O inacreditável CBLoL 2014

O inacreditável CBLoL 2014

O Maracanãzinho que se prepare, a final nacional de League of Legends está chegando!

Fechamos a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, e foi incrível! Não só pelos jogos, mas também pelo clima que estava no evento, pudemos ver vários tipos de pessoas torcendo por times diferentes lado a lado.

Havia famílias, pais acompanhando seus filhos, adolescentes e adultos presentes no evento, namorados que arrastaram suas namoradas e o contrário também. O evento serviu para mostrar a todos que o esporte eletrônico está cada vez maior no Brasil, e os pais que levaram seus filhos até o Espaço das Américas puderam presenciar e entender o motivo do “joguinho” ser tão sensacional.


O palco da final do Campeonato Brasileiro de 2014.

Os jogos completaram esse fim de semana incrível, principalmente as semi finais. Nem o mais otimista dos torcedores imaginaria uma final entre KaBuM! e CNB. Os dois times foram brilhantes e mereceram totalmente as vagas conquistadas.

Por parte da Keyd e paiN eles pagaram o preço de ter elevado o nível do cenário nacional com os coreanos, com isso todos os times tiveram que correr atrás do prejuízo de alguma forma e foi o que vimos Kabum e CNB fazer.

A KaBuM! ousou, fez algo que muitos times não teriam coragem e foi recompensada por isso, colocou um jogador que estava acostumado a jogar de Suporte e Mid Laner para jogar de AD Carry e ele jogou MUITO bem, as vitórias da KaBuM! passaram diretamente pelas mãos de Minerva e também do Dans que reencontrou seu melhor jogo como Suporte.

A CNB é pura emoção e coração, o roubo do barão na segunda partida contra a paiN deu o ânimo que o time precisava para vencer aquele jogo e o seguinte. E foi isso que eles fizeram, o time da CNB chega a sua segunda final seguida e vem com uma moral gigantesca, assim como a  KaBuM!, mas acredito que isso faça mais diferença em um time que é 100% coração assim como a CNB é.

Para Keyd e paiN resta aprender com os erros e não abandonar o projeto. O que ambas equipes fizeram pelo cenário foi fundamental para o nível que chegamos, e melhor que criticar quem perdeu, devemos exaltar os que ganharam, pois houve muito mais uma questão de mérito da vitória dos dois times do que perdedores ruins.

Vamos ver como será essa final com 10 brasileiros batalhando para representar nosso país no Torneio das Novas Regiões e possivelmente no mundial.

Texto: Erick “Cynical” Cardoso

Com fotos de Getty Images e Riot Games Brasil