Com brasileiros de fora, Enemy vence MLG Americas Minor

Com brasileiros de fora, Enemy vence MLG Americas Minor


Equipe ganha chance vaga no próximo major de CS:GO

Enemy é a grande vencedora do MLG Americas Minor. A equipe de Kenneth "koosta" Suen bateu a SPLYCE por 2 a 016-7 na de_cache e 16-9 na de_inferno, conquistando o direito de disputar as eliminatórias da MLG Columbus 2016, o próximo major de CS:GO. Além disso, a line-up também levou U$ 30 mil para a casa.

A competição contaria inicialmente com duas equipes brasileiras, a AlienTech.BR e a Operation Kino, mas por problemas nos vistos, os times acabaram impossibilitados de disputar o torneio.

Diferente do esperado, a final não contou com a OpTic, grande favorita, os ex-jogadores da Conquest foram surpreendentemente derrotados pela SPLYCE na semifinal. No outro lado da chave, a Enemy venceu a Winterfox.

koosta carregou a Enemy | Foto: HLTV.org

O jogo foi marcado por um duelo particular entre koosta e Arya "arya" Hekmat. No segundo mapa da partida, arya até tentou carregar a SPLYCE, com 30 abates. O que o jogador não contava era com o desempenho ainda melhor de seu adversário. O AWP  da Enemy derrubou 33 adversários e saiu com a vitória.

Na soma geral da série, koosta ficou com uma pontuação de 61/24, coisa que raramente se vê em jogos profissionais. O jogador é tido como um dos maiores talentos do cenário norte-americano e sempre tem seu nome ligado a mudança para uma organização maior dos EUA.

Com a vitória, a Enemy disputará as qualificatórias offline da MLG Columbus 2016, que ocorrerá nos dias 26 e 28 de fevereiro.

A classificação final do torneio ficou assim:

1.  Enemy - U$30 mil + vaga nas qualificatórias da MLG Columbus 2016
2.  SPLYCE - $15 mil
3-4.  OpTic - $2,5 mil
3-4.  Winterfox - $2,5 mil
5-6.  Leader-1
5-6.  Obey.Alliance
7.  EZG eSports