Três motivos para acreditar que 2017, será melhor que 2016

Três motivos para acreditar que 2017, será melhor que 2016

2017 será o melhor ano do CS brasileiro

Como a comunidade pode ajudar o desenvolvimento do cenário e três motivos que provam que 2017, será melhor que 2016. Não é conversa de começo de ano, é fato! Inevitavelmente o eSport brasileiro terá um ano muito peculiar e precisará ter muita destreza para conduzir as novidades que vem por aí, para que não se perca nas transformações e tudo volte à estaca zero.

1. O Brasil é um celeiro de bons jogadores de Counter Strike e apostando nisso, várias organizações do Brasil, estão com times no cenário norte-americano, que apesar de não ser o melhor do mundo, é o mais rico e o que melhor trabalha a relação time x marketing. Nos Estados Unidos nós temos: SK Gaming, Immortals, Luminosity, paiN Gaming e agora a Dai Dai, que montou sua base em New Jersey. Outra organização que pode começar a investir na Terra do Tio Sam é a Big Gods, que já tem uma equipe de League of Legends no Circuito Desafiante da LCS NA.

2. Com um mercado enfraquecido pelo desastre econômico que assola o país, investir no eSport é algo barato, afinal, você encontra um mercado que sempre está em franca evolução e não precisa pagar uma bagatela que se pagaria, para expor a sua marca em mídias tradicionais. Portanto, o eSport se profissionalizado, poderá ser uma grande outdoor virtual que agita milhões de pessoas ao mesmo tempo, algo que todas as marcas buscam quando se investem em públicidade/propaganda. 

3. O terceiro e último motivo para acreditar que 2017 será melhor que 2016, basta ver a evolução que a GamersClub está trazendo para o nosso cenário, com a criação da solo queue ranqueada. Isso irá ajudar os times que aqui estão, a descobrirem novos talentos e a renovação será constante. Fora que várias empresas estarão investindo no Brasil, como a Electronic Sports League (ESL), XLG UOL, ESEA e GamersClub. Não podemos esperar uma solução vinda da Valve/Steam, mas podemos criar um ambiente saudável para as empresas investirem no cenário. Com pequenas ações, como curtir a página do evento, assistir as streams dos campeonatos, streams dos jogadores, curtir a página das equipes e jogadores, mostramos para as empresas que a nossa comunidade é engajada e com isso, o investimento por si só começa a movimentar as peças e tudo funcionará como um relógio suiço.

Os três motivos não são inéditos, mas para um país que produz talentosos jogadores, são vitais para o seu crescimento e sustento. Vamos descobrir se a comunidade está afim de ajudar e assim, sairmos fortalecidos dessa história. A mudança é certa, como a célebre canção de Lulu Santos: "nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia"

Feliz 2017 para todos e que os jogos comecem!