Jogadores protestam contra exclusividade PEA

Jogadores protestam contra exclusividade PEA

Jogadores travam uma guerra fria contra a PEA

Uma carta aberta ao público e assinada por 25 jogadores de Counter Strike: Global Offensive do cenário norte-americano, foi divulgada agora noite por Scott "SirScoots" Smith - que foi selecionado pelos envolvidos, como representante, já que o jornalista é muito respeitado pelas partes envolvidas. 


n0thing na linha de frente contra a PEA

De acordo com a carta, os representantes da PEA tinham anunciado no lançamento do projeto, que a liga não teria intenção de ser exclusiva e garantia aos jogadores, que os mesmos seriam ouvidos nas operações da liga. Porém, durante a IEM Oakland, os jogadores descobriram que algumas coisas estavam acontecendo e resolveram agir.

"Na mesma semana da IEM Oakland, começamos a ver motivos mais sérios para ficarmos preocupados com o que a PEA estava fazendo. Estavamos ouvindo rumores de que alguns de nós, estavamos prestes a ser informados que teríamos que nos retirar da próxima temporada da ESL Pro League. Também ouvimos rumores de que a PEA e a ESL não tiveram nenhuma conversa ativa ou contínua para garantir que eles não teriam qualquer tipo de conflito no futuro. O que era diferente do que nos disseram em setembro e outubro, e foi nesse momento que percebemos que precisávamos de uma ajuda."

"Alguns de nós chegaram a Scott "SirScoots" Smith, que tem sido um valioso amigo e mentor de muitos por vários anos. Ele estava feliz em ajudar e foi muito rapidamente capaz de confirmar que a PEA e a ESL, não haviam conversado ainda para trabalharem juntas. Pelo que ouvimos, parecia que a EPL queria conversar, porém a PEA não quis nem abrir diálogo. Pedimos para Scott nos representar mais formalmente com a PEA e os donos de nossas equipes e felizmente ele aceitou a situação. Scott está no eSport há 16 anos e tem sido um advogado consistente para os jogadores profissionais de Counter Strike nesse tempo. Ele é franco e crítico em todas as direções, e também tem a experiência como proprietário de equipe, então nós sentimos que ele seria uma grande voz. Ele representa agora todos os 25 jogadores que assinaram essa carta, nas discussões com a PEA e os proprietários de equipes. Esperamos que nossos amigos da NRG e compLexity, também entrem nessa.

Os jogadores não foram capazes de realizar um trabalho direto com os proprietários das equipes e o comissário da PEA, Jason Katz - então, eles decidiram colocar a comunidade a par do problema. Como diz na carta: 

"Obrigado a todos por terem tirado um tempo para ler a carta. Se você entende onde nós estamos indo, e você quer nos ajudar, a melhor maneira de fazer isso é falar. Entre em contato com a PEA e os proprietários das equipes, deixe-os sabendo como você se sente com tudo isso. Diga a seus amigos e colegas sobre o que está acontecendo. Se você é um jogador profissional, se você está em uma equipe da PEA ou não, se você joga CS ou não, entre em contato conosco, enviando um email para o Scott. Gostaríamos de adiciona-lo à conversa.

A carta foi assinada pelos cinco jogadores das equipes abaixo:

Cloud9
Immortals
Team Liquid
Team SoloMid
CLG

Para ter acesso a carta completa, clique aqui.