Quando devo começar a jogar Ranked?

Olá pessoal tudo bem?

Peguei lvl 30 hoje e pensei em jogar ranked, mas um amigo disse para treinar mais senão nunca sairia do bronze.

Vejo muita gente que assim que pega lvl 30 já vai direto pro ranked e depois não consegue sair do elohell, agora que eu cheguei no lvl 30 não quero que isso aconteça comigo também.

Que dicas vocês dão para uma pessoa se sentir preparada para jogar ranked?

No meu caso, prefiro jogar adc de Caitlyn, é onde me sinto mais confortável. Sei jogar também mid ap (akali e também tristana ap e master yi ap jogo bem dando poke e ganhando lane na maioria das vezes com eles) e top com tryndamere e darius, não jogo com tantos champions, somente com alguns, odeio jogar de sup e jungle e frequentemente sou o que mais farma no jogo.

Já tenho uma página de runa de AD feita, vou começar a fazer de AP.

Quem quiser ver meu perfil de invocador pra me dar dicas meu nick é mkt.

Acham que devo começar a jogar ranked a partir de agora ou esperar um pouco?

Obrigado a todos e um bom feriado.

Comentários

  • #1 · BX

    · 30/03/2013 - 02:00

    tem uns topicos sobre isso ja no forum da teamplay e pa, vão falar um monte de coisa mas no final é simples, voce joga se quiser.

    e voce muitas vezes vai cair de lastpick e vai ter que jogar de suporte ou jungle então é bom vc ir aprendendo, pelo menos 2 de cada, taric +1 por exemplo.

  • #2 · yazb<3 d(-.-)b

    · 30/03/2013 - 03:26

    Cara, essa é minha opinião, não sei se estou certo ou errado, mas ai vai


    1° Aprenda a jogar em todas as posições, porque em ranked é ORDEM De PICK, isso é, você as vezes pode joga de suporte, jungle, ou qlqr outra posição
    2° tem que levar o ranked como se fosse 1 normal game, não fique preocupado, ou algo assim
    3° entre com a cabeça, que sempre vai ter 1 hater ***, que ficará falando mal do seu jogo, que você é péssimo, que é aquilo e tal
    4° Se você for jogar de suporte ou outra posição, você tem que saber EXATAMENTE, o que essa "posição" deve fazer, e sempre fazer
    5° Não seja que nem a maioria do servidor brasileiro, muitos trolls, mts haters xingando que nem loco
    tinha 1 topico do pumbaz por aqui, aliás, 1 coment dele, que explicava isso tudo, tenta pegar umas 400 vitorias também, que ai se já tem bastante experiencia, afinal ranked é 1 ***, as vezes prefiro normal game, sim é obvio que no ranked, o jogo é levado a sério demais até, e tem players melhores ^^.

    e complete suas RUNAS Primeiro, afinal você não sabe do que vai jogar, se você precisa pickar 1 tanker na JUNGLE, cade suas runas? não tem né, e se for mid, você vai ter que ter magic resit, e runa AP, caso contrário, irão te xingar que nem 1 *** UEHAUEHAUEH.

    Outra coisa que eu aprendi, é parar de ligar para frag, se você pensar em só matar por lá, você vai acabar perdendo muitos jogos, e o culpado será 50% você, jogos em ranked, a maioria, só começa a matança depois dos 25/30 minutos de jogo, Veja o video do pato papão de AD ranged, que o LolduBr diz em um dos videos, é a seguinte frase "Não estou dizendo que não é para jogar agressivo na lane, jogar com cuidado não significa jogar sem agressividade, e sim saber ser agressivo"
    (http://www.youtube.com/watch?v=d7BPbDNLc6E)
    nesse video ai, explica exatamente quase TUDO, que um AD carry deve fazer, você pode levar isso para outras Lanes, como AP, e alguns TOP's. precisa adc no LOL: Khallifa :]

  • # · michel

    · 30/03/2013 - 07:58

    Realmente, ranked a pessoa tem que ter uma boa noção de todas as posições.

  • #q2 · BX

    · 30/03/2013 - 10:23

    depende do champion tb, se voce joga agressivo e farma mal mas tb atrapalha o farm do inimigo mais do que atrapalha o seu vale a pena, um exemplo disso é o novo adc do TSM que sempre perde no farm mas compensa com kill e assist.

    2- depende, se voce é muito bom em uma posição voce pode pedir ela... nem sempre vão te dar mas vc tendo uma ou duas principais possivelmente voce pode jogar sempre nelas, eu SÓ jogo jungle e support por exemplo msm tendo champions e runas pras outras roles, sempre me deixam pegar essas roles.

    e essa parte de frag é relativa... se voce mete um 3x0 na lane em qualquer que for vc atrapalha o farm do cara, força o jungle a ir na sua e as vezes causa até o outro time dar rage entre si, vale bastante no soloqueue forçar o kill na lane... mas é aquele negocio vc tem que SABER se da ou não é sempre bom ver o item do adversario, as vezes voce acha que ele foi base e voltou com um item parecido com o seu e ele volta com um diferente.

  • #3 · FREAK # FERRAZ

    · 30/03/2013 - 03:48

    tenha pagina de runa pra cada posição, pois ranked é ordem de pick e você não escolhe qual lugar deseja ir. Saiba pelo menos jogar com 2 champions em cada posição! boa

  • #4 · shunks TDI

    · 30/03/2013 - 11:07

    joga quando voce souber jogar com pelo menos 3 heros em cada lane

  • #5 · yazb<3 d(-.-)b

    · 30/03/2013 - 11:26

    #q2 respondo assim msm oldtimes, pq não sei mexer nessa nova tp -.-, eu pensava assim também, sobre jogar só com 1 champion, afinal, eu me garanto de ADC, garanto mesmo, mas sempre tem 1 trollzinho dizendo "não, eu sou emlhor que você, e picka o adc"

  • #6 · TurcOw

    · 30/03/2013 - 12:14

    quando vc souber jogar em todas as lanes e tiver pelo menos 5 páginas de Runas prontas, uma pra cada lane.

  • #7 · BX

    · 30/03/2013 - 12:40

    meu amigo começou agora, pegou 30 e ja foi jogar assim como todo mundo aqui que ta comentado fez (ta gold 5 http://www.lolking.net/summoner/br/2151431), voce só vai aprender e ver o que acontece jogando... não adianta jogar draft em normal game o ***, é diferente.

  • # · yazb<3 d(-.-)b

    · 30/03/2013 - 13:59

    #7 não cara, ta errado isso, ele provavelmente pegou sorte, pq se você cair pra bronze, ou prata 5, você ta ***!!!, é quase impossivel sair desse ELO, só tem demente ***, você joga mt bem no bot, mas o top feedou que nem 1 condenado, eai ?

  • #q2 · BX

    · 30/03/2013 - 14:38

    tem nd a ver com sorte, é jogar direito.. "quase impossivel sair desse elo" claro que não cara, eu mesmo tenho 2 amigos que ficam indo do prata 1 ao 5 direto, não saem de lá pq quando chegam no 1 caem denovo, mas não é algo impossivel e nem dificil de se fazer, é só jogar direito... vc cai no elo que suas partidas te levam então voce merece começar lá, vc nao ganha os jogos só matando vc ganha jogo com calls tb, calls idiotas perdem jogo, subir é facil se vc jogar bem.. ainda mais com o esquema de ligas, se voce não sobe é pq vc merece estar onde vc esta.

  • #8 · IguiN

    · 30/03/2013 - 14:27

    Eu não recomendo jogar bot, muitas x o suporte é *** e é mais dificil de carregar

  • # · yazb<3 d(-.-)b

    · 30/03/2013 - 14:36

    Cara, eu não acho isso, eu acho assim, na maioria das vezes é o SUPORTE que carrega o ADC, ninguém da valor pra suporte,?


    Ontem joguei 8 rankeds, perdi 2, 1 foi 1 jogo mt ***, que só acabamos perdendo por perder mesmo, a outra eu fui mid de akali, contra 1 lee sin, o jungle inimigo me dava dive por ser rammus, e o lee sin matava,

    as outras fui tudo de ADC, sivir/cait, ganhei todas, o elo prata é algo estranho

  • #9 · mkt

    · 30/03/2013 - 14:30

    Joguei 5 ranqueadas até agora. Ganhei 3 e perdi as 2 primeiras.

    Com Ezreal adc e Darius top perdi.
    Ganhei com Caitlyn adc e 2x com Tristana Ap Mid.

  • #10 · diogot

    · 30/03/2013 - 15:11

    ninguem ta desmerecendo o sup.. so que tem uns que sao bem retardados mesmo.

  • #11 · yazb<3 d(-.-)b

    · 30/03/2013 - 15:31

    #q2 não cara, ai você disse coisa errada, suponhamos nessa posição aqui

    Eu e meu suporte botlane, estamos jogando bem, eu com 3/0, meu supp com 3 ass, em 20 min de jogo, eu com uns 150 de farm, /180, tranquilo, ai meu TOP, começa a feedar 1 GAREN, dps que qbra a torre do top, o garen vem mid, e o meu top tb via mid, e efeeda o mid, eai? a culpa é minha? '-'

  • # · BX

    · 30/03/2013 - 15:48

    para com esse discurso de como isso acontecesse em todos os jogos e fosse irreversivel pq não é.

  • #12 · IguiN

    · 30/03/2013 - 16:08

    Eu só quis dizer que muitas x o suporte é um ***! Não disse que suporte n ganha lane...

  • #13 · yazb<3 d(-.-)b

    · 30/03/2013 - 16:33

    #BX não disse que é todos os jogos cara, mas smp tem um, smp mesmo, pelo menos uma vez no dia... a sorte é não pegar no md3.

  • # · BX

    · 30/03/2013 - 17:33

    eu comento de acordo com seus outros comentarios, primeiro vc falou que era impossivel, falei que nao era, ai vc citou uma situação que acontece UMA/DUAS vezez no dia, se voce não consegue subir nas outras a culpa é sua, todo mundo perde, quem tem o saldo positivo é bom quem tem o saldo negativo é ruim é simples a vida.

  • #14 · dk0 / able j

    · 30/03/2013 - 19:01

    joga quando vc sentir que esta preparado.

  • #15 · plh1

    · 30/03/2013 - 19:16

    Quando tiver umas 300 vitorias, as 2 paginas de runas feitas, e ter uma noção das lanes que vc nao joga normalmente... acho que é por ai

  • #16 · TP | PUMBA

    · 30/03/2013 - 23:01

    quando você estiver em um nível que consiga carregar o seu time. isso basta para chegar a gold rapidinho, já que voce é virj no ranked ... se voce ganhar 15 partidas sem perder já é gold.