Titan KQLY é banido pela VAC

Titan KQLY é banido pela VAC

Jogador francês é pego pelo sistema de Anti-Cheat da Valve!

Um dos principais jogadores do cenário francês competitivo e uma das principais estrelas do Titan, Hovik "KQLY" Tovmassian - foi pelo sistema anti-cheat da Valve. A notícia cai como uma bomba para o cenário competitivo internacional.


KQKY é pego pela VAC // Foto por: HLTV.org

Tovmassian venceu a ESWC 2013 com o Clan-Mystik e desde então vem tendo uma ótima performance nos principais eventos disputados na Europa, como a EMS One Katowice e ESL One Cologne. A equipe Titan irá disputar a DreamHack Winter 2014, porém, como ele fazia parte do LDLC.com (quando conquistou o direito de disputar a DH Winter 2014) juntamente com Dan "apEX" Madesclaire e Mathieu "ManiaC" Quiquerez - ainda não se sabe se a organização irá manter o convite ao time.

A equipe Titan se pronunciou e disse que o jogador está suspenso da equipe e já adiantou que está em contato com a Valve, para ver o que de fato aconteceu. A notícia certamente vai ampliar o debate no cenário competitivo, sobre a possibilidade de jogadores de alto nível estarem usando cheat. Lembrando que tudo começou com o jogador do Team Alternate, Simon "SMN" Beck - que foi pego utilizando cheat na ESEA e que hoje, também recebeu ban na Steam.


Comentários