Regras da OGN modificadas

Regras da OGN modificadas

Mudanças na OGN.

A Riot Games e a KeSPA anunciaram mudanças para a próxima temporada de League of Legends na Coréia.

Agora, a temporada será igual ao resto do mundo, com duas splits, com 4 meses de duração cada uma. Serão 8 times participantes e as vagas serão divididas entre os 7 melhores times de acordo com os campeonatos passados, a última vaga será decidida através de um torneio classificatório.

A maior mudança é a de que agora uma organização não poderá ter mais de um time, ou seja, algo que era comum na Coréia fica proibido, ou seja, times como Samsung White e Blue, não poderão existir, será apenas Samsung. Para compensar isso, o número de vagas nos times irá aumentar de 5 para 10 jogadores. Para que todos os jogadores estejam em ação será criada uma liga chamada Reserves League, onde os 5 jogadores que não aturam na última rodada da OGN poderão jogar a Reserves League, a rotação dos 10 jogadores é livre a cada rodada, ou seja, o jogador A que jogou a última rodada pelo time principal pode ser substituído pelo jogador B que estava no time reserva para a próxima rodada.

Outra mudança interessante é que agora os jogadores tem um salário mínimo, e tem que ter um contrato vigente de um ano de duração para poder competir no campeonato, isso cria uma estabilidade muito maior para o profissional desempenhar o seu trabalho.

As mudanças visam evitar um monopólio de uma única equipe no cenário e dar mais segurança aos jogadores, além de padronizar as competições ao redor do mundo.


Comentários