BGL quebra recorde de transmissão em língua portuguesa

BGL quebra recorde de transmissão em língua portuguesa

 

Em apenas dois dias, 640 mil pessoas assistiram a BGL Arena de LoL

A Agência X5, empresa idealizadora da Brasil Gaming League, anunciou hoje mais cedo que a liga, através da edição de League of Legends da BGL Arenavencido pela paiN Gaming, conseguiu quebrar o recorde nacional de transmissão neste final de semana.

De acordo com as informações que nos foram passadas, em quarenta e oito horas de transmissões em High-Definition e mais de 700 mil horas de stream consumidas, o evento, realizado dentro da Arena X5 SBG, atingiu a incrível marca de 640.000 espectadores com um pico de 61.286 viewers simultâneos obtidos na grande final.

Em uma pequena análise sobre tal façanha, a E-sport Marketing, consultoria especialziada em e-sports ressalta que a marca deve ser comemorada por todos os que estejam envolvidos com o e-Sport no Brasil, não só aqueles que se dedicam e trabalham com League of Legends. Vale ressaltar que a marca foi obtida em um dia onde a principal televisão aberta do país estava transmitindo uma etapa do mundial de Fórmula 1 e na sequência o amistoso entre Brasil e França. Isso reafirma a força do e-Sport nacional, e poucas emissoras de TV conseguem tantos telespectadores diante de uma concorrência tão grande no mesmo horário. Mais uma vitória foi alcançada em busca do reconhecimento de todos sobre o esporte eletrônico no país. 

Com informações e foto de Agência X5.


Comentários

  • #1 · RedAO:)

    · 11/06/2013 - 19:33

    0

    Parabéns! Isso mostra o potencial do Brasil frente a outros países. Que esses números só aumentem.

  • #2 · BX

    · 11/06/2013 - 19:40

    +1

    mais um record batido pelo lolzin

  • #3 · hpk

    · 11/06/2013 - 19:41

    0

    EU PARTICIPEI ! go paiN

  • #4 · TurcOw

    · 11/06/2013 - 19:53

    +2

    60k só em uma stream, de uma liga, de um jogo, no Brasil.

    é mais que o Dobro da média de jogadores quem jogam CS no mundo inteiro...kkk
    meu comentário sendo negativado em ..3..2..1

  • #q1 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 11/06/2013 - 20:14

    +5

    Jogos diferentes, épocas diferente!
    No auge do CS, todo mundo tinha que ir para lan house!
    Pouquissimas pessoas tinham internet e computador em casa!
    Entao comparar mandioca com batata, é algo sem noção mesmo =)
    Mesmo assim, não tira o mérito do LoL / Dota e outros jogos que colocam grandes públicos em streams

  • #q2 · TurcOw

    · 11/06/2013 - 20:57

    0

    Sim são jogos diferentes, só que meu comentário se referiu a atual situação dos jogos. E os números estão ai... não sou eu quem cria eles.

    Agora e o CS que foi ou era o principal jogo no Brasil e não é mais, só digo uma coisa, pura incompetência da VALVE que não apoia a comunidade com deveria. Eu queria ver se VALVE fizesse um campeonato no Brasil dando 100 mil dólar muito bem distribuídos em varios qualify e uma vaga pra uma final mundial, eu DUVIDO que o CS estaria como esta hoje.. essa é a diferença do Sucesso do LoL e do fracasso do CS:GO.

  • #q3 · BX

    · 11/06/2013 - 20:58

    0

    é muito mais FACIL hoje em dia se assistir uma stream do que dar spec num jogo de cs.

    sim, turco a valve não faz nada pelo jogo apenas o produz e vende, a riot apoia a comunidade, ENTRA no mercado e faz o possivel para que as pessoas tenham meios de fazer parte disso, é uma estrategia muito inteligente adotada pela riot.

  • #q4 · aDer1

    · 12/06/2013 - 20:04

    +1

    Exatamente!
    A valve está se cagando pra senário, ela é somente uma produtora de jogos e nunca mostrou interesse em senário competitivo.
    Lembro que quando atualizaram do cs1.5 para o 1.6 os pro players desaprovaram a mudança e a valve cagou pra eles e o mesmo aconteceu com o source e agora com o csgo...

  • #5 · gbrl

    · 11/06/2013 - 19:56

    +1

    Lembrando que isso foi só um qualify pro camp BR

  • #6 · skp0

    · 11/06/2013 - 20:05

    +1

    No campeonato brasileiro esse recorde será quebrado concerteza ... !
    Parabéens a x5 e BGL por proporcionar um campeonato desse porte.

  • #7 · fower

    · 11/06/2013 - 20:32

    0

    e-Sports cada dia crescendo mais e mais.

  • #8 · realziN

    · 11/06/2013 - 23:32

    0

    Quem que tinha falado em um tópico que uma stream de League Of Legends não pegava nem 10k de views mesmo ? ^^

  • #9 · PG`TD rkz

    · 12/06/2013 - 02:39

    -3

    #csgo

  • #q1 · CyberGamer.Ladies analaurak~*

    · 12/06/2013 - 11:17

    0

    hahaha tinha que ser o rkz

  • #10 · Aicher

    · 12/06/2013 - 11:50

    0

    So sinto falta de grandes campeonatos em Lan... teve a AGE campinas e tal, mas quem pegou a epoca do 1.6 das Lan houses que tinha campeonato com 16 times + sabado e domingo fica meio sem graca assistir por stream... mas vamo que vamo ja que nao vamos ter eventos como os de antigamente de cs todo fds (pq realmente eh mais facil comodo e tranqulo todo mundo jogar de suas casas os qualifys para ir na Lan somente um numero menor de times) gogogo stream! rumo aos 100k+ o evento final o qualify para o W.C nosso entre os servers latin america, turquia e Br vai ter numeros idiotas... vamos ver se conseguem 100k+ antes disso : P

  • #11 · XEQMATT:d

    · 12/06/2013 - 12:50

    0

    Pra quem disse que lol não pegava 10k na stream, ta ai a resposta.

  • #12 · ttw

    · 12/06/2013 - 19:24

    0

    hu3hu3hu3hu3hu3

  • #13 · aDer1

    · 12/06/2013 - 20:19

    0

    Só digo uma coisa...
    Gaules é ***!

  • #14 · mth

    · 13/06/2013 - 01:54

    0

    não curto lol, mas parabéns =)