SK Gaming continua como antes

SK Gaming continua como antes

Será que agora a história chega ao fim?

Nos últimos dias, surgiram rumores nas redes sociais que a SK Gaming teria sido vendida para algum time de futebol (FC Bayern Munich) ou até mesmo, para a organização norte-americana Evil Geniuses. Em uma entrevista cedida para o site esportsobserver.com, o diretor geral da SK Gaming - Alexander Müller respondeu o seguinte: "É um absurdo! Estamos com o SK e vamos ficar com o SK!"

Tudo começou quando Richard Lewis declarou em seu progama que o SK teria sido vendido para uma outra organização. No seu ponto de vista, tudo faria sentido, já que a organização alemã não teria dinheiro para comprar/contratar a equipe de CS:GO da Luminosity Gaming. A partir dai, uma chuva de especulações tomou conta das redes sociais.

"Alguns dizem que vai ser um time de futebol, algumas pessoas tem notado que o proprietário e um dos fundadores do SK-Gaming, começou a seguir recentemene representantes do Bayern de Munich no Twitter, já outras disseram que seria a Evil Geniuses a empresa por trás da SK-Gaming". De acordo com Müller, nada disso é verdade.


FalleN e fnx | Foto por Gabriel "FalleN" Sguário 

Que o fundador do SK segue algumas pessoas do Bayern no Twitter, é verdade, porém isso não pode ser utilizado como base para tais afirmações, afinal, Muller nunca fez questão de esconder que o seu time favorito de futebol da Alemanha, é o time do atacante Lewandowski. Que o time alemão pode estar olhando para o eSport é verdade, mas se fosse começar com uma equipe, não seria no Counter Strike: Global Offensive e sim, em um título (League of Legends) mais familiar como fez o Schalke 04.

O boato pode ter aumentado quando Ralf Reichert - um dos fundadores do SK-Gaming - anunciou que estaria vendendo suas ações minoritária. Na verdade, desde 2009 quando Müller se tornou CEO, Reichert se afastou da organização e passou a cuidar exclusivamente da Turtle Entertainment - empresa responsável pela Electronic Sports League.

Que o SK vendeu algumas ações para um grupo de investimento é verdade e que em breve, o público deverá saber quem são as pessoas que injetaram dinheiro em uma das organizações mais famosas de todos os tempos. Mas que são rumores que o FC Bayern Munich e EG teria comprado a SK Gaming, isso são apenas histórias, nas palavras de Alexander Müller.

Portanto, vamos continuar vendo a tag SK Gaming por um bom tempo ainda no cenário competitivo internacional