Caixa é o novo patrocinador do Corinthians até 2014 - 31 Milhões/Ano

http://www.corinthians.com.br/portal/noticias/2012/11/19/16h00-id17249-caixa+economica+federal+e+o+patrocinador+master+do+corinthians+ate+2014.shtml#.UKqEPeQ69In

Prevejo antes chorando por ser banco "do povo".. kuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Caixa patrocinando o Atlético PR = Normal //Caixa patrocinando o Corinthians = Escândalo. Os antis piram !

VAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

Comentários

  • #1 · duckr0x

    · 19/11/2012 - 17:14

    falam-se em 35mi anuais...e eles querem o naming rights do nosso estádio!

  • #2 · gMs47

    · 19/11/2012 - 17:16

    Caixa Economica Federal é do governo federal não é? Ah entendi.

  • #3 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 19/11/2012 - 17:18

    Só pra lembrar, para receber o dinheiro, tem que apresentar certidões negativas de todos os órgãos do governo, ou seja Previdência Social, FGTS da própria Caixa e Impostos federais administrados pela Receita federal. Todas essas certidões têm prazo de validade, vencido o prazo tem que apresentar outra atualizada, do contrário o dinheiro não é liberado. (Será que o Corinthians está OK com tudo isso? Se tiver, vai receber, se não tiver, vai ficar vendo o navio passar, estampando a marca e de graça...)

    Se for levar em considerações os clubes brasileiros, quase nenhum poderia/poderá receber dinheiro de instituições públicas/governamentais.

    É a lei, serve tanto pra mim quanto para qualquer clube! O Vasco ficou mo tempo sem receber da Eletrobrás por causa dessas certidões

    E uma pitadinha! Mais uma vez, o Corinthians recebendo ajuda do GOVERNO para andar... hahaha!

    #0 - Não é normal patrocinar o Atlético e muito menos o Corinthians. Que os times tem poder de mercado? ok, não discordo! Mas eu acho que se é para um, tem que ser para todos, afinal, o dinheiro é do governo - e são paulinos, flamenguistas, palmeirenses, santistas, coritibanos, paranaenses pagam seus impostos e só o time "rival" é beneficiado? - Tu tem que parar de achar que o seu time é o centro do universo, que é o sol! O astro rei brother....

  • #4 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR

    · 19/11/2012 - 17:25

    Cada nego raivoso, meu Deus.

  • #5 · gMs47

    · 19/11/2012 - 17:28

    #4 Você vem em um fórum de discussões e quer que todos concordem com todos? Ah ta bom, vamos lá Cúrintia quer mais 5 reais para colocar outro led no telão?

  • #6 · LOOK AT ME NOW

    · 19/11/2012 - 17:34

    #1 Arena Caixão... uhauauhauhahuauhuha

    #3 Não é o centro do universo, mas é o centro da América!! o/o/o/

    Os valores serão de aproximadamente 35 milhões segundo boatos, veremos a confirmação!

    #5 Enquanto isso o Santos morde de inveja porque é tratado como segundo escalão pela Nike no Brasil!! o/o/
    Só lamento!!!!!!!

  • #7 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR

    · 19/11/2012 - 17:36

    #5 Calma rapaz... kkk..

  • #8 · gonn

    · 19/11/2012 - 17:40

    normal
    celsão *** pega meu dinheiro da unimed pra pagar o fred

  • #9 · RM7

    · 19/11/2012 - 17:44

    Brasil é Brasil, É estadio com dinheiro publico, É patrocinador com dinheiro publico, Enquanto isso faltam Hospitais, Escolas e Moradias...

    O que seria desse timeco inexpressivo sem dinheiro publico?

  • #10 · LOOK AT ME NOW

    · 19/11/2012 - 17:46

    Vasco e patrocinado pela Eletrobras, Petrobras ja patrocinou o Framengo, alem de Inter e Gremio que tambem tem patrocinio de estatais!
    Fora que os dois Atléticos de GO e PR são patrocinados pela CAIXA!

    Mas com o Corinthians é diferente, tudo é escandaloso!
    Os rivais se desesperam! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    #9 CHORA!

    Edit: #2 gMs... Conte-me como é ser hipocrita? Neymar tem parte do salário pago pelo BANCO DO BRASIL! Eae meu caro rival desesperado? Qual a explicação?

  • #11 · dudes:)

    · 19/11/2012 - 17:47

    Sou Corinthians e acho isso rídiculo.
    Porém tem tanto time patrocinado por empresa estatal .. (Grêmio, Inter ..) no fundo ninguém liga pra esses times.
    E lembrar que Flamengo foi patrocinado pela Petrobrás por um tempão também.

  • #12 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 19/11/2012 - 17:50

    #10 - Então se os outros comerem ***, o Corinthians e quem torce para ele irão comer também? - Não é porque um faz, que todos podem fazer!!

    Se for ver, o Corinthians já faliu 2 bancos: Banco Panamericano (cujo o vice presidente do time era diretor do banco) e Excel! Então, tá tudo em casa! =) ...

  • #13 · justzin:v

    · 19/11/2012 - 17:52

    Quer ser realmente o centro das atenções?
    Enfia um peixe no ***e fala que é sereia cara.
    Deixa de achar que todo mundo odeia esse seu time ai, vê se cresce e vai fazer alguma coisa que preste.

  • #14 · duckr0x

    · 19/11/2012 - 17:53

    atlético paranaense e avaí são patrocinados também pela caixa...flamengo já foi patrocinado pela petrobrás também..

    só lembrando, caixa é um banco do governo PORÉM não é uma instituição que faz algo pelo povo por exemplo...nem eletrobrás nem petrobrás! elas são ESTATAIS...se o corinthians fosse patrocinado pela PREFEITURA ou por por exemplo a secretaria de saúde digamos assim..ai sim seria com dinheiro público!

    a caixa cobra de seus correntistas iguais a outros bancos...então não venham falar asneiras!

  • #15 · vinaozika

    · 19/11/2012 - 17:54

    Esta mensagem foi removida pelo administrador!

  • #16 · duckr0x

    · 19/11/2012 - 17:56

    caixa/hsbc/bb/itau/etcetcetc são todos iguais, quando as outras estatais patrocinaram outros clubes ngm falou nada...

    MAIS COMO É DO TODO PODEROSO QUE ESTAMOS FALANDO...deu ibópe panox =D

  • #17 · gMs47

    · 19/11/2012 - 17:56

    #10 Falou certo... O Neymar, esse dinheiro não é ligado ao Santos, o Santos não tem nada informando esse patrocínio com o Banco do Brasil, diferente do Corinthians que não é a primeira e nem a ultima vez que vai ser ajudado pelo governo ou melhor por nós na construção desse estádio.

  • #18 · duckr0x

    · 19/11/2012 - 17:58

    como não? esses contratos de marketing que o Neymar tem hoje foi o santos e o ronaldo que arrumaram meu filho. Se o santos não liberar, o neymar não faz NADA! neymar é do santos...se o santos quiser cagar na cabeça do neymar ele pode ué... uahsduhsahudsa

    torce pro clube e não sabe nada do clube...BRASILSILSILSILSIL

  • #19 · LOOK AT ME NOW

    · 19/11/2012 - 18:00

    #17 Além do que o #18 disse, você acha que o seu queridinho salvador teria ficado se não tivesse a ajuda do BB? Bom meu caro, só sei que é bom parar de chorar e encarar a triste realidade de ser 2ª escalão da Nike ae (comparado com Coritiba e Bahea.. PUTS!) e depender de um unico jogador...
    Enquanto isso o Coringão cresce cada dia mais e mais!!!

    #16 fato!

  • #20 · RM7

    · 19/11/2012 - 18:01

    Nem o tolima precisa de patrocinador estatal!!!

  • #21 · LOOK AT ME NOW

    · 19/11/2012 - 18:04

    #20 CHORA!

  • #22 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 19/11/2012 - 18:09

    #18 - Não é bem assim não Duck! O SP não queria e o OSCAR? Foi embora! Então não é bem assim não que funciona as leis no Brasil! Direito do trabalhador é sagrado nesse país, mesmo ele não sendo homem em cumprir algo que ele assinou =)

    #16 - Não são todos iguais! A caixa é quem libera crédito para 90% dos trabalhadores do Brasil, o GOVERNO "ajuda" quem paga os impostos! Tenta comprar uma casa pela Caixa e uma casa pelos bancos "privados" tu vai entender a diferença cara! FGTS e tudo mais é tudo com a caixa? Loteria federal? = Caixa.. Então não é um banco normal..

    #10 - Só para a sua informação! Banco do Brasil é um entidade com capital misto! Governo x Empresas Privadas! Então não fale *** se você não sabe!!

    Patrocinadores do Neymar: Claro - Guarana - Heliar - Lupo - Nike - Panasonic - Santander - Tenys Pé - Unilever e Volkswagen - São essas empresas que ajudam o SANTOS a menter o NEYMAR no Brasil! Porque o salário do NEYMAR com o SANTOS é de apenas 300 mil reais, o restante que ele ganha por mês, é tudo de patrocinador, que o SANTOS ganha uma pequena fatia ainda!

    E para finalizar - O cara da VEJA falou que o BANCO do BRASIL ajuda o Santos, porém, não tem nada a ver com o "EU FICO" do jogador Santista! É só ver que o JORNALISTA DE ***, não se retratou ao publicar a mentira...

    Mais uma vez, você joga ao vento um monte de coisa e não sabe como provar né Look at me now.. mais uma vez! E como que o BANCO DO BRASIL iria pagar milhões para o NEYMAR, sendo que o mesmo faz propaganda para o Santander? Putz, nego cai na própria ideia...

    E só para acabar com a discussão sobre ELETROBRÁS E PETROBRÁS

    Eletrobrás é uma empresa de economia mista e de capital aberto sob controle acionário do Governo Federal brasileiro e atua como uma holding, controlando empresas de geração e transmissão de energia elétrica.

    A Petrobras (Petróleo Brasileiro S/A) é uma empresa estatal brasileira, de economia mista. - Tanto que é uma S/A - Sociedade Anonima! =)

    Beijos para quem não tem argumentos para discutir!

    #25 - Não é escândalo amigo, é apenas um fórum de discussão! Se você não tem o que discutir, dialogar, poderia evitar o tópico! simples assim =)

    Realmente, é difícil de "INTENDER" o povo brasileiro

  • #23 · gMs47

    · 19/11/2012 - 18:10

    #18 Ai meu Deus, o que você está dizendo ai vai contra qualquer lei trabalhista meu amigo, agora seu patrão escolhe com qual namorada você tem que ficar? Eu falo, cúrintiano não sabe discutir, o certo é sempre eles.

  • #24 · vinaozika

    · 19/11/2012 - 18:12

    #18 nunca vi ninguem reclamar do patrocinio do atletico pr, mas como é o timão sabe comé né?

  • #25 · tN forguz

    · 19/11/2012 - 18:18

    Meu deus só tem nego com doutorado em anti-corintianismo, qlq coisa relacionada ao Corinthians nego faz um ESCÂNDALO, mas um monte de outras coisa At real life nego faz vista grossa... vai intende esse povo brasileiro né.

  • #26 · gMs47

    · 19/11/2012 - 18:24

    #25 Em um doutorado você não chega, em inglês você se sai melhor escrevendo.

  • #27 · LOOK AT ME NOW

    · 19/11/2012 - 18:31

    #22 E quem falou que paga milhões? "Paga parte do salário..." releia lá em cima pls..
    Olha minha cara de preocupação sobre oq os Antis falam: -_-

    #Topic, dane-se o Neymar.. kuaaaaaaaaaaa

    Ninguém reclama da Caixa pagar uma fortuna pra passar comercial no horário nobre de todas as emissoras de TV aberta..
    Brasil, um país de hipócritas.

    E mais: Olha o desesperado dos caras:
    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/corinthians-tera-o-maior-patrocinio-de-camisas-do-brasil-a-caixa-economica-federal-ela-tambem-podera-bancar-o-nome-do-itaquerao-como-e-bom-ter-torcedores-apaixonados-e-influentes-como-o-ex-presiden-19112012/

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Essa diretoria do Corinthians é genial! Meldels!

  • #28 · RM7

    · 19/11/2012 - 18:34

    #27 isso é verdade!!!

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/corinthians-tera-o-maior-patrocinio-de-camisas-do-brasil-a-caixa-economica-federal-ela-tambem-podera-bancar-o-nome-do-itaquerao-como-e-bom-ter-torcedores-apaixonados-e-influentes-como-o-ex-presiden-19112012/

    SÓ NAO ACEITA QUEM NAO QUER...

    CORINTHIANS, CLUBE SUJO, SEM HISTORIA, SEM EXPRESSÃO, POREM TEM UM ANALFABETO E EX-PRESIDENTE COMO TORCEDOR, SMALLS!

  • #29 · realziN

    · 19/11/2012 - 18:35

    Invejosos ficaram comentando ! ! !

  • #30 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 19/11/2012 - 18:36

    #27 - Como que paga partes, gasta com algo e não usa ao seu favor? Putz, tu cai na própria ideia, sério! Para..

    Eu acho que tem que fazer comercial mesmo, patrocinar um ou outro! Só que a rejeição também pode chegar! Vocês podem ter 25 milhões/300 milhões de torcedores, mais os outros clubes tem muito mais e a rejeição da MAIORIA pode foder com a MINORIA! Foi mais ou menos isso que aconteceu com o PT nas últimas eleições =) ... Mais boa sorte com o novo patrocínio e quem sabe, o naming-rights. Nada vai para os caixas do Corinthians, até pagarem tudo! Então tá tudo tranquilo mesmo, tudo que entra, vai ter que sair para pagar os juros do contrato do Itaquerão...

    Diretoria do Corinthians é genial? Ou como o próprio link que você postou: INFLUENTES COMO O EX_PRESIDENTE? HAHAHAHAHAHAAH, então é a diretoria que é genial? hauhauhauahuahaua!

  • #31 · realziN

    · 19/11/2012 - 18:40

    Nego lê r7.com, parei por aqui

  • #32 · vinaozika

    · 19/11/2012 - 18:43

    #31 o pior é quando nego vem com o blogdopaulinho.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #33 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 19/11/2012 - 18:45

    #32 - Jornalista que é corintiano de carteirinha e sócio do clube e mete ***no Corinthians, tem q ter alguma credibilidade certo? Eu também leio R7, não vejo nenhum problema! Outra coisa, o cara (Paulinho) sempre tem provas, tem fotos de contratos, foto disso ou aquilo provando que alguém está fazendo algo errado, mete ***em todos os times, é a favor da liberdade de expressão e imprensa.

    Melhor que ler GLOBO e acreditar em tudo que ela fala ou qualquer outra imprensa marrom!

  • #34 · MYMiND VM

    · 19/11/2012 - 18:47

    Para com essa *** de ANTI.
    Ontem tava todo mundo assistindo o jogo do palmeiras e torcendo contra né? Seus antis.
    Que coisa irritante.

  • #35 · Molejao

    · 19/11/2012 - 18:55

    Normal ué + um patrocinador pro melhor e maior do Br...normal os anti-pira quando lê notícia do TIMÃO mas é isso ae os antis! sobrevivem d+ das notícias do TIMÃO! faze oq! RUMO ao Bi MUNDIA VAMOQVAMO CORINTHIANSSSSSSSS! <3

  • #36 · RM7

    · 19/11/2012 - 18:57

    BI MUNDIAL, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • #37 · duckr0x

    · 19/11/2012 - 19:04

    ah claro, vcs tao falando de leis trabalhistas, vamos lá.

    entao quer dizer que se voce trabalha em uma empresa, em regime CLT, logo voce pode prestar serviço para outra também? asdhuasduhuasdhu

    se a empresa descobrir que voce tem dois trabalhos, voce é arriscado a perder um amigo. ainda mais quando falamos de marketing...voce eh a ~cara~ de uma marca (PORQUE HOJE o santos nao eh santos, eh NEYMAR FC)..ai vem outra marca e aquela marca que eh dona de 90% dos seus direitos vai e te oferece um trabalho...se a marca que eh dona da maior porcentagem nao liberar, voce nao vai nao filho...

    lei trabalhista eh uma coisa, futebol eh outra. Ou voce acha que o neymar ganha 300mil por mes na carteira e paga 14% de inss igual um trabalhador normal?(7% pago pela empresa e 7% pago em desconto na folha do cara).

    ja pensou, pagar 42mil de inss? ashudsuaasdhuasdhuhua pra dai se aposentar igual um trabalhador normal? asudhyuasdhuas

    acorda velho..futebol eh um trabalho? SIM! mais só no papel..futebol eh mto diferente de um trabalho normal remunerado...e eu tenho ctza que nao tem nenhum dirigente de futebol aqui na teamplay pra explicar pra nós o que acontece na MAFIA do futebol né? pq nao eh soh no corinthians nao, em todos os clubes tem treta velho. TO-DOS!

  • #38 · Molejao

    · 19/11/2012 - 19:06

    Ai AI AI vamo aprensentar aos ANTIS! e claro site oficial da FIFA não pego em blogs do paulinho como mtos aki postam notícias e blábláblá

    Então sem SHORO e RUMO AO BI MUNDIAL melhor do BR!

    http://pt.fifa.com/tournaments/archive/clubworldcup/index.html

  • #39 · moinah

    · 19/11/2012 - 19:06

    Gosto muito de ver como todos se tornam peritos em depor contra o Corinthians e se revoltarem contra corrupção no pais nesses casos.. mais SÓ NESSES CASOS NE??
    UAEHEAUEAHUEA

  • #40 · vinaozika

    · 19/11/2012 - 19:08

    #33 Sub "jornalista" que ganha $$ da oposição(leia-se roque citadini) para plantar noticia fake na internet e sustentar seu vicio de CRACK.

    QUANTA CREDIBILIDADE, NOFFA ESTOU ESPANTADO.
    http://www.esportenarede.net/sem-categoria/blog-do-paulinho-uma-vergonha/


    Quado for debater futebol com quem entende, jamais cite o blogdopaulinho como fonte, vai passar vergonha.

  • #41 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 19/11/2012 - 19:14

    #37 - Então me explica como o OSCAR conseguiu a liberação? Já que foi provado que o SP não fez nada de errado e apenas a vontade do jogador foi aceita? Ah? - E não tem como se aposentar com 42 mil de inss, porque hoje tem um TETO SALARIAL... Putz, pensei que voce soubesse disso..

    #40 - Se ele usa droga, se ele dá a ***, o problema é dele e não meu!! Que ele sempre apresenta uma prova, isso é fato! Se ele é financiado pelo Roque Citadini e o mesmo continua como membro do clube - que culpa tem eu? Expulsem ele oras, simples assim! Se ele está fazendo mal para o clube, como plantar noticias fakes, é só julga-lo e expulsa-lo! Certo? Ou no Corinthians não existe isso?

    Pode deixar que não vou citar ele com quem entende de futebol, porque com quem entende, não precisa chegar a essa via de "fatos".. se é que me entende.. =)

  • #42 · duckr0x

    · 19/11/2012 - 19:15

    OBS: realmente, oscar foi embora. Mais o clube que ficou com ele pagou pro SP o que foi estipulado. To errado? isso se chama processo. Ou só porque voce trabalha em uma empresa, voce eh obrigado a gostar da empresa e nao sair? ele quis sair, o sp nao liberou...ele simplesmente saiu por conta e esperou o final do processo..simples assim =D

    realmente, tem um TETO SALARIAL...por isso que eu to dizendo que no futebol eh diferente :D to dizendo que um jogador que ganha mais de X reais mes nao paga o que um trabalhador normal paga, entendeu? futebol eh uma coisa...trabalho remunerado dos pobres igual eu eh outra totalmente diferente...

    e outra..o foco nao eh leis de trabalho né..o foco pra variar é o meu Coringão...contenham-se galera...isso é só um futebol, nao vai trazer arroz e feijao pra mesa de voces! mais pra ficar mais fácil, vamos cada um cuidar do seu clube? ahahahahahaha isso ja tornaria tudo mais fácil pra todo mundo! santista comentando em tópico do santos, palmeirense comentando nos tópicos da série b...sao paulino comentando em tópico do sao paulo e pronto! tá tudo resolvido =D

  • #43 · moinah

    · 19/11/2012 - 19:15

    vem pra caixa você também vem!

  • #44 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 19/11/2012 - 19:19

    #42 - Como que o CLUBE pagou a CLAUSULA bem abaixo do ESTIPULADO e firmado sobre contrato? Putz, olha que *** você está falando! Não é simples assim, você mesmo diz que tem que cumprir o contrato, que se QUISER, o clube *** na cabeça do jogador e depois diz: é simples assim? Não dá para entender! Ou é ou não é?

    Jogador é FJ, todos apresentam notas no fim do mês e recebem! Geralmente, eles GANHAM (acharam um jeito de ganhar mais) mais pelo CONTRATO de imagens do que como salário! Eu acho que você deve saber isso? Portanto, ele paga uma coisa para o fundo de garantia que na verdade, não é o que ele recebe, porém, como acharam esse jeito esperto, tá tudo ok... você sabe disso....

    Ué, você falando que cada um deveria comentar em tópicos somente do time, sendo que outro dia, estava lá comentando sobre o SP e tal... ai fica difícil né...

    #43 - Pode deixar - eu vou para a CAIXA... dar dinheiro para o seu time... hahaha ajudar né, porque senão, perde a graça! Espero que o dia que tu precisar de algo, vc não tenha, dai quem sabe se vc for no itaquerão, você consiga ser operado, consiga dar educação e segurança para sua família e tal...

  • #45 · danzin

    · 19/11/2012 - 19:20

    nem li

  • #46 · duckr0x

    · 19/11/2012 - 19:22

    o sp processou o oscar. o Inter que queria o oscar se meteu e pagou a dívida que a principio era do CONTRATADO (Oscar) que deveria pagar. No contrato dizia que vamos dizer..o oscar valia 5 milhoes. O Inter enviou uma proposta para quitar a dívida, isso se chama ACORDO para os que entendem um pouquinho de direito trabalhista. Ontem mesmo meu amigo processou a empresa que ele trabalhava por um motivo, pediu X reais. A empresa fez um ACORDO com um valor bem abaixo do que ele pediu e ele aceitou.

    OU seja, o SP aceitou o ACORDO que o Inte/oscar ofereceram. Simples assim ^^

    e outra..drzx..isso nao cabe a eu nem a voce discutir né..meu forte eh TI, mais sorte que trabalho dentro de uma empresa de RH...por isso sei um cadin de direito trabalhista ahusdhuasd =D

  • #47 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 19/11/2012 - 19:24

    #46 - Então não fale que um CLUBE *** na cabeça do jogador, porque desde que a LEI PELÉ foi criada, os clubes estão a merce dos jogadores! Tu deveria saber isso! Acordo é uma coisa, ter que cumprir contrato é outra e cagar na cabeça do jogador se quiser é nenhuma das duas...

  • #48 · duckr0x

    · 19/11/2012 - 19:26

    Eu sei drzx..mais nesse caso estamos falando de um caso em que o neymar por exemplo ia prestar um serviço para outra empresa (essas ai que patrocinam ele)..se o santos nao deixasse (o que nao iria acontecer, pq o santos hoje depende 95% do neymar) o neymar nao poderia fazer qualquer tipo de trabalho...e o neymar nao podia reclamar..a unica coisa que ele podia fazer era sair do clube e se o clube nao liberasse, podia fazer igual o oscar fez..saia por conta e esperava o processo por parte do santos...ai o clube que quisesse ficar com ele, paga a divida dele para com o santos e todo mundo ficava feliz igual aconteceu com oscar e inter...

    é disso que eu to falando..

  • #49 · aspec

    · 19/11/2012 - 19:27

    Votem em mim pra presidente galera, eu vou mudar essa ***.
    Começando pelo fechamento do congresso.

    OBS: Corinthiano que concorda com esse absurdo, de "praticamente" receber dinheiro público tem que ser ***, meudeus.

  • #50 · vnn

    · 19/11/2012 - 19:28

    #12 se você realmente soubesse o que aconteceu com o banco PanAmericano você iria ficar surpreso.

  • #51 · vbZ

    · 19/11/2012 - 19:28

    os são paulinos falam tanta ***! e o pior eh qe sabem da historia do time, sabe que é uma historia vergonhosa, mas mesmo assim não se cansam de criticar :/

  • #52 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 19/11/2012 - 19:32

    #51 - A história do meu time é tão nebulosa quanto a do seu time, portanto, fique de boa, porque aqui não estamos falando de história, estamos falando de patrocínio de empresas estatais com clubes de futebol, que se bem administrado, podem caminhar com as próprias pernas, sem ajuda do governo.. isso serve para todos os times...

    #48 - Se o Santos depende de NEYMAR 95% como você diz, então eu acho que ele pode falar o que quiser! Não foi ele que mandou um técnico embora? Então fica meio estranho você falar uma coisa dessa.. sei lá..

    Bom, deixa pra lá! Já vi que não adianta muita coisa mesmo! Quando a pessoa não tem argumento (que no caso, não é você), ela começa a desandar o tópico pra lá ou pra cá.. então não vou me estressar por pouca coisa..afinal, não vivemos um país muito justo mesmo... Espero que um dia, quem defende tanto essas coisas, não precise de uma polícia decente, hospital decente e educação decente! Porque pelo o que eu vi, tem uns ai que precisam da educação, mais preferem estádio e tal.. Então, bola pra frente que atrás, vem zagueiro bravo tentando roubar a bola de você =)

  • #53 · TurcOw

    · 19/11/2012 - 19:44

    Mais uma vez o Corinthians e ajuda do Governo, primeiro os 400 milhões do estádio agora um patrocinador estatal,uma vergonha, só me resta fechar minha conta na caixa.

  • #54 · MYMiND VM

    · 19/11/2012 - 19:45

    #53
    Ta mais que certo, se você não concorda com isso a melhor forma é tomar essa atitude.

  • #55 · dudes:)

    · 19/11/2012 - 20:09

    Não bastasse usarmos o dinheiro de vocês pro estádio, agora usaremos o FGTS.

  • #56 · k!

    · 19/11/2012 - 20:12

    Durezx ta em todos os post sobre o Corinthians.
    http://goo.gl/Szbdk

  • #57 · LOOK AT ME NOW

    · 19/11/2012 - 20:45

    #52 Se tu acha que mesmo com a "retirada" desses tipos de investimentos no futebol iria melhorar algo para o povo brasileiro tu é um grande sonhador mesmo!
    E não me venha falando que eu não tenho argumentos, que eu sou hipócrita ou então um acomodado que não luta por meu país e é fanático por futebol... não venha, por favor. O problema é bem mais embaixo, é lá na sujeira do senado e não vai ser por causa do futebol que tudo isso acontece.

    Mas enfim né, Corinthians ta ae, a cada dia crescendo e tudo o que ocorre vira uma discussão imensa.

    E sim, a diretoria é genial sim... pelo simples fato que depois dessa ação, o nome do Corinthians e principalmente da CAIXA está em TODOS os sites, jornais e geral comentando isso e aquilo... É O NOME DA CAIXA RODANDO O PAÍS TODO, E É EXATAMENTE ISSO QUE A CAIXA QUER.. BJSBJSBJSBJS ;)

    é incrível como o Corinthians repercute no cenário nacional, apenas um
    patrocínio causando essa revolta nos adversários, falando sério galera,
    as vezes até me assusto com tamanha repercussão de qlqr coisa q o
    Corinthians faz, é INCRÍVEL msm ! eoeioeie

    Rumo a Tókio em busca do BI!

  • #58 · RM7

    · 19/11/2012 - 20:56

    PUTAQUEPARIU, É A VERGONHA DO BRASIL, SMALL'S!!!

  • #59 · LOOK AT ME NOW

    · 19/11/2012 - 21:01

    #58 Chora recalcado! Obrigado pelo ibope..
    A Caixa agradece também..

    #Topic
    H-I-P-Ó-C-R-I-T-A-S !
    Em julho... a grande maioria aprova o patrocinador, com exceção de alguns que pelo menos são coerentes!
    http://spfc.terra.com.br/forum2.asp?nID=126826

    Hoje...
    http://spfc.terra.com.br/forum2.asp?nID=164592

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    16 de Julho - ThiagoC
    É bom que *** muito dinheiro eles tem bastante..
    se pagar bem é melhor ainda

    há 3 horas e 23 minutos - ThiagoC
    Acho que nenhuma Instituição Publica deveria ter ligações com instituições privadas,todos sabem que a melhor forma de se lavar dinheiro e de PublicaXPrivada alguem tem mais duvidas sobre isso?


    BOA CARAS, VOCÊS SÃO FODAS!
    E DA-LHE RECALQUE E INVEJA!
    VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS

  • #60 · TurcOw

    · 19/11/2012 - 21:09

    #57 se vc fosse um pouco mais inteligente iria perceber que ninguém ta interessado no teu time, e sim com uma entidade ESTATAL bancando o seu time, poderia ser com qualquer outro time, mas o seu estrelismo não deixa vc enchergar isso, é a mesma coisa com o Dinheiros do estádio, não se trata apenas dos 400 milhões para o estádio do Corinthians, e sim támbem do de Manaus, Rio Grande do Norte e tantos outros, com dinheiro que deveria ir pra Hospital, Educação em um país que tem um dos piores indices de educação, se pelo menos o Brasil fizesse sua lição de casa, eu não reclamaria do meu dinheiro ser investido em estádio particular, é como minha mãe me ensinou, pra eu comer a sobre mesa, primeiro eu tenho que comer a comida, mas hipocrisia e alianação da população fala mais alto.

  • #61 · LOOK AT ME NOW

    · 19/11/2012 - 21:14

    #60 Então some daqui e vá protestar em Brasilia.. simples, esqueça o que é relacionado com o Corinthians e vá ver as sujeiras dos outros clubes, já que o interesse não é sobre o Corinthians! bjs e chore :*

  • #62 · TurcOw

    · 19/11/2012 - 21:17

    #61 realmente vc gosta ser uma pessoa ignorante né! acho melhor vc voltar a criar tópico falando mal dos outros times, pq é só isso que vc tem capacidade mental pra fazer, fica com a sua ignorancia, e reze para no futuro se algum dia vc ou alguém da sua familia precisar de um hospital público, não injetarem café com leite na sua veia.

  • #63 · and

    · 19/11/2012 - 21:40

    Quem sabe com a Caixa patrocinando os corinthianos pagam o minha casa minha divida...
    E quem sabe o corinthians toma o exemplo e paga meu estadio minha divida

  • #64 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)

    · 19/11/2012 - 21:56

    nossa, 63 comentários por isso? Li a nóticia e pensei... "e?? e eu com isso?" vcs dão mta moral pra esse time, tá louco

  • #65 · LOOK AT ME NOW

    · 19/11/2012 - 22:03

    #62 Que isso amiguinho! Eu realmente torço para que isso não ocorra com você e nenhum familiar seu... e mais, espero que você não trate ninguém assim quando alguém discordar de você por ae... bjs!

  • #66 · aeae

    · 20/11/2012 - 12:57

    É normal os torcedores de um time como o Corinthians comemorarem toda e qualquer notícia positiva sobre o time. Eles não estão acostumados com a grandeza, afinal, o Corinthians é um time minúsculo sem a sua torcida.

    O que falar de um time que não tem estádio próprio em pleno 2012? Além disso, um time que construiu seu CT em setembro de 2010 (acredite! o time só teve um CT de ponta 100 anos depois de sua existência!!!) não merece o mínimo de respeito.

  • #67 · LOOK AT ME NOW

    · 20/11/2012 - 13:33

    #66 Qual a sensação de ter mesmo tão tarde termos nos estruturados conseguirmos ter o maior patrocinio da América (31 Milhões) e o melhor time do Brasil... campeão brasileiro de 2011 e campeão invicto da Libertadores?

    Ae drzx, da uma lida nisso aqui:
    http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2012/11/20/o-corinthians-e-a-caixa/

    Sábias palavras de um jornalista imparcial, fica a dica da leitura/aula para todos sobre Marketing Estratégico... :)

    E digo mais.. palavras de um Gremista agora, não alterei em nada o texto: "Ser uma instituição governamental não quer dizer nada. Ele tem uma verba aprovada de MKT por ano e gastam ela na TV, Rádio, Esportes e etc. Patrocinar um time de futebol nada mais é que pagar pela visualização da marca em veiculos de comunicação, ou seja, ela ta cagando pro Corinthians, o que eles querem é aparecer e como o os Gambás e o Flamerda são os times com maior exposição de mídia devido as maiores torcidas no eixo, é óbvio que ele irão investir neles. Se fizerem o calculo de quantos minutos aparecem a camisa do Corinthians na TV em horário nobre e forem comprar esse espaço para comerciais o valor será bem maior que 30mi, pode ter certeza disso."

  • #68 · realziN

    · 20/11/2012 - 13:58

    Nego no tópico é o João Revolta cria textos e mais textos, INVEJOSOS.

  • #69 · MYMiND VM

    · 20/11/2012 - 14:15

    #67
    Sempre foi assim, o corinthians e o flamengo sempre ganharam mais.
    Apesar disso, nunca foram os melhores do país e nem vão ser agora.

  • #70 · duckr0x

    · 20/11/2012 - 14:19

    #69 sempre? desde quando? até 2008 nosso time era uma marca mediana...talvez até pior que cruzeiro, gremio, inter, santos, etc...

    sp e flamengo eram as marcas mais valiosas do país..

  • #71 · MYMiND VM

    · 20/11/2012 - 14:28

    #70
    Em questão de patrocínio e cota de tv, o flamengo e o corinthians sempre ganharam mais que os outros.
    O que acontece é que sempre foi mal administrado. O Andres colocou ordem na casa e geriu bem o dinheiro quando assumiu em 2007. Por isso da pra perceber uma diferença grande da época do ex presidente.
    O flamango continua a mesma, ganha mais e continua mal administrado.

  • #72 · duckr0x

    · 20/11/2012 - 14:31

    #71 cota não é por menos né, olha o tamanho da nossa torcida e da torcida do flamengo...olha o ibope que a gente deu pra globo no brasileirao do ano passado e nas finais da libertadores..mais que todas as finais de copa do mundo...

    patrocínio do corinthians não era mto bom não..sp sempre teve o melhor patrocinador do brasil..teve uma época que até o atlético paranaense aqui da minha cidade tinha patrocínio maior que o corinthians com a kyocera...

  • #73 · LOOK AT ME NOW

    · 20/11/2012 - 16:33

    AOS ANTIS DE PLANTÃO:

    A Caixa negociou com outros 20 clubes brasileiros para fechar acordo de patrocínio, mas não acertou com nenhum. O problema foi que as equipes têm dívidas fiscais com o governo federal, o que impede entidades públicas de investirem nesses clubes.

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1188242-corinthians-tem-aval-da-fifa-para-usar-novo-patrocinador-na-camisa-do-mundial.shtml

    SÓ LAMENTO.. TOMEM ANTIS !

  • #74 · duckr0x

    · 20/11/2012 - 16:40

    eu li que a caixa quer investir 100milhoes no futebol pro próximo ano..o corinthians pegou uma fatia desse bolo..ou seja..com certeza mais times grandes tem chances de fechar também...

  • #75 · RM7

    · 20/11/2012 - 17:04

    É estadio com dinheiro do povo, É clubeco patrocinado pelo o povo... VIVA MOLUSCO *** E LADRÃO!!!

  • #76 · vinaozika

    · 20/11/2012 - 17:12

    VIVA A INVEJINHA E O RECALQUE, SHORAAA.
    e o sonho de ser corinthians nunca pode parar. abraxxxxxxx

  • #77 · FirmWare

    · 20/11/2012 - 17:50

    Engraçado é ler o tópico anterior referente ao Corinthians e todos os corinthianos falando que nao precisa de patrocinador master, que é coisa de *** e etc.. e agora corinthians pega um patrocinador master, e a gente é o anti's...
    O pior de tudo é meu dinheirinho roubado pra pagar conta de time de futebol...

  • #78 · LOOK AT ME NOW

    · 20/11/2012 - 19:06

    #75 Chora bambi! Vá pra seu tópico lá com a H1STÓR14S do seu clube...
    Porque se continuar assim, não vai ser história e nem titulos que vai salvar vocês não.. hahuahuauhauhuhauha
    Não dou 10 anos pra depois de toda essa reestruturação do Corinthians, com a marca valendo mais de 1 Bilhão de Reais, maior patrocinio, diretoria ***, maior receita... estádio e ct nipe EUROPA, maior torcida após 10 anos esse "TRI" de vocês será só história e nós ja teremos alcançado essa marca e quem sabe ultrapassado... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É igual seu Morumbi... hoje é o melhor estádio do País... mas daqui a 1 mês já não vai ser.. passará a ser o do Gremio... e daqui a 10 anos meu amigo... será um estádio velho, de arquitetura "medieval"..
    Chore com a DURA realidade cara... vai pro seu tópico.. bj :*

    #77 O que uma coisa tem haver com a outra? Por acaso o Eike Batista não comemoraria a entrada de mais R$ 30 milhões no seu caixa? kkkkkkkkkkkkkkkkk PIADA!

  • #79 · RM7

    · 20/11/2012 - 19:16

    #78 Hexa brasileiro, Tri da libertadores, Tri mundial? NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO!!!

  • #80 · tcc

    · 20/11/2012 - 19:24

    #78 tamo de boa com nosso estádio.
    Não sei se vc sabe mas o morumbi vai entrar em reforma, tanto para cobertura, como cadeiras, parte interna, camarotes, museu,Hotel etc.. Além de ficar em uma area Nobre, terá um monotrilho que já esta sendo construido, metro, fora arena multi uso, enfim, estamos tranquilo com nosso estádio.

  • #81 · RM7

    · 20/11/2012 - 19:26

    #80 E vale lembrar tambem que o morumbi é NOSSSSSSSSSO!

  • #82 · LOOK AT ME NOW

    · 20/11/2012 - 21:50

    #79 ehiihoehioehoiehioehioehioehohoiehoe.
    aguarde rapaz, aguarde... Brasil virará um Campeonato Alemão dentro de alguns anos... e Corinthians será o Bayern de Munique, abraço :*
    Guarde a profecia... e chora!

    #80 Cobertura.. estacionamento... uhum, o que mais? Não deixa de ser velho e com arquitetura dos anos 50.. ;s

  • #83 · RM7

    · 20/11/2012 - 22:11

    #82 Corinthians será o Bayern no mundial, vai ser vice contra o Chelsea!!!
    O que será desse timeco depois da "era PT"???

  • #84 · jAAs

    · 21/11/2012 - 04:13

    XORA ANTIS, quanto mais atenção vcs dão ao clube, mais enaltece ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #85 · gu1d0

    · 21/11/2012 - 09:30

    Como tem nego *** aqui mano,agora vai faltar escolas,hospitais e policiais nas ruas por causa do estádio e do patriocinio do corinthians?
    Pela mor de Deus mano,parem de ser retardados.Todo time Paulista tem ligação com o governo do estado,e tenho certeza que se esses acordos fossem feitos para outros times (SP,Santos,Palmeiras) vcs não estariam reclamando,o Brasil precisa sim de tudo isso (saúde,segurança,educação) mas n vai ser por causa do corinthians que essas coisas vão continuar uma *** não..nego faz mestrado em ignorância e acha que pode sair postando *** pra todo lado.

  • #86 · LOOK AT ME NOW

    · 21/11/2012 - 12:03

    #85 Fatality...

    Sabe o que pior nisso tudo?
    Vocês falam de histórias, 6-3-3, 8-3-2 e não sei o que, mas não veem no monstro que o Corinthians está se tornando...
    Falando sem clubismo agora.

    Sim, somos o time com menos títulos no estado de São Paulo, pode ser que agora com a Libertadores passamos o Palmeiras, mas entre Santos e São Paulo, estamos atrás ainda... faltam 1 brasileiro, 2 Libertadores e 2 Mundiais, e se Deus quiser 1 em Dezembro para igualar...
    Somos o time mais pobre em titulos, mas temos uma grande torcida, uma mídia que por causa dessa torcida é voltada mais a nós e ao Flamengo do que aos demais, e mais uma vez, por causa dessa torcida tudo relacionado ao clube se torna mais repercutido na mídia, por ter mais torcedores e tal, a mídia foca nas notícias desses clubes, é fato.
    Sim, até 2007 eramos um time mediano com muita torcida e isso nos deixava beirando aos grandes do Brasil, mas não era de fato, "grande".
    Hoje, mais uma vez, graças a essa torcida, nos reerguemos e estamos nos tornando o maior clube do Brasil caras... por que? Simples, porque vivemos no capitalismo. E para viver no capitalismo precisa do que? Dinheiro. Dinheiro move o futebol, dinheiro traz estrutura, dinheiro traz jogadores, dinheiro traz qualidade, estabilidade, titebilidade, brinks... me empolguei. rs
    Afinal caras, sejamos sensatos... quero que deixem um pouco o clubismo de lado, já deixei o meu de lado citando acima toda a verdade sobre meu clube... qual o clube mais rico do país HOJE? Não é o Corinthians? Claro que sim, desde 2009 se não me engano temos a maior receita do país, maior patrocinio, etc etc... e fizemos o que com esse dinheiro? Contruimos o CT, nos estruturamos... tamo construindo o estádio que tanto sonhamos e que sempre fomos zoados por não ter um... foi com ajuda do governo ou do Lula? Não sei, não cabe a mim julgar, cada um tire suas conclusões... o fato é que está sendo construído, e ninguém pode mudar isso.
    Dentro de algum tempo seremos o clube com mais sócios-torcedores da América (após esse novo patrocinio, o Corinthians está estudando implantar o sócio a distancia... idéia bacana!).
    Caras, depois do estádio, iremos lucrar absurdo com ele... tamo lá com projeto pro CT da Base... projeto pra uma arena de shows, caras... o Corinthians tá se transformando num monstro.
    Agora imaginem quando TUDO isso estiver pronto, e com o alto investimento em patrocinio, receitas, televisão, estádio... ***, é muita grana para ser investida NO TIME... vocês não veem que isso no futuro será algo destruidor no Brasil.

    Então caras, agora depois dessa análise rápida, resumida e sem clubismo, volto com o clubismo... rs
    Não vai ser história que vai salvar os clubes dessa nova era do Corinthians... com tudo pronto, será questão de tempo passarmos essas marcas de 6-3-3, 8-3-2 etc... já sem tudo pronto, somos 5-1-1 e se Deus quiser jaja 5-1-2...e não me veem falar que não valeu o Mundial de 2000, que foi torneio de verão, porque isso é uma opinião de vocês e não a da Fifa...
    Da mesma forma que eu não concordo de que Taça Brasil seja considerado Brasileirão e não adianta nada eu não discordar, vai continuar sendo... não adianta vocês reclamar que não vale o Mundial de 2000 sendo que vale oficialmente.

    Abraço caras.. até a próxima!
    E VAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS

  • #87 · RM7

    · 21/11/2012 - 15:10

    #86 Tem um porem, O Corinthians esta ficando grande, Mas SPFC e SFC ja são gigantes, e eu posso afirmar aqui, NUNCA CORINTHIANS SERÁ MAIOR QUE SANTOS E SP.
    SPFC E SFC Ja tem estádios, CT e etc...
    Corinthians so conseguio esse patrocinio simplesmente por causa do mundial, nada mais.

  • #88 · mtxftw

    · 21/11/2012 - 15:12

    se gaba por ter patrocinio da caixa mais ainda precisa de dinheiro publico pra construir estadio...

  • #89 · duckr0x

    · 21/11/2012 - 15:31

    #87 sp concordo que é grande, tem estrutura e títulos..

    mais santos grande? santos realmente tem títulos..mais a estrutura é precária e SEMPRE foi time de um ou dois jogadores...SEMPRE! além disso sempre teve uma administração PORCA...não tem torcida..pra mim isso não é ser grande..igual fluminense...pra mim Santos, fluminense, cruzeiro estão no mesmo patamar...clube grande mesmo no Brasil hoje é só Inter, SP e Corinthians...digo isso em todos os aspectos...não só em títulos...esses 3 times são os mais organizados do br HOJE...

  • #90 · RODi

    · 21/11/2012 - 15:50

    - O banco já tem a sua verba para a parte social, para os outros esportes. Estão usando a verba de publicidade. Não vejo problema nenhum. O Corinthians tem um marketing muito bem administrado, nunca joga em estádio vazio, tem ótima audiência na televisão e conta com um time vencedor. Todos os ingredientes são favoráveis. E, falando como leigo, R$ 30 milhões não são uma verba abusiva. Está dentro dos valores de mercado - afirmou o jornalista, no "Redação SporTV".


    Fonte :http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2012/11/ledio-carmona-aprova-patrocinio-ao-corinthians-tudo-e-favoravel.html

  • #91 · RAIDEN

    · 21/11/2012 - 15:54

    Por que a Caixa precisa pagar R$ 30 milhões ao Corinthians.

    Foi só o Corinthians anunciar um patrocínio da Caixa, antes mesmo da coletiva de imprensa que revelou que o investimento seria de R$ 30 milhões anuais até 2014, que as acusações de politicagem começaram a aparecer. Nas redes sociais, são muitos os que reclamam que “dinheiro público” não deveria parar nos cofres de um clube “rico”. Que era intervenção do corintiano Lula. Que as matérias sobre o negócio deveriam ser publicadas nos cadernos de polícia e não nos de economia. Coisa de torcedor com pouca informação e muita vontade de criticar o clube do outro, meter o PT no meio e dizer que o Brasil é o país da corrupção.

    Se por alguma razão patrocínio de empresa estatal a clube de futebol levanta quaisquer suspeitas de favorecimento político, não é o caso da Caixa no Corinthians, para a infelicidade dos intelectuais de Facebook e Twitter, os botecos do século XXI.

    Para entender, coloque-se na posição de diretor de marketing da companhia.

    A Caixa, como banco estatal, ganhou bastante dinheiro até hoje por meio da área habitacional. Fez muito financiamento de 30 anos para que as pessoas possam comprar suas casas. Mas a estratégia mudou recentemente. A Caixa ampliou a quantidade de produtos e serviços e passou a oferecer mais crédito, com juros mais baixos, em outras modalidades. Soma-se ainda que o governo federal de Dilma Rousseff colocou os dois bancos estatais – Caixa e Banco do Brasil – para reduzir taxas e forçar os privados – Itaú, Bradesco, Santander e HSBC – a diminuir suas margens de lucro e aumentar a competitividade do setor.

    Neste cenário, você, como diretor de marketing da Caixa, precisa popularizar a sua marca. E qual o clube que mais tem condições de servir como meio para que você atinja seu objetivo?

    O Corinthians.

    O Flamengo também entraria nesta conta como um forte candidato a um patrocínio, e pode até ser que ele seja um dos que a Caixa ainda pretende anunciar em breve como novo parceiro, mas duas condições o tornam menos interessante que os paulistas. A primeira, claro, a desorganização que o Flamengo é do ponto de vista da gestão. Depois, enquanto os flamenguistas estão espalhados por todo o Brasil, com foco no Rio de Janeiro e no Nordeste, os corintianos são maioria em regiões mais ricas, como São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Torcedores com maior poder aquisitivo interessam mais a um banco, você tem de concordar.

    Entre Caixa e Corinthians, há também a sinergia de que ambos têm planos para internacionalizar suas marcas. A Caixa quer ir para fora do Brasil, o Corinthians também. E a equipe, campeã da Copa Libertadores desta temporada, terá a oportunidade de jogar o Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro deste ano. Como a Fifa permite que apenas o patrocinador máster apareça na camisa durante essas partidas, a Caixa será a única empresa com logotipo estampado no uniforme alvinegro durante o torneio. Não faz mais sentido?

    Outro ponto é que a instituição financeira pretende lançar cartões de crédito e débito para torcedores no ano que vem, com alguns benefícios para quem for sócio-torcedor do time e um sistema atrelado ao estádio, cuja previsão é ser inaugurado em dezembro de 2013. Não há outro clube como o Corinthians, com 103 mil associados e uma torcida estimada de 30 milhões de pessoas, que ofereça melhores condições para que a Caixa tenha sucesso.

    Ou então, por teimosia, desconsidere todos esses fatores. Tamanho de torcida, poder aquisitivo e internacionalização. A pura exposição de marca na camisa do Corinthians já é muito superior do que qualquer outra equipe do futebol brasileiro, porque a equipe está na Globo e na Bandeirantes com muito mais frequência que outros clubes. E ainda dá mais audiência. Pesquise.
    Você, quando se coloca na posição de diretor de marketing da Caixa, precisa lembrar que a sua empresa é estatal, sim, mas ela precisa sobreviver em um setor extremamente concorrido. E usar a publicidade é uma das ferramentas à disposição. Em vez de comprar mais cotas para propaganda na televisão e em outras mídias, a companhia optou por usar um time de futebol como outdoor.

    É engraçado notar que empresas estatais já usam o tal dinheiro público para comprar espaços publicitários em emissoras de televisão privadas sem quaisquer críticas. No caso do futebol, pregam que estatais deveriam patrocinar a competição como um todo. Todos clubes ou nenhum. Mas ninguém cobra da Caixa e do Banco do Brasil que façam investimentos iguais em todos os canais para veicular propagandas. Seria algo como: ou investe igual em Globo, SBT, Record, RedeTV!, Bandeirantes e demais, ou não investe em ninguém. Ou, então, que gaste todo o dinheiro na programação da Cultura, que afinal também é estatal.

    A relação entre estatais e futebol é sempre desgastante. A Petrobras investiu na camisa do Flamengo por 25 anos para ganhar mídia. A Eletrobras está na camisa do Vasco desde 2009, um patrocínio assumidamente costurado pelo governador do Rio de Janeiro, o vascaíno Sergio Cabral. No Rio Grande do Sul, o Banrisul, banco estatal gaúcho, patrocinava Internacional e Grêmio e teve de ampliar o investimento depois que foi criticado por “esquecer” os menores. Pegou alguns milhões e dividiu entre 43 (!!!) times de futebol da primeira e da segunda divisões gaúchas.

    Mas cada caso é um caso.

    E no caso Caixa e Corinthians o patrocínio faz todo sentido, porque há toda uma estratégia do banco montada para ter um retorno.

    Ou você acha que patrocinar Atlético-PR, Avaí, Figueirense seria suficiente para concorrer com Itaú (Copa do Mundo e seleção brasileira), Bradesco (Jogos Olímpicos) e Santander (Copa Libertadores, Pelé e Neymar)? Reflita.

    http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/negociosfc/2012/11/21/por-que-a-caixa-precisa-pagar-r-30-milhoes-ao-corinthians/

  • #92 · duckr0x

    · 21/11/2012 - 16:00

    é disso que eu to falando! para os mais ignorantes, o lula deu o patrocínio da caixa pro corinthians.

    não digo que não teve uma ajudinha, um empurrãozinho..mais no fim das contas esse era o propósito da caixa =D

  • #93 · LOOK AT ME NOW

    · 21/11/2012 - 16:45

    #87 São Paulo é grande sim cara, não discordo. É o que tem mais titulos de SP...
    Mas não se esqueça que os grandes ingleses de antigamente já foram os maiores e sempre diziam "insuperáveis"... hoje vivem de história.

    Só digo isso, não digo que seremos os melhores disparados do Brasil, mas que vai ser uma briga boa entre Corinthians, SP, Flamengo (se trocasse a corja que os comanda) e talvez Internacional será. E fatalmente Corinthians estaria em vantagem pelo alto investimento.

    Mas vamos ver, não adianta a gente debater aqui... só o tempo dirá.

  • #94 · MYMiND VM

    · 21/11/2012 - 17:07

    #89
    Falou ***..
    Em 2010 a SPORTV fez um ranking sobre as estruturas dos clubes brasileiros, o Santos ficou em 5°.
    Onde que a estrutura é ruim? meu deus.
    O corinthians nunca teve estrutura, montou o CT em 2010... Quer dizer que ele era pequeno na sua logica?
    A diretoria do Santos realmente não era muito boa, mas nunca chegou a um nivel tão ruim igual a do corinthians. ( o que melhorou esses tempos). A atual diretoria do Santos não é 100% boa, mas melhorou muita coisa. Inclusive tem como objetivo quitar as dividas do clube, coisa que quase nenhum clube brasileiro faz. (Não que isso importe para os torcedores)

    Link do ranking: http://sportv.globo.com/platb/marcelobarreto/2010/05/22/galo-tem-a-melhor-estrutura-de-treinamento-do-brasil/

  • #95 · bruno6,

    · 21/11/2012 - 17:24

    O choro é livre.

    Vários times ja foram patrocinados por dinheiro público(inclusive o caixa só n lembro ql foi o time), mas como é o corinthians....aaaaaa ai não pode, ta errado !!

    Depois dizem que não existe esse papo de anti hahahahhaha

    Vaai corinthians !

    PS:Continuem discutindo feito retardas sobre futebol ai na internet

  • #96 · duckr0x

    · 21/11/2012 - 17:41

    #94 não to falando só em estrutura de ct etc..to falando de estrutura geral, planejamento, etc...

    pode ver..o santos quando consegue revelar uma jóia como foi com robinho e agora com o neymar..esquece de que o clube não vive só da sua jóia entende...falta planejamento pro clube ser grande..veja pelos patrocínios, pelo número de sócios e torcedores..pela mídia que o CLUBE tem, nao a mídia que o neymar tem...

    o ronaldo veio pro corinthians, trouxe muita coisa...saiu e mesmo assim mantemos o nível...agora o santos depois que perder o neymar..tá *** cara..tu sabe disso...depois que o robinho saiu até revelarem o neymar o santos nem era lembrado quase no futebol vm..não to falando que isso é culpa sua e mto menos que o santos é o menor clube do mundo..to falando de um modo geral que falta planejamento pra um time que teve o REI do futebol, tem vários títulos de expressao, tem uma jóia no elenco e mesmo assim..continua na mesmisse de sempre..não evolui entendeu?

    o santos sem neymar é só mais um time..com o neymar ele se torna o santos..entende?

  • #97 · MYMiND VM

    · 21/11/2012 - 19:11

    #96
    Eu entendo, só não concordo.. mas respeito.
    O robinho saiu do santos em 2005, em 2006 e 2007 o Santos levou o paulista.
    Em 2006 no brasileiro terminou em 4° se classificando pra libertadores. Na libertadores de 2007 terminou em 4/3.
    Em 2007 terminou o brasileiro em 2°, se classificando pra libertadores denovo. Na libertadores de 2008 caiu nas quartas.
    Em 2009 foi mal no brasileiro, terminou em 12°. Nesse ano ficou em 2° no paulista. ( mesmo ano que o presidente tava saindo ).
    Em 2010 apareceu o Neymar.. Ou seja, se você pegar o intervalo entre a saída do Robinho e a chegada do Neymar você vai ver que o Santos esteve sempre a frente do Corinthians por exemplo, foram campanhas otimas.
    Por isso não concordo com a tua teoria.
    E sobre o Ronaldo, não tem como comparar a saída do Ronaldo com a do Robinho. Eram situações diferentes. O ronaldo tava se aposentando o robinho indo pra outro clube.
    Ronaldo se tornou um homem de negócio que ajuda o corinthians até hoje.

  • #98 · RODi

    · 21/11/2012 - 19:45

    Ontem não houve tempo hábil para falar do tema, então vamos hoje a uma análise que muita gente já pediu para que fosse feita. Neste instante em que escrevo o post está programado o início da entrevista coletiva de imprensa em que será anunciado o patrocínio da Caixa ao Corinthians até 2014.

    O ponto chave do negócio não é a grana envolvida, nem se há ou não interferência do ex-presidente Lula na concretização do acordo. Essas são duas relações ralas para tentar compreender o negócio. Na verdade, é preciso analisar toda a conjuntura do mercado de patrocínio esportivo, no Brasil e no mundo, para chegar-se a uma conclusão um tanto quanto óbvia.

    É extremamente pertinente e coerente a realização do patrocínio da Caixa para o Corinthians.

    O primeiro motivo é mercadológico. A Caixa está, hoje, entre os cinco maiores bancos do Brasil. Seus concorrentes diretos estão, todos, posicionados de forma estratégica no mercado de patrocínio esportivo. O Itaú lidera as ações com seleção brasileira e Copa do Mundo de 2014; o Bradesco vem a seguir com o patrocínio às Olimpíadas-2016 e outras seis confederações; o Santander fincou o pé no futebol com a Libertadores e Neymar; e o Banco do Brasil tem a força do vôlei e outros esportes de bom posicionamento estratégico como tênis e automobilismo.

    Até o anúncio do acordo com o Corinthians, a Caixa estava com o atletismo e o Comitê Paraolímpico Brasileiro. Propriedades interessantes, mas que estão longe de serem estratégicas como a dos concorrentes. Além disso, desde meados deste ano o banco já começava a entrar na propriedade que ainda está disponível no futebol, que é o patrocínio a clubes. Avaí, Figueirense e Atlético-PR possuem a marca da instituição financeira em suas camisas. Sendo assim, o patrocínio ao clube que hoje é o mais midiático do país tem um apelo gigantesco para a Caixa e é uma forma direta de ela se posicionar contra seus principais concorrentes.

    Afinal, a partir do momento em que a Caixa ou qualquer outra empresa pública não tem regalia de marcado por ser do governo, ela tem de fazer uso das ferramentas de comunicação da mesma forma que seus concorrentes da iniciativa privada. Nesse caso, reclamar da injeção de dinheiro público em instituição privada é de uma tremenda burrice. Ou, então, é fazer com que o esporte pague uma conta que não lhe pertence.

    As empresas públicas fazem uso recorrente da publicidade para comunicar suas ações e conquistar clientes. Por que então não é errado elas pagarem para fazer propaganda em veículos de mídia? Da mesma forma que a Caixa anuncia nos canais de TV que lhe interessa, ela pode colocar dinheiro apenas nos clubes que são mais vantajosos na estratégia de comunicação dela.

    Aí entra a questão de conjuntura do patrocínio esportivo pelo mundo. Nós temos aqui no Brasil um comportamento absolutamente radical em relação à participação da iniciativa pública no esporte. Algo que, mundialmente, não acontece. Como já disse em outra oportunidade aqui no blog, geralmente os gestores esportivos no exterior fazem chantagem com a esfera pública para conseguir regalias e/ou incentivos. Nos EUA, diversos estádios e arenas privadas são construídos com dinheiro do governo. A diferença, lá, é que o esporte prova, com números, que haverá geração de empregos e impostos para retornar o investimento feito.

    Por aqui, sem a capacitação do gestor esportivo, confundimos investimento público no esporte com troca de favores. A Caixa patrocinar o Corinthians é vista como uma ação que compete exclusivamente a Lula, como se todos os demais envolvidos nessa história fossem pessoas sem qualquer capacidade de negociação e análise de mercado. Se não houvesse qualquer motivo para que a Caixa investisse no futebol e, especificamente, no Corinthians, aí sim poderíamos creditar a Lula qualquer ingerência. Mas, na atual conjuntura do mercado de patrocínio no país, o patrocínio não só se justifica como se transforma num grande trunfo para a empresa na disputa com a concorrência.

    Aí sim entramos em outra questão, que é o valor do acordo. A Caixa pagará R$ 1 milhão para ter a marca exposta nos dois jogos do Mundial de Clubes, outros R$ 30 milhões para 2013 e renovação automática para 2014 com o valor pago corrigido pelo índice IPCA. Com isso chegamos a duas conclusões: a primeira, de que realmente o negócio foi técnico, já que o montante pago está dentro de uma realidade de mercado. A segunda, de que as próprias empresas colocaram um freio na gastança sem sentido dentro do futebol. Dificilmente o valor do Corinthians, que será o topo entre os clubes do Brasil, ultrapassará os 30 milhões.

    Com esse valor, a Caixa consegue, também, pagar menos para ter a maior exposição entre seus concorrentes. Como estará na camisa do clube durante todo o ano, a empresa terá exposição permanente sua marca na mídia. Todos os seus rivais gastam mais do que isso no ano para terem menor presença na mídia. O que, também, explica a lógica do negócio. Afinal, qual outra propriedade estava livre para investimento com um retorno tão alto?
    F-I-M D-E P-A-P-O

  • #99 · RM7

    · 21/11/2012 - 20:09

    Itau - Copa do mundo 2014, Bradesco - Olimpiadas 2016, Santander - Libertadores, Banco do Brasil - Volei.

    Se a Caixa fosse patrocinar um Evento ou um Esporte tudo bem, Mas nao, Esta patrocinando um clube de futebol...

    http://blogs.band.com.br/marcondesbrito/2012/11/20/revista-atribui-a-lula-o-patrocinio-da-caixa-para-o-corinthians/

    O que será desse timinho quando acabar a "Era PT"?

  • #100 · LOOK AT ME NOW

    · 21/11/2012 - 22:36

    #99 Bom, só digo duas coisas:
    1- Leia o post #91 e #98
    2- CHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA!

    A Caixa quase fechou com seu time e sabe porque não deu certo? TINHA DIVIDAS PENDENTES!
    Então meu caro, só digo uma coisa: C-H-U-P-A

  • #101 · RM7

    · 21/11/2012 - 22:55

    #100 O corinthians tbm tem divida, Metade do dinheiro desse patrocinio é para quitar as dividas, E so conseguiu esse patrocinio por causa do MOLUSCO *** e ladrão... O que seria desse SMALL CLUB FROM SÃO PAULO - BRAZIL By CNN, sem o LULA???

  • #102 · RAIDEN

    · 21/11/2012 - 23:04

    #101 oque seria do teu time se não fosse ajudado por Corinthians e Palmeiras pra arrecadar fundos para não ir a falência?

  • #103 · LOOK AT ME NOW

    · 21/11/2012 - 23:13

    #101 Temos sim dividas, quem não tem? Nossas dividas são trabalhistas, não com o governo.
    Prove que o Lula ou Andrés estão no meio disso tudo.

    Manda outra agora!

  • #104 · drummer

    · 21/11/2012 - 23:31

    Nego acha que entende algo.

    BURROS, a caixa tem TAL grana para investir em MARKETING e como o proprio presidente disse, no brasil, hoje compensa mais patrocinar o corinthians, do que botar comercial na televisão e afins.

    Este dinheiro é destinado a PUBLICIDADE, agora ngm aceita que o corinthians cresceu, e é a maior marca do futebol brasileiro, por isto tem o maior patrocinio, e vai disputar o mundial.

    Obs: ja é o quarto ano seguido que o corinthians tem o melhor patrocinio/marca do brasil!

  • #105 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 22/11/2012 - 04:46

    #104 - Concordo com você quando o dinheiro é destinado a publicidade/marketing - Normal. O estranho é que esse patrocinio só saiu, depois de uma reunião com Guido Mantega (Ministro da Fazenda) - que foi chamado pelo Lula para um bate-papo! Tanto é que o GOVERNO PAULISTA ainda não liberou as CID's e o Governo Federal (leia-se BNDS) - não liberou o dindin, porque o CORINTHIANS não apresentou os documentos provando ser capaz de pagar as dívidas....

    Agora vamos falar do Estádio? O que você tem a dizer sobre isso:

    http://i.imgur.com/6hqdV.jpg
    http://i.imgur.com/JLLy3.jpg
    http://i.imgur.com/oTibk.jpg
    http://i.imgur.com/tZ50g.jpg
    http://i.imgur.com/dTb3o.jpg
    http://i.imgur.com/n22BN.jpg
    http://i.imgur.com/pVTaz.jpg
    http://i.imgur.com/APyg2.jpg
    http://i.imgur.com/QmYa4.jpg
    http://i.imgur.com/cj5Xg.jpg

    Por 30 anos, a ODERBRECHT vai ficar com todas as receitas do Estádio, incluindo poder usar a marca como bem entender! E obrigado o time a PAGAR ainda os juros e a empresa vai ficar com os lucros ainda... Na sua humilde visão, sem clubismo agora: Aonde você acha que isso vai parar?! ***, que contrato bom ein? E ainda vai falar que é SENSACIONAL o marketing do clube!

    Por favor, sem falar anti isso, anti aquilo! Aprendam a conversar na paz, dialogando o colocando provas na mesa.

    Ps: As imagens é da Oderbrecth que ao ser questionada por um dos diretores do Corinthians, enviou essas informações a ele...

    ----------------------

    Penhoras sobre o Parque São Jorge são os trunfos do Corinthians para evitar execuções fiscais e receber em dia pelo contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Uma parte da sede do clube já está apresentada como garantia em ações na Justiça Federal de cobranças de órgãos do governo.

    Explica-se: para receber recursos federais, empresas ou entidades têm que estar com as dívidas com a União regularizadas. Com a situação normalizada, obtêm CNDs (Certidões Negativas de Débitos), imprescindíveis, por exemplo, para ganhar o patrocínio do banco federal.

    O Corinthians conseguiu esses documentos no meio deste ano. Mas ainda correm na Justiça Federal pelo menos sete execuções fiscais contra o clube. Três desses processos são novos, iniciados em 2012, e totalizam R$ 20 milhões em cobranças por contribuições previdenciárias ao INSS.

    Quando concluídos, podem acarretar na perda da CND e consequentemente na interrupção do pagamento do patrocínio estatal ao clube alvinegro.

    Mas o clube já traçou uma estratégia para rebater isso: apresentará o Parque São Jorge como garantia de quitação do débito enquanto as ações estiverem em curso. A sede do clube já está penhorada em um processo de R$ 40 milhões, mas seu valor ultrapassa R$ 200 milhões, segundo avaliação do clube.

    “Temos uma folga grande de bens para apresentar à penhora. Se sofrermos a execução, é só apresentar o bem, assim mantemos a certidão negativa enquanto há discussão sobre o débito. Se o clube perder a ação em definitivo, paga a dívida”, explicou o advogado do clube Luiz Felipe Santoro.

    A Caixa Econômica só fechou com o Corinthians após se certificar de que o clube tinha todas as certidões negativas. O clube tem um passivo fiscal registrado em balanço de cerca de R$ 50 milhões.

    “Fazemos o que está previsto pela lei; analisamos (a situação do Corinthians) em relação aos tributos federais”, explicou o diretor de marketing da Caixa, Clauir dos Santos.

    Ele explicou também que outros 20 clubes tentaram negociar patrocínio com a Caixa. Não foi possível, porém, fechar acordo com a maioria deles, exatamente pela falta de regularização fiscal. Ou seja, os clubes tinham dívidas ativas com o governo federal que os impedia de assinar o contrato e de receber o dinheiro.

    Clubes como Flamengo, com a Petrobras, e Vasco, com a Eletrobras, ficaram meses sem receber seus patrocínios por falta da CND.

    Rodrigo Mattos
    Do UOL, em São Paulo

    --- Bom, legal, o Corinthians tem um PASSIVO de 50 milhões com o GOVERNO FEDERAL! Ok, apresenta seus imoveis como "fiança" e se der ***, é só entregar! Normal, se tudo isso foi feitas as claras, let's go! É só qualquer time levantar todas as questões e se por acaso, ver que tem algo, é denunciar! Porque se vale para um, tem que valer para todos.

  • #106 · Khro

    · 22/11/2012 - 10:21

    vcs antis sao muito engraçados, continuem chorando enquanto o corinthians vira o barcelona do brasil..

    ah e paguem o FGTS, precisamos fazer alguns investimentos novos

  • #107 · moinah

    · 22/11/2012 - 10:58

    o cara busca tanta informação contra um time que não torce e fala que não é anti, eu não sei o que isso significa UHEEAHUEAUH

  • #108 · drummer

    · 22/11/2012 - 11:07

    105# Exatamente! Isso aconteceu com barça, com chelsea, e vai acontecer com o Real, acontece que essas empresas são empresas grandes, e que sabem o que o Futebol representa, ainda mais o presidente da ODERBRECHT sendo corinthiano... hahahaha E Cuidado ao ler as coisas e acreditar, procure ver o cara falando, o corinthians tera uma Porcentagem muito grande na receita do estadio, e não se esqueça que é um time que tem muitos sócios...

    Obs: O corinthians, assim como São Paulo e não lembro qual é o outro time, não tem dívida governamental, estes caras pra ganhar ibope sempre falam mais do que devem, mas logo será desmentido. O corinthians ficou por muito tempo sem patrocinio master, e só neste ano lucrou mais de 120milhoes de reais. Obs: Sem venda de jogadores.

    Tem pelo 4 ano seguido, o melhor patrocinio, e não iria arriscar fechar com uma empresa que poderia complicar futuramente, pense bem nisto. E procure receitas, dividas e afins, no site do corinthians, trata-se de um clube que a 4,5 anos é bem transparente, não tem mistério, e se consegue algo, é pelo nome corinthians, não é por esse, nem aquele. É pelo que representa.

  • #109 · vinaozika

    · 22/11/2012 - 11:29

    o são paulo foi patrocinado pela caixa na decada de 80.
    http://images.orkut.com/orkut/photos/QAAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTG8wyRoZqMoHlJBC8IfsJa6nJs99B84W_8-M4I-3yehqdXsKZncbR1XvqVCBjKDCWgAm1T1UFHUT86-lRpo4JvHf_BaEJWL3Ff5.jpg

    tmb foi patrocinado pelo banco BCN, que na época era estatal e que foi comprado pelo Bradesco em 97.
    http://img2.orkut.com/images/milieu/1289677027/1353443782208/409390301/io/Zskdcjj.jpg?ver=1353443788

    e agora josê??????????????????

  • #110 · Jean a.

    · 22/11/2012 - 13:02

    fluminense>corinthias

  • #111 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 22/11/2012 - 13:15

    #108 - As imagens são de um cara da Oderbrecht respondendo ao conselheiro do Corinthians! Ou seja, não estou INVENTANDO nada, foi o que rolou! A oposição corintiana está *** porque o ROSEMBERG assinou tudo, dando tudo de mão beijada! Bom, sei lá... A corda sempre estoura para o lado mais fraco no futuro....

    #107 - Você não tem o que comentar moinah? Porque tipo.. você só desdenha dos outros! Procure informações, traga algo de produtivo para o tópico! Beijos =)

  • #112 · LOOK AT ME NOW

    · 22/11/2012 - 13:23

    #105 Caraio, os cara é ***... uhahuauhauhauhauhahuaha
    É engraçado como tentar arrumar provas pra isso e provas para aquilo, mas nunca conseguem mudar nada.

    Enfim, Corinthians terá a maior parte de receita do estádio. Pagaremos o estádio com o naming rights e o que sobrar pagaremos dpois com parte da receita do estádio, simples não?
    Relaxe, primeiro que isso ae não prova nada. Quem prova que esses documentos são verdadeiros? Mas vamos supor que sim, que naõ existe loucos a esse ponto... o que adianta velho? Negócio é apostar na mega e uma porcentagem vir pro Corinthians, assim ajuda nóis a pagar o estádio e fim de discussão... xD

  • #113 · moinah

    · 22/11/2012 - 13:34

    Pra mim o divertido é esse tipo de zoação no futebol, eu to feliz com meu time, não pretendo virar policial ou advogado em busca de justiça no futebol nem na corrupção só porque um time que eu não torço ta se dando bem..

    acho legal você buscando motivos pra dizer que o Corinthians não merece o que ta conquistando. Procura motivos pra diretoria do seu clube não ser tao competente quanto a nossa! Beijos =)

  • #114 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 22/11/2012 - 20:22

    #113 - Relaxa, é que a gente já tem estádio! A muito tempo .. Libertadores? A primeira foi a 20 anos atrás...! Será que a nossa não é tão competente? hahahah ou a de vocês que acordaram para a vida só agora...

    Beijos =)

  • #115 · RM7

    · 22/11/2012 - 20:36

    #114.

  • #116 · drummer

    · 23/11/2012 - 04:47

    Acordaram dispostos pelo jeito não é? Pra ter feito de um time que ja era grande, ser o melhor...
    <corinthians3

    Estadio? Vai Sediar a copa.
    Libertadores? Invicto.
    Patrocinio? O mais caro.
    Na atualidade? Melhor da america e vai disputar o mundial.
    A marca? 1 bilhão.
    O Técnico? O que mais ganhou e menos perdeu nos ultimos 2 anos.
    A Torcida? Maior de SP.
    A Gestão? É só olhar pra cima e ver o que fizeram.

    Corintiano não tem que perder tempo criticando outro time, ou procurando defeito, é só citar as qualidades do time, queiram ou não, o corinthians é o maior clube de futebol do país.

    Vai disputar o mundial, tem a melhor marca e o maior patrocinio (4º ano seguido), obvio que existem sim ANTIS, a maior prova, é não assumirem isto e querer botar defeito.




    E como disse Edu Gaspar:

    Corinthians não é movido a dinheiro, títulos, criticas dos torcedores rivais, e afins. Ja passou dessa fase a muito tempo.

    Ja ganhou tudo que tinha que ganhar...

  • #117 · Khro

    · 23/11/2012 - 09:46

    #116
    se for considerar so torcedor de verdade o corinthians tem a maior torcida do mundo

  • #118 · without <# granis

    · 23/11/2012 - 10:34

    corinthias naum tera as certidoes necessarias e só ira fazer bonito pra caixa

  • #119 · LOOK AT ME NOW

    · 23/11/2012 - 10:49

    #116 Falou tudo! E mesmo depois de ganhar tudo já, vai continuar ganhando se manter essa linha de direção... é fato.

  • #120 · justzin:v

    · 23/11/2012 - 10:51

    Não acho certo a 'ajuda' que o Corinthians recebe do Estado, mas ***-se o país tá uma *** mesmo. E é *** negar que o time tá com um desempenho bom, eu só não acho certo, alguns torcedores retardados, sim retardados, criticarem titulos de outros times como por exemplo a Libertadores invicta do Santos sendo que haviam poucos jgoos e dai enchem o peito pra falar do mundial que supostamente vão vence-lo de forma invicta sendo que tem só dois jogos.
    Parte da torcida Corinthiana enche os olhos, mas outra parte faz por merecer um sentimento de ***.
    Outra coisa que eu acho errada é essa de um time grande considerar-se pequeno com a teoria dos 'Anti' isso é coisa de time pequeno, de vítima, de mariquinha, dúvido e muito que muitos Corinthianos ficaram tristes pela queda do rival Palmeiras.

    Sei que não são todos iguais e sei que existem destes torcedores retardados em todos os times.

  • #121 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 23/11/2012 - 10:57

    #117 - Se torcida ganhasse jogo, a China seria campeã mundial de tudo =) ... abraços!
    #116 - Um bilhão de marca e precisa de ajuda do governo para ter o estádio? hipocrisia é mato né =) ...

    O dia que tudo vier a tona, vcs terão vergonha ou não né...

  • #122 · Khro

    · 23/11/2012 - 11:06

    #121
    torcida nao ganha jogo mas quando e fiel igual a do corinthians transforma o time em uma marca de mais de 1 bilhão

  • #123 · CELAUM

    · 23/11/2012 - 11:51

    falar que o sp vai ser que nem os ingleses , imbativeis e viver de passado é sacanagem , logico que o time oscila .. o corinthians mesmo em questão , titulos agora vinheram recentemente não tiro merito.. sp esse ano até poderia estar na briga , acordou tarde.. aqui no brasil não tem isso de campeonato alemão/inglês, é outra historia aqui.. os clubes sempre vão ser ***a ***sempre foi e sempre serão .. ok que hj em dia o corinthians realmente tem um elenco bem montado , são paulo tem, fluminense tem , internacional apesar de estar mal e considerarem já reliquias alguns jogadores também ninguém desaprende a jogar.. mas vamo com calma falar que corinthians vai ser o "unico" time do brasil é sacanagem.. falta muito pra isso viu , nunca terá esse unico aqui

  • #124 · TurcOw

    · 23/11/2012 - 11:54

    #122 o que adianta valer 1 bilhão e pegar 400 milhões do Governo pro estádio e financiar a outra parte de terceiros e ficar com o *** preso por 20 anos se não perde o estádio, e se marca ganhasse jogo, era pro Barcelona Real Madrir ganhar a champs...nem na final chegaram,mas ta certo, tem que aproveitar esse momento bom mesmo, pq no futebol nunca se sabe o dia de amanhã, sempre tem um time superando o outro.

  • #125 · gu1d0

    · 23/11/2012 - 11:56

    1 bilhão e crescendo.
    Corinthians vai ser o barça das américas.
    abraços

  • #126 · remix mymind

    · 23/11/2012 - 12:00

    O futebol deve acabar!!

































    OBVIO QUE NAO!!! CHUPA ANTIS!!! TIMAO PRA CABECA

  • #127 · RM7

    · 23/11/2012 - 12:01

    #166

    Estádio? Do governo
    Libertadores? Meu time é TRI
    Patrocinio? Nao precisamos de dinheiro publico
    A marca? Isso nao significa absolutamente nada!
    O Tecnico? Aquele que foi TOLIMINADU pelo TOLIMA?
    A Torcida? É a mais suja que existe.

    Hexa brasileiro, Tri da libertadores, Tri mundial, Estádio própio? NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO!

  • #128 · Mr. Nobody

    · 23/11/2012 - 12:24

    Já soube que a caixa vai patrocinar mais alguns times...

  • #129 · drummer

    · 23/11/2012 - 12:56

    127#

    O estadio do seu time teve dinheiro publico, e seu time para nao falir, precisou de corinthians e palmeiras.

    Ja foram tambem patrocinados pela CAIXA, o que esta falando?

    Sim, foi o toliminadu que é o melhor da américa.


    Vc é ridiculo.


    Obs. não são 31 milhoes, e sim 42...

  • #130 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 23/11/2012 - 13:14

    #129 - drummer/dr1 - troca o seu nick para Lucas Silva e Silva! Tu vive no mundo da lua brother! 42 milhões de torcedores? caraca! O Flamengo tem uns 60! Nisso já foram quase 70% da população do Brasil! Impossível de acreditar nisso!! É só acessar o outro tópico sobre o estádio, que lá responde a sua dúvida! Teve EMPRÉSTIMO PÚBLICO - que o próprio governo já disse que o SP quitou a dívida!

    1º - Quando o Corinthians for dono de direito do Estádido, você pode falar sobre o mesmo!
    2º - Ninguém está proibindo o Corinthians de ter Caixa como patrocinador, o que estamos falando é que o TIME sempre está recebendo ajudinha do GOVERNO! SEMPREEEEEEEEEEEEE! Nenhum outro time de São Paulo, recebeu ajudinha de 400 milhões do GOVERNO ESTADUAL para a construção de um estádio!
    3º - Seu time é o melhor da América - Ponto para o Corinthians! Ser campeão depois de todos os grandes de SP, era mais que a obrigação do time! Afinal, Em 10 participações e chegar apenas uma vez na final - é pouco para a "GRANDEZA" do seu time né?

    ai ai ai.... melhor trancar o tópico! senão vai dar confusão ehuehu

  • #131 · moinah

    · 23/11/2012 - 13:21

    http://www.youtube.com/watch?v=6iGsYQyo1d4

  • #132 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 23/11/2012 - 13:28

    #131 - Torcida não ganha jogo, já disse! Estando ou não no estádio, não é ela que vai fazer o gol! Só me diga qual é a torcida que tem o maior público no brasileirão? E olha que não estamos disputando nenhum time mais ein... Ahh tah! Beijos!

  • #133 · moinah

    · 23/11/2012 - 13:46

    Benefícios da torcida não são apenas na arquibancada, é a renda anual que ela trás ao clube, é o critério que faz por exemplo a caixa preferir o timão ao são paulo :*

  • #134 · bruno

    · 23/11/2012 - 13:49

    133 comentários tsc.. Isso que dá quando o assunto é o Corinthians.
    Galerinha preocupada demais com o nosso time, queiss gente..

  • #135 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 23/11/2012 - 13:52

    #133 - Tudo a ver uma coisa com a outra! Mais é isso ai... torcida não ganha jogo! Patrocínio não ganha campeonato e assim caminha o futebol!

    E só para constar, o maior patrocínio do BRASIL em 2012 é do Santos! Até porque, o Corinthians só vai receber os 30 milhões ano que vem, temporada 2013! Em 2012, vai receber apenas um milhão! Portanto, esperem até o ano que vem para falar de boca cheia que terão o maior patrocínio do Brasil =)

  • #136 · LOOK AT ME NOW

    · 23/11/2012 - 14:11

    Quem disse que torcida não ganha jogo?
    Quem fala isso é porque jogou qualquer campeonato amador de futsal pela sua cidade e no jogo via o ginásio lotado com a torcida da sua cidade incentivando pra caramba, gritando o nome de alguns dos caras do time... ***, isso dá um astral *** demais pro cara. Sua vontade de ganhar dobra! Quem já passou por isso sabe o que estou dizendo.
    Agora imagina 11 jogadores no campo, profissional e olha pro estádio e ve 35 mil nego cantando: http://www.youtube.com/watch?v=zig6ok4zV7o
    Isso ae arrepia qualquer jogador...

    Então não venha falar que torcida não ganha jogo não.. TODOS, repito, TODOS que já jogaram ou jogam no Corinthians falam que a torcida é diferenciada, que olham pra arquibancada e vendo aquele mar negro, a vontade deles de ganhar o jogo ou o titulos pra torcida redobra!

    Mas é de se entender que muitos não entendem disso, não são corinthianos... só quem é entende e sabe.

    Isso sem contar o que o #122 e #133 disseram...

    Concordo que exageraram ae em cima em falar 42 milhões...
    É 30, 33 milhões... por ae. Nâo deixa de ser enorme...

    Agora espero que todos aqui joguem na Mega da Virada, afinal ano que vem a Caixa tem muitos planos de marketing para investir no Corinthians... essa grana que vocês apostarão será de grande ajuda.. *---*

  • #137 · realziN

    · 23/11/2012 - 14:17

    Vamos dando mais ibope para o corinthians vqv

  • #138 · MYMiND VM

    · 23/11/2012 - 14:38

    #136
    Se ganha jogo, porque o flamengo ta em uma pindaíba e o corinthians demorou todo esse tempo pra ganhar a libertadores?
    O número de torcedores alto é bom para lucrar, mas na hora do jogo tanto faz.

  • #139 · RM7

    · 23/11/2012 - 14:40

    #138.

    Se for assim Borusia dortmund teria que ganhar tudo!
    Mas que a torcida ajuda, ajuda!

  • #140 · pLtsiZzZ=DD

    · 23/11/2012 - 14:46

    nego nunca jogo futebol na vida e fala que torcida não ganha jogo UHEAEAUHEAUHEAUHAris0s.
    So tem *** achando que a opinião de *** sobre a historia do corinthians vai fazer diferença, melhor time das Américas na atualidade, grandes chances de ganhar o mundial, um dos times que mais ganharam titulos desde os anos 90 a 2012.
    Isso e normal sempre quando um time grande como o Corinthians ou qualquer outro estiver em uma boa fase, os rivais sempre tentam achar alguma coisa pra tentar zuar. E os retardados não entendem que o corinthians esta na sua melhor fase da historia, e NÃO TEM O QUE ZUAR SEUS DOENTES.

  • #141 · dunt

    · 23/11/2012 - 14:51

    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2012/11/arsenal-renova-contrato-de-patrocinio-e-ganhara-r-500-milhoes-de-empresa.html :p

  • #142 · Jean a.

    · 23/11/2012 - 14:51

    http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/534466_430270433694912_629866957_n.jpg abraços kk

  • #143 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 23/11/2012 - 15:19

    #142 - Não venceu, perdeu! O resultado da partida conta como derrota!!
    #136 - Torcida não ganha jogo! Acredite cara! Ela pode gritar teu nome, ela pode fazer o caramba a quatro! Mais quem tem que marcar ou atacar é você e não a torcida =) ! Se você não estiver bem, não adianta gritar nome, pq se fosse assim, eu seria o maior do mundo! Tanto que minha mãe me chamou/gritou meu nome na infância!!

    #140 - O que vocês ganharam de tão importa de 90 pra cá?

    1 copa verão by Hicks/Traffic
    1 série b
    5 brasileiros
    3 copa do brasil
    1 liberta?

    De 90 pra cá, o SP ganhou APENAS..

    4 brasileiros
    3 libertadores
    3 mundiais
    2 Recopa Sul-Americana
    1 Conmebol

    De 90 pra cá, o Santos ganhou

    2 brasileiros
    1 libertadores
    1 copa do brasil

    De 90 pra cá, o Palmeiras ganhou

    1 libertadores
    2 brasileiros
    1 Recopa Sul-Americana
    2 Copa do Brasil
    1 Serie B

    Coloque todos os eventos na balança e veja quem mais venceu no Brasil nos últimos 22 anos =) ......

  • #144 · pLtsiZzZ=DD

    · 23/11/2012 - 16:21

    Como eu disse, um dos times que mais ganharam títulos dos anos 90 pra ca e nego ainda que fala que o timão não tem historia?? RSRSRS
    não comparei os titulos do SP X COR.. Pelas minhas contas contando com paulista,rio sp e outros campeonatos o corinthians ganhou 19 titulos, SP ganhou 21 titulos, santos 13, e os porcus 14 :}

  • #145 · LOOK AT ME NOW

    · 23/11/2012 - 16:37

    Daora é nego que quer contar Intercontinental de 1 jogo e desmerece o Mundial que a própria Fifa reconhece...

    EEEEEE BRASIL! rsrsrsrsrs