Equipe chilena importa jogador brasileiro

Equipe chilena importa jogador brasileiro

 

SagaZ defenderá a nova formação do Kaos Latin Gamers.

Fora do cenário competitivo há alguns meses, Daniel "SagaZ" Gomes está de volta aos Campos de Justiça. Porém, não por uma equipe brasileira. O AD Carry, que defendeu a antiga Insight e-Sports no Desafio Global São Paulo válido pela sétima temporada da Intel Extreme Masters, foi contratado por uma organização chilena. 

O natalense defenderá a nova formação da Kaos Latin Gamers, que em Abril passado ficou com o vice-campeonato da primeira Parada Competitiva da Copa Latino-americana após perder para a Lyon Gamers, por 02:00 na grande final. Sagaz não será o único estrangeiro na line-up, o novo KLG conta ainda com o um venezuelano, o Mid Laner.

Para sabermos um pouco mais sobre o projeto apresentado pela organização, conversamos com José "Cuballende" Martínez, dono da KLG. Com exclusividade, o CEO explicou que a ideia de contratar um jogador brasileiro se deve ao fato do nosso nível ser superior ao deles, e que ele quer mostrar a todos que o cenário sul-americano pode evoluir como no resto do mundo através do intercâmbio de jogadores entre os países. Cuballende salientou ainda que SagaZ já vinha jogando com Helior, o capitão da equipe, há um certo tempo e que isso inspirou a confiança necessária para tal projeto.

Conversamos também com  Felipe "Helior" Pastenes, o Capitão e Top Laner do time. De acordo com Helior, a negociação começou a ser feita quando o antigo AD Carry do time decidiu sair, e como God, o Suporte, já vinha jogando com o brasileiro na SoloQ de nosso servidor eles resolveram fazer uma proposta diante a boa sinergia apresentada pela dupla. Questionado por nós se a KLG chegou a fazer proposta a outros jogadores brasileiros, Helior deixou claro que sim, mas não para a função de AD Carry, e sim para atuar como Mid Laner, com destaque para Daniel "Danmf" Milanese, que atualmente se encontra inativo do competitivo mas que já defendeu a AceZone no passado. 

Por fim, o Top Laner comentou que a sua equipe possui a intenção de realizar intensivos treinos em nosso servidor, contra as principais equipes daqui, já que o ping é relativamente baixo, e ainda de disputar os torneios que aqui são realizados, mas que isso é um pouco difícil já para isso a KLG precisaria, obrigatoriamente, ter três jogadores brasileiros em sua formação.  

KLG
Felipe "Helior" Pastenes - Top Laner
Claudio "Clatos" Navarrete - Jungler
Arlis "Naguita" Mata - Mid Laner
Daniel "SagaZ" Gomes - AD Carry
Sebastian "God" Mateluna - Suporte

Com fotos de KLG e ESL


Comentários