Novas Regiões - Dark Passage

Novas Regiões - Dark Passage

Conheça um pouco mais sobre o Dark Passage.

Faltando menos de vinte e quatro horas para o início do evento, finalizamos hoje a nossa série especial sobre os adversários da paiN Gaming no Torneio das Novas Regiões, classificatório que dará uma vaga a um cenário emergente para o Season Three World Championship, falando sobre a Dark Passage, campeã do Campeonato Turco de League of Legends.

Criada em 2003 visando competir no Counter-Strike, a Dark Passage eSports Club foi a primeira organização de esportes eletrônicos da Turquia. Hoje, já como multi-gaming seus investimentos são direcionados ao CS:GO, Point Blank, Warface, FIFA 13, S2 Son Silah e League of Legends.

Nos Campos de Justiça, a Dark Passage começou a competir em Agosto de 2012. De lá para cá a organização foi defendida por quinze jogadores diferentes e a sua atual formação vem atuando junto desde o mês passado, com a entrada de Yasin "ReostA" Es.

Porém na Gamescom a equipe turca não se apresentará com a line-up que foi campeã nacional. Por conta de problemas com a sua idade, o AD Carrier Anıl "Holyphoenix' Isik não pôde viajar para a Alemanha. Para o seu lugar, a Dark Passage chamou Onur "Lethilion" Aksu, do Team Turquality BLUE.

Dark Passage
Koray "Naru" Bicak   Mid Lane
Asim "fabulous" Cihat   Top Solo
Yasin 'ReostA" Es   Jungler
Onur "Lethilion" Asku   Stand-in
Kasim "Holythoth" Polat   Suporte

Por ter sido uma das primeiras equipes turcas de League of Legends, a Dark Passage já participou de vários torneios. Os de maiores destaques em âmbito mundial foram o International Invitational Tournament e a DreamHack Summer 2013. No primeiro, os turcos não realizaram uma boa campanha e foram eliminados na primeira fase dos playoffs ao perderem para o against All authority. Já no evento sueco, o DP ficou entre os melhores da BYOC e, no evento principal, com uma campanha espetacular chegou a disputar a grande final, onde foram derrotados pelo antigo Copenhagen Wolves (atual Ninja in Pyjamas).

Em ambos os torneios, a Dark Passage teve a oportunidade de duelar contra equipes que já atuam no cenário europeu há bastante tempo e já possuem certo prestígio nele, como aAa, DragonBorns e cW, trio que esteve presente na primeira edição da LCS Europa.

 

Dark Passage com o troféu do CTLoL 2013.

No quesito títulos a DP é uma das, ou se não a mais vitória do cenário turco. Além de vários Go4LoL, entre semanais e finais mensais, a Dark Passage conquistou também todos os eventos oficiais da Riot Games na Turquia, entre eles campeonato nacional, que rendeu a equipe a vaga no Torneio das Novas Regiões.

A grande estrela da equipe turca é o Top Solo Asim "fabulous" Cihat, como um dos melhores de sua posição na Turquia. Outro jogador que merece destaque também é Koray "Naru" Bıçak. Assim como nosso jovem Kami, o Mid Laner turco é bastante novo e é a grande revelação de seu servidor.

Jogador     Campeões favoritos     Liga
Naru     Zed, Karthus, Twisted Fate     Diamante I
Fabulous     Jayce, Elise e Kennen     Diamante I
ReostA     Evellyn, Lee Sin e Jarvan I     Diamante I
Holythoth     Sona, Lulu e Nami     Diamante I

No Turkey Championship, a Dark Passage abusou bastante de composições com campões de presença global, como Twisted Fate, Karthus e Shen. Outro tática que a equipe costuma utilizar também é a composição com campeões com dano e ult's em área.

Das equipes que irão enfrentar a paiN, os turcos são os que mais jogam defensivamente durante o early game e os melhores no quesito teamfight, principalmente quando optam por jogar com uma composição AoE

A lane mais forte do Dark Passage é o Top Solo. Em uma simples analogia, fabFabulous seria para a maioria dos turcos o que Matheus "Mylon" Borges é para uma boa parte de nós, brasileiros. Já a Bot Lane será o ponto fraco nesse torneio. Como os turcos irão utilizar um stand-in, a sinergia da dupla é fraca e promete ser uma presa fácil já que ambos os jogadores atuam de forma bastante passiva.

Dark Passage vs Copenhagen Wolves - DreamHack - Grande Final Jogo 3

 

Dark Passage vs Team Turquality Blue - CTLoL 2013 - Grande Final Jogo 3

E para a nossa felicidade, a Dark Passage, assim como as outras equipes que irão enfrentar o representante brasileiro, andou treinando bastante no modo competitivo do servidor dedicado ao oeste europeu. 

 

PALPITE TEAMPLAY: Diferentemente do que todos acham, nós não consideramos a equipe turca como um dos principais obstáculos dos brasileiros. A Dark Passage é uma boa equipe porém, pelas exibições do torneio turco, deu para ver que a mesma se encontra no mesmo, ou até mesmo num nível inferior a outras grandes equipes do Brasil, como Keyd Team e CnB e-Sport Club

Com informações de Leaguepedia.com e LoLKing.net e foto de Dark Passage