Friberg: Queremos nos tornar um time top 3

Friberg: Queremos nos tornar um time top 3

HLTV.org entrevistou um dos jogadores mais velhos do NiP

A HLTV.org entrevistou o jogador Adam "Friberg" Friberg, depois do NiP ter ganho do time recém formado da GODSENT, com ex-jogadores da Fnatic. A partida foi válida pela SL i-League StarSeries Season 2. O NiP está jogando com Maikelele no lugar de Jacob "Pyth" Mourujärvi. Veja a entrevista abaixo e deixe o seu comentário.  


Vamos falar um pouco sobre o torneio (SL i-League StarSeries Season 2), vocês conseguiram a primeira vitória contra o HellRaisers na partida de abertura, então vamos começar por aí e depois passamos para outros assuntos

Friberg: Sim. Nós jogamos o primeiro jogo contra o HellRaisers. Nós temos praticado contra eles durante um período de tempo, então sabíamos que tipo de time nós iriamos jogar. Nós tivemos uma boa ideia sobre o que eles iriam fazer, mas nós ficamos preso tentando jogar contra eles em vez de jogar nosso jogo e acabamos começando perdendo de 8 a 1. Tivemos um começo difícil, então nós pedimos uma pausa e conversamos entre a gente, nós dissemos "vamos apenas jogar nosso jogo, se nós fizermos isso vamos ganhar o resto dos rounds". Nós recuperamos de TR, então começamos a melhorar e depois de ganhar o pistol de CT nós tomamos conta do jogo. Nós realmente não fizemos nada especial contra eles, apenas jogamos nosso e vencemos quase todos os rounds. Nós ficamos muito fortes depois da pausa.

 

Agora falando de hoje (08/09), você também teve um ótimo desempenho. E hoje foi muito mais importante, pois vocês se classificaram em primeiro do grupo e ainda por cima ganhando dos ex players do fnatic - agora GODSENT (16 a 5 pro NIP). Conte um pouco sobre o que vocês estavam esperando do jogo e como vocês se prepararam, seja mentalmente ou no jogo em si. 

Friberg: Jogar contra os caras do fnatic, os ex jogadores do fnatic, Flusha, JW e KRIM, é sempre algo especial. Nós estávamos esperando um tipo de jogo no estilo fnatic, onde eles gostam de fazer rotações atrasadas no game, gostam de fazer muitos fakes e jogar realmente parecido com o fnatic, mas agora eles estão um pouco mais táticos depois de ter o pronax de volta. E eu acho que foi mais ou menos isso o que eles fizeram, eles rotacionavam bastante e sempre tentavam dar fake na gente, mas eles conseguiram apenas uma ou duas vezes. Nós tivemos uma boa ideia sobre como eles jogariam. Eles tiveram um monte de rounds, que realmente não funcionaram bem. Nós se preparamos junto com o THREAT mas agora ele não está aqui pois está na faculdade e tem um grande seminário para fazer, então nós estávamos falando com ele do hotel e mesmo agora ele está fazendo o trabalho de preparação pré-jogo, nos ajudando com táticas, e tudo o mais. Mesmo ele não estando aqui pessoalmente, ele ainda está nos ajudando com a parte tática.

 

Você pensou que ia ter uma vitória com tanta vantagem em cima do GODSENT? (16 a 5) , como você pensou que seria? Esse resultado superou suas expectativas? Parece que eles tiveram um pouco de dificuldade no começo...

Friberg: Eu estava esperando que eles jogassem um pouco melhor do que jogaram, mas eu sei que você pode estar apenas em um mal dia, e que talvez nós jogamos muito bem. Eu não esperava que seria um jogo fácil, ou que nós ganharíamos com essa grande vantagem. Eles ainda têm potencial para ser um time top, eles têm jogadores e espero que tudo funcione para a organização e todos. Talvez eles ainda estão se acostumando com a nova organização, tudo é novo...nós estamos com o Nip a muito tempo então nós não temos essa preocupação. Tudo é natural, e para eles está sendo um novo clima. Eles ainda têm potencial, mas eles precisam trabalhar um pouco mais, agora que estão com dois jogadores diferentes e com um novo jeito de jogar.

 

Falando um pouco sobre as transferências do verão entre fnatic e GODSENT, vocês se mantiveram com o mesmo time mesmo com o Pyth não estando aqui agora, mas qual foi a ideia por trás disso? Vocês apenas estão confortáveis com a organização que fazem parte, não sentiram a necessidade de mudar nada mesmo não obtendo os mesmos resultados de antes?

Friberg: Nós estamos muito confortáveis em estar um com o outro dentro e fora do jogo. Nós temos conversado muito sobre o porquê não conseguimos bom resultados na temporada e sentimos que estávamos viajando excessivamente. Por exemplo, depois do major nós não tivemos um bootcamp porque não tínhamos tempo depois da ECS League. Nós estávamos viajando muito. Nós tivemos a menor quantidade de horas jogadas, todos nós, durante o período que tínhamos campeonatos importantes. Isso foi o que afetou a gente e conversamos um pouco a respeito disso. Nós decidimos não aceitar jogar muitos torneios se nós não tivermos condições de lidar com todos eles. Agora nós preferimos jogar 5 torneios e ter uma chance de ganhar em todos eles do que jogar 15 torneios e ficarmos sobrecarregados. Essa é uma das razões dos nossos resultados superarem nossas expectativas até aqui nesse torneio. Mas isso é algo que nós aprendemos e nós sabemos jogar nosso jogo, temos um monte de horas jogadas e nós estamos confortáveis com o nosso jeito de jogar. Nós somos um dos melhores times do mundo e estamos indo para vencer os torneios.

 

Agora vocês estão jogando novamente com Maikelele, como tem sido ter ele de volta e por quanto tempo provavelmente ele ainda vai ficar com vocês? Como está sendo a recuperação do Pyth e como está sendo esse tempo com ele fora? 

Friberg: Primeiramente nós chamamos o Disco Doplan, mas ele agora está com o Epsilon, então nós não poderíamos manter ele jogando conosco. Nós estamos agradecidos por ele ter jogado com a gente duas ou três semanas na Pro League, mas agora ele não pode mais estar com a gente, então nós queríamos escolher um jogador que não estivesse sob nenhum contrato, por que nós não sabemos 100% quando o Pyth vai estar de voltar. Eu penso que o esperado para ele retornar é por volta do começo de outubro, mas não tem uma data definida. Ele está com um especialista que o tem ajudado nos problemas do seu braço, ele está usando um tipo de proteção no braço para dormir, então nós estamos esperando por uma recuperação rápida. Obviamente nós preferiríamos que o Pyth estivesse aqui, mas somos gratos ao Maikelele por querer estar aqui e completar para a gente. Ele é um jogador que nós conhecemos, nós jogamos com ele antes, nós sabíamos que a parte social funcionaria, e ele ainda é um bom jogador e foi a melhor opção para nós. Eu acho que vai funcionar muito bem com ele.

 

Indo para a metade do ano, considerando que começou uma nova temporada e um monte de mudanças aconteceram, vocês se mantiveram com o mesmo time apesar da lesão infeliz do Pyth, o que vocês estão esperando agora? Quais são seus objetivos?

Friberg: Nosso objetivo é fazer a nossa equipe ser uma das três melhores do mundo e até mesmo nos tornar o melhor time. Isso é o que iremos tentar alcançar nessa nova temporada, indo para menos torneios, mas participando de todos os campeonatos grandes, e ir para esses torneios muito preparados. Esse é o objetivo que estabelecemos entre a gente e que esperamos alcançar.