Mudanças no The International?

Mudanças no The International?

 

Segundo portal internacional, torneio poderá ser realizado no início de Julho em uma nova casa.

Duas semanas após revelar ao mundo um arquivo que mostra como possivelmente será realizado os classificatórios para o mundial de Dota2, o portal internacional, onGamers, trouxe à tona ontem mais possíveis mudanças que a Valve pretende realizar na quarta edição do The International.

Aproveitando informações dadas por funcionários de grandes times e de ligas importantes da modalidade, que não tiveram seus nomes revelados a pedido dos próprios, o portal traz especulações quanto a uma possível nova casa e data para a realização do TI'4, que passaria a ser disputado em meados de Julho dentro da Seattle Key Arena, e não mais em Agosto dentro do Benaroya Hall.

Os motivos para todas essas mudanças? De acordo com o que foi divulgado pelo portal internacional, a Valve preferiu adiantar o torneio por medo de não conseguir um bom local em Agosto, mês útilizado nas três últimas edições do evento.

A possível nova casa do The International. 

Foi por conta dessa possível nova data do The International que a Electronic Sports League escolheu o final de Junho, mais precisamente os dias 28 e 29, para a realização do ESL One Frankfurt, outro grande campeonato da modalidade que distribuirá 150 mil dólares em prêmios e será realizado dentro da Commerzbank-Arena, um dos estádios utilizados na Copa do Mundo de 2006.

Mas como nem tudo na vida são flores, a possibilidade do maior e mais importante torneio da modalidade ser realizado mais cedo do que o normal desagradou bastante as principais equipes, já que tudo com relação ao The International, como os invites e classificatórios (que passariam a ser disputados em Maio), também seriam bastante adiantados para uma época que nem todas as equipes estariam preparadas ou até mesmo disputando outros grandes campeonatos

Além disso essa mudança põe em cheque outro importante torneio de Dota2, a MLG Anaheim. Em declaração ao onGamers, Adam Apicella. vice-presidente da Major League Gaming, mostrou-se chateado com a possível tal mudança já que com o fato de muitos bons torneios de nível mundial sendo realizados em um curto período de tempo pode ser negativo para todo o cenário por que ai nem todas as grandes equipes poderiam atender a todos esses torneios, o que diminuiria o prestígio e competitividade dos mesmos.

Para que isso não aconteça com o seu evento, Adam Apicella revelou que ele e seus funcionários já iniciaram conversas com os diretores dos principais times do competitivo de Dota2 para saber se será necessário realizar mudanças no planejamento da liga, que fora anunciado há alguns meses atrás.

Continuem ligados na TEAMPLAY, em breve estaremos trazendo maiores notícias sobre o The International.

Com informações e fotos de onGamers e Key Arena Fanpage.