Coluna do G1llz: DH - Quanto mais emoção melhor!

Coluna do G1llz: DH - Quanto mais emoção melhor!

 

Ontem começou a DreamHack Open em Leipzig na Alemanha. A DH existe desde 1994 e é considerado o maior festival de computadores do mundo, marcada por sua gigantesca LAN party e seus eventos memoráveis.

E como não podia deixar de ser foi um primeiro dia marcado por reviravoltas espetaculares, onde equipes favoritas perderam na MD1 e tiveram que buscar a sobrevivência numa MD3 apertadíssima, gigantes sucumbindo em over-times quase infinitos e os torcedores quase infartando de tanta aflição; Se você me dissesse no começo do dia que tudo isso iria acontecer eu provavelmente te chamaria de louco.

 

Grupo B – Astralis, Virtus.pro, Dignitas e Mousesports

 

Antes do início do dia poderíamos dizer que eram dois grupos equilibrados, mas teoricamente mais fácil no grupo B onde todos apostávamos que o Astralis passaria fácil para a semi-final e o Virtus.pro disputaria a última vaga do grupo no dia 2, mas não foi isso que aconteceu. Vimos um mousesports sólido vencendo os poloneses na MD1, e contra o Astralis o jogo estava no over-time quando os alemães viram a vitória escapar por entre os dedos.

Apesar de terem perdido para o Astralis, o Dignitas se recuperou contra a Virtus.pro – no jogo que decidiria o primeiro eliminado do grupo B – protagonizando um dos melhores jogos do dia e fazendo com que fosse necessário dois over-times para avançar na competição e despachar os poloneses pra casa.

 

Grupo A – Luminosity, Natus’Vincere, FaZe e SK Gaming 

 

No grupo A a jornada foi sofrida para os brasileiros da Luminosity. Depois de uma bela atuação na StarLadder Finals, onde conseguiram passar direto para a semi-final depois de vencer a G2 (FaZe agora) e o Natus’Vincere por 2-0, todos achávamos que a equipe não teria problemas em avançar para a semi-final da DreamHack. Mas encontramos pela frente um FaZe de camisa e organização nova, motivados e dispostos a derrotar os brasileiros.

Isso aconteceu na inferno onde foram dominados pelo FaZe e mesmo esboçando uma possível reação acabarem perdendo alguns rounds chaves e a partida terminou 16-9 para os europeus.

Enquanto isso vimos um Na’Vi atropelando o SK e logo em seguida vencendo o FaZe e avançando tranquilamente como primeiro semi-finalista do grupo A.

Os brasileiros entram para o jogo decisivo contra o SK, qualquer vacilo os mandaria mais cedo pra casa. E como era de se esperar, não foi fácil. A Luminosity vence na overpass – mapa escolhido pela SK – com uma excelente atuação de FNX mas perde na mirage, mapa que foi escolha deles e onde vinham jogando muito bem, levando assim a decisão para train. Felizmente após um pause tático a Luminosity voltou a encaixar seu jogo, fez um excelente lado de CT e venceu  a SK por 16-10.

Agora os brasileiros voltam a enfrentar a FaZe em partida decisiva hoje às 9h da manhã. E dessa vez nos esperamos que a história seja diferente.

Você pode acompanhar toda a ação aqui: hitbox.tv/dreamhackcsbra