Entrevista com Oskar da Mousesports

Entrevista com Oskar da Mousesports

Checo foi entrevistado e revelou sua ansiedade pelo primeiro torneio com a Mousesports

A HLTV.org entrevistou o novo reforço do Mousesports - Tomáš "oskar" Šťastný e conversaram sobre a sua transferência para a organização alemã, sua saída do HellRaisers, suas novas funções no time e mais.

No final de Junho, Tomáš "oskar" Šťastný deixou o HellRaisers, depois de eles terminarem em ultimo lugar na DreamHack ZOWIE Open Summer, e de ele ter recebido uma proposta do mousesports. A organização baseada na Alemanhã esperou para anunciar a contratação da estrela checa até depois do off-season, e depois de anunciar o desligamento de Johhanes "nex" Maget.




Você anteriormente mencionou que recebeu a proposta em Abril, você sabia qual seria a Lineup final desde o começo? A maioria das pessoas pensaram que o denis que iria sair, porquê você acha que foi o nex ao invés dele?

Oskar: Sim, é verdade que a oferta veio alguns dias depois do MLG Columbus. Eu descobri qual seria a lineup final cerca de duas semanas antes de ela ser anunciada oficialmente. Para ser honesto, eu não sei porquê foi o Nex, mas eu gostei da Lineup e estou feliz.


Como foi o seus ultimos dois meses no HellRaisers, quando você ja sabia que não iria ficar por muito mais tempo com eles? Você acha que ficou sem motivação depois que soube disso? Como seus ex companheiros de times, especialmente Styko e Zero, encararam a notícia?

Oskar: Até os últimos momentos nada mudou no HellRaisers, eu ainda estava representando eles e tentando dar o meu melhor para os ajudar ao maximo, mas é verdade que a minha motivação e dedicação ficaram um pouco baixas depois da DreamHack em Jönköping. Nossos resultados nos qualificatórios dos Majors (Columbus e Esl cologne) tiveram um grande impacto nisso. No qualifier do MLG Columbus, perdemos de 16 a 14 para o Liquid na partida decisiva depois de estarmos vencendo por 13 a 7 e no qualifier do ESL One Cologne perdemos para o Optic, depois de tambem estarmos vencendo por uma boa vantagem e novamente tomarmos a virada.

Infelizmente, as coisas não estavam funcionando, e quando isso acontece, você quer dar uma pausa para depois voltar e encontrar motivação novamente. È possível que quando o HellRaisers soube que eu ia sair, isso possa ter afetado a motivação deles, mas nós ainda podíamos lutar juntos e alcançar o que a gente desejava. Styko e Zero me desejaram o melhor quando souberam da notícia, então eu não diria que isso os afetou, eles apenas falaram para mim "Vá e construa sua carreira". Depois de todos esses anos, eu finalmente consegui alcançar um novo nível na minha carreira. 


Porquê você deixou o HellRaisers mais cedo do que o esperado? Porquê o time decidiu isso, já que vocês ainda tinham mais dois meses juntos pela frente?

Oskar: Foi principalmente decisão minha, eu não queria mais jogar. Eu precisava descansar, fazer minhas próprias coisas, aproveitar minhas férias, assistir alguns jogos e voltar a forma novamente.


A grande questão no Mousesports que queremos saber é sobre a função de AWPer do time, você ou o ChrisJ será o principal Sniper? Alguma outra coisa pode mudar?

Oskar: Eu vou ser o AWPer principal com a ajuda do chrisJ. Nós iremos ajustar as funções um pouco, mas nós temos apenas um dia e meio de prática juntos e ainda estamos nos conhecendo melhor e sabendo como cada um joga. Eu vou levar um pouco mais de tempo para adaptação, mas honestamente eu penso que nós temos um grande potencial e iremos estar lutando pelos primeiros lugares nos campeonatos.




O Mousesports são um dos times que provavelmente vão ser afetados pelas novas regras em relação ao coaching. O Kassad (Coach do mousesports) está tentando se adaptar as novas  regras? Antes de você entrar no time, o papel de lider era dividido entre o Kassad e o Niko, como vai ficar ficar essa divisão agora?

Oskar: Kassad não ficou muito feliz com essas novas regras, mas nós temos que estar preparados para isso, especialmente o Kassad e o Niko. No pouco tempo que jogamos juntos o Niko estava passando as calls, enquanto o Kassad em alguns momentos falava algumas coisas importantes que precisávamos saber.


Se vocês acabarem não sendo convidados para a SL i-League StarSeries ou a DreamHack, vocês terão que esperar para fazer a estréia em LAN. O que esperar no futuro a partir da ESL Pro League?

Oskar: Nós estamos planejando fazer um bootcamp. Nós tambem devemos jogar o qualifier para a ESL One New York, e a partir dai eu não sei, mas eu mal posso esperar pelo nosso primeiro torneio em LAN juntos.


Quais são seus objetivos para o resto de 2016 e o início de 2017, que é quando o próximo Major provavelmente vai acontecer? Vai ser mais difícil do que nunca para se classificar, considerando que os times vão ter que jogar um qualificatório offline...

Oskar: Nosso principal objetivo agora é obter sucesso em todos os campeonatos que participarmos, jogar um CS sólido e corrigir os nossos erros. O qualificatório para o Major será quase um Major em si, vai ter um monte de times excelentes e eu estou realmente curioso para ver como nós vamos nos sair. Vai ser interessante para todos os jogadores e expectadores e eu estou contente de fazer parte disso, vai ser uma batalha.


Gostaria de agradecer alguém?

Oskar: Eu novamente quero agradecer ao HellRaisers pela minha chance de sair da cena checa para ir para o cenário mundial de CS. Também quero agradecer ao Mousesports por eles confiarem em mim e finalmente agradecer aos nosso fans, jogadores e pessoas que nos apoiam pela internet e na vida real. Obrigado.