g3x está fora do qualify da Brasil Game Cup

g3x está fora do qualify da Brasil Game Cup

O cenário competitivo ficou sem entender o veto

Uma das melhores equipes do cenário competitivo de Counter Strike: Global Offensive do Brasil, g3nerationX, está de fora do qualify da Brasil Game Cup. O motivo? Segundo o jogador Lucas "Steel" Lopes, ele foi informado pelo organizador do torneio, que devido a organização já ter realizado um torneio (g3x Cup), o mesmo não poderia jogar a competição. 

Após Steel divulgar a informação no Twitter, a comunidade inteira ficou sem entender o veto, já que a competição contará com 64 equipes e será disputada nesse fim de semana. Lembrando que a g3x Cup é um evento voltado para as equipes amadoras do cenário competitivo e mesmo que fosse um torneio para os melhores times do Brasil, o veto não tem nenhum cabimento. 

A TEAMPLAY já entrou em contato com um dos organizadores do torneio e com o responsável pela g3x. O organizador até o fim da edição da matéria, não visualizou a notícia, já Alexandre "gAuLeS" Bochi falou o seguinte sobre a situação:

Olá Gaules, você poderia nos dizer o que de fato aconteceu?
R: Eu não sei o que aconteceu de fato. Estou esperando essa resposta até agora.

Segundo Steel, o que o organizador disse para ele, é que como oa g3x já tinha organizado um torneio, vocês não poderiam jogar o evento. Qual é o sentido disso? Você que tem tantos anos de cenário, consegue entender ou achar algum motivo para esse veto?
R: Então, surgiu um rumo vindo dos bastidores que tem alguém envolvido na organização do evento, que não quer a participação do g3x na competição. A única coisa que eles conseguiram alegar é que o g3x ficaria de fora, por que já organiza outros eventos. Na verdade, quem organizou o torneio foi o Apoka (atualmente coach da WinOut). Um campeonato sem fins lucrativos para fortalecer o cenário amador de CS:GO. A g3x Cup sempre foi um campeonato que ajudou muitos times e por esse motivo, alegaram que não poderiamos participar. Não temos nenhum problema com a Brasil Game Show, é um grande evento e só queriamos ter a chance de participar.

Bom, obrigado pelas palavras Gaules. Gostaria de deixar alguma mensagem para os fãs da equipe e até mesmo, organização do torneio?
R: Espero que essa atitude seja revista o quanto antes. Espero que esse precedente não seja aberto e que todos os times, sejam eles pequenos, médios ou grandes da nossa comunidade, apoie essa revisão por parte da organização.

Caso queira ver a tabela completa da competição, acesse o site da GamersClub clicando aqui

[UPDATE] Não só apenas a g3nerationX foi excluída da competição. Equipes como AlienTech.BR, 2Kill (Argentina), Guerreros del Mouse (Argentina) e Supernova, também não tiveram as suas inscrições aceitas pela organização do torneio.