Coluna do G1llz: DH - Dia 2 terminou azul!

Coluna do G1llz: DH - Dia 2 terminou azul!

Hoje acordei cedo, preparei minha xícara de café e fui para a frente do computador. Assim como milhares de pessoas eu estava ansioso para que o dia 2 da DreamHack Open começasse logo.

Ao entrar na stream senti aquele misto de euforia e apreensão, porque o a transmissão iria começar, mas choveria bala pra todos os lados.

Ontem foi um dia atípico na competição, onde tivemos momentos de pura genialidade, over-times quase eternos e vacilos em momentos chave. Isso com certeza me deixou preocupado com o dia de hoje.

Mas o que eu vi foi bem diferente. Vi uma Luminosity com uma postura totalmente diferente de ontem, uma equipe jogando pra ganhar e mostrando-se muito difícil de ser parada. Os brasileiros derrotaram o FaZe, equipe que tinha dominado a inferno contra eles no dia anterior, fizemos duas partidas perfeitas e fechamos com um 2-0. Tínhamos garantido a vaga na semi final contra a Astralis.

Enquanto isso o mousesports lutava para segurar o Dignitas na cbblestone, mas sem sucesso algum foram atropelados por 16-4. No segundo mapa (mirage) eles melhoraram e apesar de uma boa partida de NiKo e Spiidi não conseguiram impedir a vitória do Dignitas que fecharam em 16-13 e avançaram para a semifinal contra o Na’Vi.

Luminosity entrou como azarão contra a Astralis, muitos comentaristas apostavam numa vitória dos dinamarqueses. E não foi isso o que de fato aconteceu. Vimos a LG vencer o lado TR por 8-7 e fazer um lado CT perfeito, fechando o primeiro mapa (train) em 16-8.

Na overpass, mapa escolhido pela Astralis, os brasileiros começaram de TR e logo mostraram que não estavam alí para perder. Apesar da primeira metade ter sido equilibrada conseguimos fechar em 9-6. Depois de vencer como TR teoricamente seria mais fácil segurar o ataque inimigo e fazer os sete rounds necessários, muito pelo contrário, o coração brasileiro sofreu tudo que podia no dia de hoje e felizmente finalizamos o mapa em 16-12, fazendo 2-0 e garantido a vaga na final de amanhã.

E essa final será contra o nosso velho conhecido, Na’Vi. Que apesar de um começo ruim na cbblestone, onde chagaram a está perdendo por 9-3, conseguiu ressurgir das cinzas e vencer a Dignitas por 16-13. No segundo mapa (train) mostraram um CT sólido e mantiveram a calma necessária no lado TR pra fechar em 16-9, garantindo o 2-0 e a vaga na final.

Espero que amanhã tenhamos o prazer de ver uma final digna dessas duas grandes equipes, ambos não precisam provar mais nada, mas darão o melhor de si para nos proporcionar um excelente espetáculo. Só quem tem a ganhar somos nós.

Acompanhe tudo através da stream as 10h, com a narração de BiDa e os comentários de seus convidados.

FOTOS: HLTV.ORG

Comentários

  • #1 · Mr. Nobody

    · 23/01/2016 - 22:35

    0

    Ótima coluna! Poderia efetivar para os outros camps. LG mandando muito, ansioso por amanhã, vqv

  • #2 · auth.woody7

    · 25/01/2016 - 14:36

    0

    Sei que o campeonato já passou mas vou deixar um ponto de vista para a coluna.
    Achei muito interessante o conteúdo, a forma que o texto é montado, etc. Mas um ponto eu não posso deixar de criticar, quando você citou que a LG entrou como "azarão" na transmissão você fugiu totalmente da realidade, na transmissão os 2 analistas citaram o placar como sendo 2x1 para a LG, o outro analista acreditava em 2x0 para a LG, na parte dos comentaristas e narradores um ficou em cima do muro e o outro falou 2x1 LG, então para os analistas e comentaristas a LG entrou como favorita no jogo contra Astralis e contra FaZe, diferente do jogo contra a Na'vi onde todos analistas e comentaristas apontaram vitoria da Na'vi. Eu acho muito bonito quando a LG surpreende nos campeonatos e vencem quando ninguém mais acredita neles, mas no caso desse campeonato a historia foi totalmente diferente, então essa parte do texto parece que foi escrita com uma certa "mania de perseguição", no mais foi um excelente texto e um grande campeonato da LG