Cadê o respeito?

Cadê o respeito?

O dia em que o fair play foi jogado no lixo

A pior coisa que acontece quando alguém ganha fama, é essa pessoa achar que está acima da lei, vemos isso muitas vezes nos esportes tradicionais. E infelizmente vimos isso durante essa semana no League of Legends, Diogo “Shini” Rogê foi pego fazendo elojob e foi punido, até ai nenhuma novidade, o problema maior começa após os fatos serem revelados.

Shini para começar se contradisse, o jogador disse em uma entrevista que havia feito apenas um elojob, hoje em sua página no Facebook, disse o contrário, afirmou que faz elojob e o pior de tudo, não está arrependido.

Errar é aceitável, durante todo o ano passado tivemos demonstrações de jogadores que erraram, se desculparam e pararam de fazer algo que vai contra as regras do jogo, mas Shini acha que está acima da regra, afirmou em sua página que não vai parar pelo simples fato de não gostar mais de jogar sério. Bom Shini sua falta de respeito com o jogo que lhe rendeu fama, dinheiro e outras coisas é mínimo, mas menor ainda é o respeito que você tem pela comunidade que respeita e ama esse jogo.

Ninguém é obrigado a gostar do jogo e muito menos continuar jogado caso não queira mais, mas a partir do momento que você não quer mais desfrutar do League of Legends, você deveria ao menos respeitar quem quer continuar se divertindo ou até mesmo levando a sério, ao subir o elo de uma pessoa que não merece estar lá, você está acabando com a experiência de muitas pessoas pelo caminho, seja na hora de colocar a conta onde você foi pago ou na hora que o verdadeiro dono da conta que não merece estar lá jogar um jogo em um nível acima do que ele consegue.

A Riot Games tem que ser muito dura com você, não somente na punição do competitivo, você não quer jogar competitivamente e usou isso para debochar da Riot, e isso foi muito baixo, você deixou uma sensação de impunidade no ar, já que você não quer mais jogar competitivamente nada te afetará e você continuará lucrando com um serviço sujo. Espero que a Riot arrume uma maneira de te parar e deixe isso escancarado para a comunidade, para mostrar que mesmo que alguém não queira entrar no competitivo as penas serão duras.

Não sei como a Riot fará isso, mas tem que ser feito você cuspiu na cara de toda comunidade brasileira de League of Legends, nos seus fãs e também naqueles que já foram seus colegas de equipe e trabalho, sua atitude é lamentável e deve ser combatida, para que coisas do tipo não voltem a acontecer.  

http://puu.sh/gIAQY/4112b38303.png


Comentários

  • #1 · pcm

    · 20/03/2015 - 19:09

    0

    nem jogo LoL mas o cara tá certissimo em se aproveitar de uma falha da empresa, ele sabe q nao vai ser punido mesmo.. vários jogadores fizeram/fazem elojob e nada acontece, 1 ano de ban no competitivo? grandes ***.. o cara em 1 semana de elojob com certeza faz mais do q ficar jogando 1 ano de competitivo, sem falar q é muito mais simples. Enquanto nego n tomar um banzinho pelo ID do HD vai continuar isso dai mesmo, ou pela placa de rede.. qlqer coisa serve. mais uma vez, tá certissimo em se aproveitar da falha da empresa.

  • #2 · auth.woody7

    · 20/03/2015 - 21:52

    +2

    Que texto *** , parece uma criança de 10 anos reclamando porque a unica coisa que almeja na vida é subir de elo , entendam isso é diversão , se você não consegue subir não vai ser 1 cara upado que vai te atrapalhar , até porque a chance dele cair no outro time é maior 5 pra 4 , sobre o Shini não concordo nem discordo sobre a atitude dele , cada um faz o que quiser , se ele tem o dom de jogar e quer ganhar dinheiro com isso ele faz o que quiser

  • #3 · JILENP

    · 20/03/2015 - 22:44

    0

    Nego era top1 do ranking BR...Vai jogar o dia inteiro pra nada? Se ele investe essa quantidade de tempo no jogo não tem nada de errado em ele querer um retorno

  • #4 · Gremp

    · 21/03/2015 - 00:00

    0

    O que é elojob?

  • #5 · banx

    · 21/03/2015 - 02:23

    0

    tem gordinho tetudo se matando pq não sobe de elo? Junta a grana da merenda e paga um elojobzinho pra sair do pratola. O cara não ta usando nada ilegal pra subir, pra q tanto cricri

  • #6 · vbZ

    · 21/03/2015 - 05:19

    0

    O pior de tudo isso é ver um site igual a TP fazendo textos desse tipo e tretando com o cara no Twitter, se nem a própria Riot fez isso, pra que a TP fazer isso? Desculpa, mas isso foi uma completa falta de profissionalismo, rs.

  • #7 · audaz

    · 21/03/2015 - 18:16

    +1

    q *** de texto eh esse ?? virou site de fofoca aqui ?
    esse cynical soh escreve porcaria e com erros d português ainda

    po drzx vamos melhorar a qualidade dos redatores por gentileza

  • #8 · FORS

    · 21/03/2015 - 19:23

    0

    Isso é um tapa na cara da riot em relação ao sistema de liga e ao elojob em si.
    Acho que o que ele fez vai fazer a riot pensar sobre as punições para elojob e sobre o sistema de liga em si, que permite o elojob.
    Adianta banir a conta de um jogador que faz elojob enquanto tem 1000 contas elojobadas livres?
    Enquanto apenas os "jobbers" forem banidos, as pessoas que buscam por elojob continuarão buscando, ainda mais com o sistema de liga que classifica o jogador como afk caso ele se afaste por 2 meses e dificilmente dropa o jogador das divisoesV.
    Exemplo: o cara do bronze paga um job ate diamante5, de 40 em 40 dias ele joga 1 partida para não ficar inativo, no final da season ele ainda esta diamante mesmo perdendo todas partidas jogadas.

  • #9 · fredy

    · 22/03/2015 - 13:30

    +1

    Um das piores notícias já postadas na Teamplay, redator putinho pq tomou espanco na soloQ. HUAIEHOIUAHEOIUAHEOIUAHEOIUAHEOIUAE ! vsf... o cara ta certo, 1 ano de competitivo nunca vai pagar um ano de elojob ! :)

  • #10 · RMN

    · 22/03/2015 - 20:06

    +1

    Profissionalismo 0 nessa matéria, o cara não foi nem um pouco imparcial, isso não é facebook/twitter pra fazer isso. Cynical = jogador frustrado.

  • #11 · TurcOw

    · 22/03/2015 - 22:13

    +3

    Eu não acredito que o Drzx autorizou esse cidadão usar a Teamplay , pra escrever um texto sobre o que ele acha ou deixa de achar sobre o Shini, pra mim essa foi a pior matéria que eu já li aqui na TP, é de uma falta de ética, falta de profissionalismo estupenda. O que o Shini fez foi errado, mas o mais errado dessa história é vc usar a Teamplay pra denegrir a imagem de qualquer pessoa, nem no caso do ASPX que xitou na lan o Drzx fez algo parecido.

    Lastimável, essa conduta, TeamPlay já foi um site sério um dia.. agora esta virando TiTiTi fofocas...

  • #q1 · Mr. Nobody

    · 23/03/2015 - 22:00

    0

    Falou tudo e mais um pouco, eu nem jogo esse tal de LoL mas achei completamente sem nexo essa matéria... Faça-me o favor

  • #12 · fuzi

    · 23/03/2015 - 07:47

    0

    Aqui já está falido, depois desse newba chorando ai, piorou...

    Faço parte da mesma equipe do Shini que faz elojob, e falo pra vcs, ganhamos mta, mas mta grana mesmo. Deu bom pra nois auuuu

  • #q1 · FORS

    · 24/03/2015 - 10:00

    0

    Xiu fuzi vc eh prata

  • #13 · ghMx

    · 24/03/2015 - 14:30

    0

    Tal de Draek xitou na cara dura, deu uma desculpinha q tinha baixado pro cs:go...ficou nem 3 meses banido...Voltou e foi idolatrado por todo mundo, ngm falou nada...Agr o cara faz elojob pra complementa a renda ja q viver de jogo no BR é algo dificil e sai como o mais errado da comunidade...vai intender

  • #14 · tOpzOr

    · 25/03/2015 - 21:43

    0

    não adianta falar dele, até pq só existe ELOJOB pq tem quem queira e paga por este tipo de serviço, assim como só existe traficante pq tem quem queira pagar pelo produto do tráfico, e as drogas acabaram? Por mais que seja algo que "alguns" repudiam, jamais deixará de existir... agora chega de mimimi e vão brigar pelo que realmente interessa, não adianta ser contra EloJob se na eleição voce votou na Dilma... #tadito