GREMIO é assim até onde eu sei ("Segundo Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos, o financiamento da Arena será feito com 55% de capital da OAS e 45% financiado, com pagamento previsto para sete anos.")
    Todos os estádios que estão sendo construídos são de iniciativa privada. Até o novo estádio da Juventus foi assim cara...

    Só aqui no Corinthians que cria todo esse auê.. incrivel!

    PS: Vou criar um tópico polêmico DrZx! Mas já aviso que gostaria que tu cuidasse dele quanto aos palavrões, ofensas por lá... só quero expor uma história pro povo aqui e ter um debate legal. No mais, gostaria que esse tópico aqui, se mantivesse para manter esse debate sobre os pontos corridos. Grato man.. :D

  • #79 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 09/11/2012 - 19:01

    #78 - Então você concorda comigo que o Estádio não é do Corinthians até pagar? Se você concordar, eu paro por aqui....! O grêmio deu o Olímpico em troca do novo estádio e ainda mantem 68% se não me engano das ações e como é majóritario, o Grêmio continua dono do Estádio! Ele tinha um Estadio, que tem um certo valor histórico e ganhou um novo! a OAS vai pegar o antigo e fazer o que quiser! É simples, troca um velho por um novo e faz uma pequena divida! Diferente do Corinthians... O caso do PALMEIRAS é um pouco diferente, o palestra continua dono do estádio, porém a administração do mesmo é da construtura!

    As obras não pararam, mais olha isso: http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2012/11/falta-de-auditoria-financeira-atrapalha-liberacao-de-incentivos-para-estadio-corintiano/ - uma hora ou outra, ou liberam tudo e termina logo ou a casa cai.. Eu prefiro acreditar que vai dar tudo certo!

    Não é só Corinthians que dá esse auê, é que você que está defendendo ua coisa que não é real! O assunto aqui virou CORINTHIANS x AMADORISMO x FUTEBOL BRASILEIRO! O nosso bate-papo aqui desfocou com o tema do tópico.. mais é isso ai..

    E sobre o tópico! Tu pode criar o tópico que quiser, se for válido vai ficar no ar, se não for e só agregar confusões, irá sair do ar! Simples, é as regras do site... -> http://www.teamplay.com.br/view.php?not_id=3176

    Abraços e passar bem =)

  • #80 · Ricardo4t'

    · 09/11/2012 - 19:12

    Pensa em um topico bom...

    É ESSE AKI : )

  • #81 · fbz-

    · 09/11/2012 - 19:46

    cara para de falar do corinthians, estadio... nao adianta, o estadio vai sair, nao importa o nome sera do Corinthians, o estadio ira sair nem que pra isso seja preciso aumentar os impostos do pais inteiro, a copa vai acontecer os estadios vao sair isso,nao tem como mudar isso.

    voltando ao assunto do topico, sou muito a favor de estilo mata-mata, mas em campeonatos paralelos ex: Libertadores Copa do Brasil SulAmericana. pra mim brasileirao tem que ser pontos corridos.

    eu acho os Estaduais uma grande perca de tempo para os clubes da primeira divisao, acredito que tirando os times do estadual os times brasileiros teriam como se preparar pra jogar o ano inteiro.

  • #82 · LOOK AT ME NOW

    · 09/11/2012 - 22:20

    #79 Concordo em partes. Será do Corinthians o estádio, mas é claro que se não pagarmos o empréstimo de 400 milhões a construtora tem total direito do tomar o estádio, ta no contrato. :D

    E realmente, o foco saiu total do tópico. Mas valeu a pena, boa discussão. x)

    Sobre o que o #81 postou: Estaduais são uma total perca de tempo hoje. Pra mim, prorrogaria a pré temporada dos grandes e colocava eles pra jogar direto nas quartas de finais. Nisso os menores jogariam a fase de pontos corridos.

  • #83 · Molejao

    · 09/11/2012 - 23:17

    Cara a resposta pra essa pergunta é simples:

    Campeonato mata a mata é o que tem + emoção? Sim... não estou dizendo aqui que o de pontos corridos não tenha + só fica interessante do 2°turno pra frente e isso todos sabem!

    Campeonato de pontos corridos é a forma + justa do campeonato brasileiro? Sim... pois aquele que apodreceu o campeonato inteiro lá embaixo(no caso o palmeiras kkk BRINKS) não teria nenhuma possibilidade de tirar o título de quem tá lá em cima! Mas fica a questão de gosto, cada um tem o seu, eu sinceramente gostaria de voltar a assistir um mata a mata brasileiro aqueles que dá mta emoção... mas faze oq querer não é poder... se já estamos caminhando para o décimo ano seguido de pontos corridos fazer oq!

  • #84 · LOOK AT ME NOW

    · 10/11/2012 - 15:49

    Pessoal que fala que no pontos corridos o melhor time é sempre o campeao: em 2010 os 3 jogos q o fluminense "ganhou" na "entrega" de sao paulo palmeiras e inter entregando os jogos...como que o melhor vence???? o cruzeiro deveria ter sido o campeao que foi o vice. pensem um pouco...