A arte de jogar LoL

A arte de jogar LoL

O jogo deixou de ser um joguinho e virou profissão de muitas pessoas

Ano novo, season nova, nerfs e buffs novos, campeões novos, elo novo (não necessariamente melhor) e CBLoL cada vez maior e melhor. Não é de hoje que o League of Legends vai deixando ser um mero joguinho de bonecos para ser um esporte eletrônico de ponta, garantindo diversão e emoção, ainda mais nesse ano, em que o nosso campeonato nacional vai ganhar uma estrutura fenomenal. A altura dos fãs, o campeonato começou com paiN Gaming X Keyd Stars, o que deixou todos os telespectadores animados. Uma amostra nada pequena da evolução que teve foi o fato de que no ano passado a final foi no Maracanãzinho e nesse ano será no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.


Estúdio onde as partidas são feitas em São Paulo

Não só o torneio, mas os times estão melhorando cada vez mais. Se em 2013 os times começavam a construir suas gaming houses, hoje até mesmo times da Série Desafiante as tem. Além disso, a vinda de coreanos ao Brasil fez nossos jogadores se empenharem mais, fazendo-os melhorar tanto em mecânica quanto em estratégia. O resultado disso veio tanto na primeira vez que o Brasil foi ao mundial, quanto na vitória contra a Alliance, embora tenha sido a única.

Embora muitos digam que os títulos vão girar em torno de paiN e Keyd, preciso discordar. Ano passado viu-se a mesma coisa com a Keyd e ninguém diria que a Kabum seria campeã eliminando a Keyd por 2:0 na semifinal, muito menos que a final seria contra a CNB, que eliminou a paiN na outra semi. O fato de apostar em uma line-up mais experiente não significa que você vai para o mundial. Não estou dizendo que Keyd e paiN com certeza não vão ser os únicos ganhadores, pois eles podem ganhar tudo sim, mas os outros times também tem jogadores muitos bons e merecem o devido reconhecimento. O cenário brasileiro evoluiu como um todo, ou seja, todos os times melhoraram e se estão no CBLoL, é porque merecem.


Apresentadores e Casters da CBLoL 2015

Logo, não esqueçam de que aos poucos estamos dando os passos para tornar o cenário local tão forte quanto os mais conhecidos. É necessária a ajuda de todos para concretizar esse sonho e mostrar a nossa força. Não é só pelo League of Legends, é pelo CS, o DotA, o Smite, o StarCraft II. É, acime de tudo, pelos e-Sports, pois temos que mostrar que todo o preconceito em torno desse tipo de esporte deve ser extinguido. Muito fala-se em acabar com essa desigualdade ideológica, porém pouco em relação aos esportes eletrônicos. Vamos mostrar que não só LoL, mas e-Sport é arte, mas que preconceito não pode fazer parte. Vamos mostrar que aqui realmente “todos somos um”!

Texto feito por: Antônio Carlos Oliveira Ferreira
Twitter@antoniocof
Amante dos e-Sports e da estratégia 


Comentários

  • #1 · REN *

    · 22/01/2015 - 08:12

    0

    Arruma ai Drzx : ( também tem jogadores muitos bons e merecem o devido reconhecimento.)
    (É, acime de tudo, pelos e-Sports,)

    Bom post! tamo juntooo

  • #2 · tatu_

    · 22/01/2015 - 16:56

    0

    nice!

  • #3 · ton

    · 23/01/2015 - 12:57

    0

    eu acho que falta essa dedicação que vcs tem para o LoL, nos outros jogos como dota e csgo, vcs fazem um descaso enorme dos outros jogos, trazendo noticias apenas com um ctrl C ctrl V, o dota então esta largado, o jogo mais jogado da steam vcs não da a minima, e o csgo só vem informações pra ca quando é lançado na HLTV, pelo amor de deus vcs ja foram melhores.

  • #q1 · Poison

    · 23/01/2015 - 15:08

    0

    Mas a culpa é da valve e das outras empresas que tão cagando pro BR e não da teamplay '-'. Quando a valve estive ai pro e-sports... talvez possa ter a mesma visibilidade aqui dentro.