Copa Brasil de CS:GO vem aí

Copa Brasil de CS:GO vem aí

A guerra pelo título de melhor equipe do Brasil, vai começar em breve

Qual é a melhor equipe ou o melhor jogador que atua no cenário brasileiro de Counter Strike: Global Offensive? É com esse pensamento, que a XLG UOL e Gamers Club divulgam a Copa Brasil de CS:GO, evento que contará com as principais equipes do cenário brasileiro e que terminará só em agosto. Os times que irão jogar o evento são: INTZ eSports, Keyd Stars, T Show, Team oNe, ProGaming e paiN Gaming.

Com o objetivo de estimular o cenário competitivo brasileiro de CS:GO, o torneio terá como embaixador um dos principais jogadores do mundo, Gabriel "FalleN" Sguário - jogador da SK Gaming (equipe três vezes campeã mundial). FalleN resumiu o que será o evento nas seguintes frases: "O Brasil já é referência no CS:GO devido aos bons resultados que nós da SK-Gaming (antes LG), Immortals, LG e outras equipes estão conseguindo no exterior. Além disso, o número de espectadores brasileiros nas competições não para de crescer, o que significa que o jogo está evoluindo muito em nosso país. Estamos fazendo um trabalho de fomento ao esporte eletrônico e vemos muitos talentos no Brasil competindo em nossa terra. O trabalho a longo prazo e o incentivo diário nas competições em nosso país vão ajudar a fortalecer e a revelar novos grandes jogadores. 

É muito importante continuarmos o desenvolvimento do CS:GO brasileiro, e a Copa Brasil vem para aumentar ainda mais o nível e prestígio das competições em nosso país. Fico muito contente com mais esse passo dado em prol da nossa comunidade. Vamos trabalhar para, quem sabe um dia, podermos retornar para o Brasil e jogar CS no mais alto nível".

O evento contará com todo suporte da Gamers Club e será transmitido pelos canais Esporte Interativo e também pela Twitch. Além das novidades já menciondas, os fãs de eSport poderão contribuir com o evento, em uma iniciativa que será divulgada nos próximos dias. 

"O cenário de CS:GO carecia de um torneio de médio a longo prazo, que desse maior segurança para jogadores e para as equipes, que precisam fazer esforços para manter uma estrutura em suas Gaming Houses. A Copa Brasil de CS:GO, uma parceria da XLG com a Gamers Club, nasce para ser a referência no país. Agora, vamos poder falar que temos um campeão do Brasil após cinco meses de disputa", disse o Head de eSports no UOL, Felipe Campos.

"O torneio terá ótimos jogadores, grandes equipes, uma premiação acima da média e transmissão pela internet e pela televisão. Será um novo marco para a massificação dos eSports. Hoje, as melhores equipes do mundo são formadas por brasileiros, como o FalleN, que tiveram de sair do país para se tornar referência no CS:GO. Esperamos que, a partir de agora, as nossas estrelas possam nascer e se consolidar no Brasil, disputando torneios cada vez mais atraentes aqui", ressaltou Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club

Parceria com a ABCDE

A Copa Brasil de CS:GO foi criada e será organizada em conjunto da Associação Brasileira de Clubes de eSports, entidade que representa os esportes eletrônicos no Brasil. Além de INTZ, paiN, Keyd e ProGaming, agora Team One e T Show também passam a fazer parte do quadro de membros filiados da associação.

"Estamos muito esperançosos de que este é o elemento que faltava para o Counter Strike se desenvolver no Brasil, assim como tem acontecido com o League of Legends nos últimos anos. Os eSports possuem várias modalidades, e nosso desejo é que todas se desenvolvam de forma profissional e que possam ter jogadores e equipes em atividade na maior parte do ano", afirmou Carlos Fonseca, diretor do CNB eSports e presidente da ABCDE. "Este torneio teve uma característica interessante, pois foi desenvolvido em conjunto da ABCDE. É satisfatório ver organizadores cada vez mais preocupados em apresentar um torneio de alta qualidade, com melhor estrutura e calendário para os jogadores e um melhor resultado para os fãs", festejou o presidente da entidade.