Final do ICWI causa polêmica

Final do ICWI causa polêmica

Esclarecendo a polêmica do celular

Durante a final do International Wildcard Invitational, uma polêmica veio a tona um assunto pouco usual durante os jogos, pelas imagens do campeonato era possível ver que alguns jogadores do Besikitas estavam com o celular no bolso.

http://i.imgur.com/qW9SnbQ.jpg

Segundo as regras, é proibido o uso de qualquer aparelho de comunicação durante os jogos, ou seja, os aparelhos devem ficar no backstage.

https://pbs.twimg.com/media/CDeNsoqW8AEMW7H.png:large

Apresentados os fatos, vou explicar brevemente o que é verdade e o que pode acontecer.

A primeira grande mentira dessa história toda é uma imagem que começa com uma frase mais ou menos assim “Toboco declarou a seguinte frase: Se as pessoas soubessem o que aconteceu no IWCI ficariam enojadas.” Isso é FALSO, se trata de um viral que surgiu na época da Copa do Mundo para fazer uma brincadeira sobre a derrota do Brasil.

O que é verdade, os jogadores do Besikitas estavam com celulares no bolso, e em determinado momento os juízes pediram para os jogadores entregarem os aparelhos (Foto abaixo)

http://i.imgur.com/4hfXWbM.jpg

O que isso influência no jogo? Os jogadores do Besikitas podem receber pequenos comunicados sobre posicionamento do time adversário através da vibração do celular e isso facilitaria a tomada de decisão deles. A própria INTZ afirmou em sua página que não acredita que os jogadores tenham usado isso para se beneficiar e ganhar o jogo.

Mas usando para beneficio ou não, regras são regras e não existem dúvidas que essas regras foram quebradas, e é muito difícil de acreditar que após três dias de competições deste mesmo campeonato, os jogadores do Besikitas não sabiam que não podiam jogar com os celulares no bolso.

Qualquer atualização do caso vinda por parte dos times ou da Riot nós informaremos vocês, fiquem ligados.