Por que utilizar UMP-45

Por que utilizar UMP-45

Por que os jogadores optaram pela UMP-45!

A HLTV.org fez uma matéria sobre o por que utilizar a UMP-45 ao invés de armas como GALIL ou FAMAS. Nos últimos meses, a sub-metralhadora entrou na casa das cinco armas mais utilizadas no jogo e o site, resolveu fazer um estudo para descobrir o porque isso estar ocorrendo.

Como o site não possui com detalhes de quais armas cada equipe compra em todos os rounds, eles resolveram analisar as mortes e lá constataram que a UMP-45 só perde para armas como AK-47, M4A1-S e M4A4. A sub-metralhadora tem um custo de 1.200 dólares (mesmo valor desde outubro 2014 - quando a Valve lançou uma atualização que aumentou a penetração de armadura de todas as SMG em cerca de 20%).

Mesmo com o update, as melhores equipes do mundo demoraram cerca de um ano para perceber o custo benefício que a arma trazia ao meta do jogo, em relação a armas como Galil/Famas. O BOOM da UMP foi na MLG Columbus 2016.

No primeiro major de 2016, as mortes com a UMP chegaram a 1.8% do total do evento, em grande parte graças ao Natus Vincere. Nos próximos grandes eventos, ela permaneceu em torno da mesma quantidade antes do major, porém, quando SK e Fnatic começaram a utilizá-la, o número total saltou para 2.6% na ESL One Colônia 2016.

A pré-temporada parece ter ajudado as equipes a entenderem mais os seus adversários e também o benefício que cada arma utilizada trazia ao time. Na SL i-League StarSeries Season 2 Finals, o primeiro grande evento após o recesso de um mês, a UMP superou as mortes da Famas/Galil em 5.2%.

O que torna a UMP superior a Famas/Galil?

A Valve não mexe na Famas desde 2013, quando os desenvolvedores voltaram a adicionar o suporte de precisão em rajadas. Ao longo da história do CS:GO, a Famas só foi atualizada mais uma vez, em agosto de 2012, quando a sua precisão e recoil foram "bufadas". A Galil por exemplo, nunca recebeu uma atualização direta e se desconsiderar as mudanças visuais e auditivas (skins/sons) - a arma é a mesma desde o lançamento do jogo.

Apesar da UMP ser uma sub-metralhadora, ela oferece danos maiores do que os dois rifles (35 contra 30). Mesmo com a penetração sendo ligeiramente inferior, a UMP dará mais poder de fogo contra oponentes armados do que a Famas por exemplo. 


Fora que você pode atirar "correndo" com a UMP

A maior vantagem da arma em si, não é o seu poder de fogo e sim a opção econômica. Com um preço de 1.200 dólares, você pode comprar a UMP com capacete e colete pelo mesmo preço de uma Famas ou ainda guardar dinheiro para um próximo round caso optar comprar a Galil. Naturalmente os jogadores sabem que a UMP só é boa em combates a curta distância..

Essas pequenas questões, tornam a UMP bastante situacional e geralmente não são utilizadas em mapas de longo alcance, como Dust2, onde os jogadores precisam tirar o máximo de aproveito das suas armas. A UMP tem um grande poder de impacto em mapas como Cobblestone por exemplo.  

Nos mapas "abertos", muitos jogadores estão optando pela compra da AUG/SG553, pelo alto poder de penetração (100%) e por causa do zoom. Veja abaixo a comparação dos rifles mais famosos contra os menos famosos e utilizados:

CT


TR

O maior exemplo da SG553 é do Magiskb0y na Mirage

Depois da análise, é fácil concluir que com o passar do tempo, as equipes foram descobrindo novas maneiras de utilizar as armas do jogo. É incrível a capacidade que os jogadores tem para se adaptarem ao sistema e cada vez mais, criar novos metas campeonato após campeonato. Aprender a ler e utilizar os números, pode te dar uma vantagem sobre o seu adversário.

Fonte: HLTV.org