Aatrox, a Espada Darkin

Aatrox, a Espada Darkin

 
Novo champion é divulgado pela Riot

Aatrox, a Espada Darkin, emerge das sombras da história para saciar sua sede de sangue e de batalha. Este hábil guerreiro corta seus inimigos e drena suas energias vitais com sua espada. O uso das habilidades de Aatrox custam sua vida.

Habilidades

Poço de Sangue (Passiva)

Aatrox armazena parte do custo de vida de suas habilidades no Poço de Sangue, que lentamente se esvazia até um valor base enquanto ele não estiver em combate. Quando Aatrox perder toda sua vida, ele faz uso do Poço de Sangue e recupera a quantidade de vida armazenada.


Voo Sombrio

Aatrox flutua no ar e se lança na direção de um alvo. Inimigos na zona de impacto são lançados para o alto, enquanto inimigos próximos sofrem dano.


Sede de Sangue

Aatrox se cura a cada três ataques. Ativar Sede de Sangue habilita Preço em Sangue.

  • Preço em Sangue: Em vez de curar Aatrox, dano bônus é concedido a cada três ataques. Aatrox perde vida com base no dano bônus causado.

Lâminas da Aflição

Aatrox dispara um ataque em linha reta que causa dano e lentidão aos inimigos em seu caminho. Parte do custo de vida é devolvido a Aatrox caso Lâminas da Aflição acerte um Campeão inimigo.


Massacre

Quando ativado, Aatrox causa dano aos inimigos em sua volta instantaneamente. Pela duração de Massacre, Aatrox ganha bônus em velocidade de ataque e alcance. Massacre não tem custo de vida.

 

Mecânica de jogo

Aatrox é um Campeão corpo-a-corpo dependente de ataques básicos que se destaca como duelista e lutador em equipe. Sua mecânica embutida de durabilidade e de fuga faz dele uma escolha ideal para a rota top.


Rota top

A durabilidade de Sede de Sangue mantem a vida de Aatrox cheia, permitindo-o acumular recursos durante a fase das rotas. Aatrox se destaca como duelista, podendo alternar para Preço em Sangue para dano pesado em rajada ao enfrentar seu oponente de rota. Depois da troca, Aatrox pode voltar para Sede de Sangue para recuperar sua vida. Quando ele estiver pronto para terminar o trabalho, Massacre é uma adição significativa para um combo em rajada que já é potente.

Se a rota não estiver sendo boa para Aatrox, o efeito de lançamento de Voo Sombrio pode ser usado para armar emboscadas para seu caçador da selva. Ou se Aatrox tiver expulsado seu inimigo para fora da rota, ele pode investir agressivamente, com total certeza de que o deslocamento de Voo Sombrio e a lentidão de Lâminas da Aflição ajudarão em sua fuga quando seus inimigos chegarem atacando. Mesmo quando as coisas saírem totalmente erradas, Poço de Sangue oferece uma segunda chance para garantir abates ou fazer uma fuga rápida.


Lutas de equipe

A mobilidade de Aatrox dá a ele uma habilidade inata para pressionar os carregadores inimigos nas lutas em equipe. Sede de Sangue concede a Aatrox muita durabilidade enquanto ele baila contra iniciadores e tanques inimigos. Quando ele vê uma oportunidade de alcançar um carregador inimigo, Voo Sombrio fecha o cerco e faz com que a pancadaria comece. Quando Aatrox está bem no meio, a rajada em área de efeito e o alcance extra de Massacre e a lentidão de Lâminas da Aflição impedem a fuga de inimigos de alto valor. Durante este tempo, a cura constante de Sede de Sangue e efeito de ressurreição de Poço de Sangue o mantêm vivo por tempo suficiente para que ele elimine os inimigos mais frágeis.

Se a equipe de Aatrox estiver na defensiva, o uso preciso de Lâminas da Aflição pode causar lentidão em vários inimigos e abre uma oportunidade para que aliados em fuga batam em retirada. Como alternativa, ele pode conduzir inimigos com Voo Sombrio e criar uma oportunidade para o restante de sua equipe para chegar e atacar novamente. Caso se concentrem em Aatrox, a durabilidade de Sede de Sangue e o Poço de Sangue o mantêm na luta, dando aos seus companheiros de equipe uma chance de acabar com os inimigos enquanto ele ressuscita e dá o golpe final.

 

História

Aatrox é um guerreiro lendário, o único restante dos cinco de uma raça antiga conhecida como Darkin. Ele empunha sua massiva espada com graça e pompa, dilacerando legiões inteiras com um estilo hipnótico a se contemplar. Com cada adversário derrubado, a lâmina vívida de Aatrox bebe de seu sangue, fortalecendo-o e alimentando sua campanha brutal e elegante de carnificina.

A primeira das lendas de Aatrox é tão velha quanto a própria história. Ela fala de uma guerra entre duas grandes facções lembradas somente como o Protetorado e os Senhores Arcanos. Ao longo do tempo, os Senhores Arcanos venceram uma série de vitórias esmagadoras, deixando-os prestes a obliterar seus inimigos declarados para sempre. No dia do confronto final, o exército do Protetorado se viu em desvantagem, exaustos e mal equipados. Eles já aceitavam a inevitável derrota.

Justamente quando toda a esperança parecia estar perdida, Aatrox apareceu entre os soldados do Protetorado. Com pouco mais que algumas palavras, ele reergueu os soldados para lutar até o último minuto, antes de se jogar no confronto. Sua presença inspirou os guerreiros desesperados. A princípio, eles somente assistiam, espantados, conforme esse guerreiro desconhecido abria caminho através dos inimigos com seu corpo e espada se movendo em uníssono, como se fossem um só. Logo, os guerreiros se perceberam tomados com uma potente sede pela batalha. Seguiram Aatrox na luta, cada um deles lutando com a força furiosa de dez até que alcançaram uma vitória muito improvável.

Aatrox desapareceu depois daquela batalha, mas a recém descoberta fúria do exército do Protetorado permanecia. Seu surpreendente triunfo os levou a muitos outros, até que eles finalmente conseguiram voltar para casa vitoriosos. Seus compatriotas os chamaram de heróis, mas, embora eles tenham salvado sua civilização inteira da destruição, a escuridão permeava a mente de cada guerreiro. Algo dentro deles havia mudado. Com o passar do tempo, suas memórias da batalha se desfizeram, sendo substituídas por uma revelação repugnante: seus atos de heroísmo foram, na verdade, atrocidades brutais cometidas pelas suas próprias mãos.

Contos como esse aparecem nos mitos de muitas culturas. Se há de se acreditar em todos eles, então a presença de Aatrox mudou o curso de algumas das mais importantes guerras da história. Embora essas histórias o retratem como um salvador em momentos ruins, o verdadeiro legado de Aatrox pode ser um mundo repleto de conflito e discórdia.

"Alguns lutam por honra. Outros, por glória. A única coisa importante é que haja luta." - Aatrox

Fonte: League of Legends


Comentários