TI4 será transmitida pela ESPN

TI4 será transmitida pela ESPN

e-Sport no maior canal de esportes do mundo

A VALVE anunciou hoje que as finais da The International DotA 2 Championship serão transmitidas ao vivo pelo maior canal de esportes do mundo, a ESPN (Entertainment and Sports Programming Network). É um marco para o e-sport mundial, a maior rede de esporte e entretenimento do mundo, passar ao vivo a competição que está sendo realizada em Seattle nos Estados Unidos.


Lembrando que este ano a TI4 está distribuindo 10 milhões de dólares em premiações, outro marco para o e-sport mundial. Não é a primeira vez que o e-sport entra na grade de programação de uma televisão. Em 2007 e 2008 a DirecTV transmitiu e organizou a CGS (Championship Gaming Series) e a SporTV no Brasil, retransmitiu os jogos da equipe Rio Sinistro de Forza Motorsports e FIFA - sendo que o jogador Alex "DrZx" Bueno (jogador de Forza Motorsports do Rio Sinistro) foi o primeiro e único brasileiro a ser mostrado nessa competição, já que a partida da equipe de CS:Source (ex-mibr) não foi retransmitida. Motivo? O canal alegou que o jogo era violento demais para estar na grade de programação. Outra competição de e-sport que tem sido exibida na televisão com frequência é a MLG (Major League Gaming).

Segundo a VALVE, a ESPN ficou interessada em transmitir os jogos, depois do enorme sucesso das vendas do Compendium e será interessante ver o nível que o jogo alcançou, pouco mais de três anos de existência. Ao todo, 16 equipes disputam a competição e você pode acompanhar a cobertura completa do evento clicando aqui.


Comentários

  • #1 · banx

    · 18/07/2014 - 18:38

    0

    rlx Lolzeros quando tiver o TI de LoL ou sei la que *** de nome o camp tem fiquei sabendo que a Discovery Kids vai transmitir.

  • #q1 · Mirek

    · 18/07/2014 - 23:08

    0

    engraçado é ver o jogadores de LoL no chat do twitch tv, falando que só tinha 150k de pessoas assistindo, mal eles sabem que o Dota tem spectator mode e tinha 370k de pessoas assistindo por dentro do jogo, fora a ESPN e as streams chinesas...

  • #q2 · aDer1

    · 03/08/2014 - 18:54

    0

    #q2 seria uma pena se lol pegasse 300k de views só na LCS que é uma liga semanal...