SK Svenskeren é suspenso pela RIOT

SK Svenskeren é suspenso pela RIOT

Com nickname "racista" jogador é multado e suspenso!

O jogador Dennis "Svenskeren" Johnsen, jungler do SK-Gaming, viajou com a sua equipe para Taipei (Taiwan) para disputar a fase de grupos do Mundial de League of Legends 2014. Ao registrar sua conta no sevidor para praticar, ele escolheu o nick "TaipeiChingChong".


Svenskeren é suspenso por três jogos. Motivo? Nickname ofensivo

Na Ásia, quando você fala ChingChong, você está zombando da língua chinesa e seus dialetos e é considerado racista. Depois que começaram a ver o nick do jogador, várias pessoas reportaram o problema no fórum da Riot e a empresa teve que intervir.

O jogador chegou a pedir desculpas no Twitter, disse que alterou o nick assim que percebeu que ultrapassou o limite. O SK-Gaming também divulgou uma nota oficial no site, explicando que já trabalhou com diversas nacionalidades e que respeita todo mundo, mas parece que a Riot não levou tudo isso em consideração e suspendeu o jogador por três jogos.

Desta maneira, a equipe irá contar com Berk "Gilius" Demir nos três primeiros jogos do Mundial. Além da suspensão, o SK-Gaming terá que pagar 2.500 dólares de multa.

 

 


Comentários