Krow é suspenso de competições oficiais da Riot

Krow é suspenso de competições oficiais da Riot

Krow suspenso de campeonatos da RIOT

O jogador Lucas “Krow” Lahoz foi suspenso de campeonatos da Riot Games até o final da fase de pontos da 1ª etapa, o motivo da suspensão foi um comentário extremamente ofensivo na comunicação por áudio.

Segundo a Riot, as penas variam de acordo com a ofensa, e que não restou outra opção além de punir com severidade por conta da gravidade do que foi dito pelo jogador. A G3X foi avisada hoje sobre a suspensão, a pena é valida pelo mesmo período no circuito desafiante também.

O jogador foi autuado nos seguintes artigos:

“10.1.2 Profanação e Hate Speech – O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória dentro ou perto da área de partida em qualquer momento. [...]”

“10.2.1 Responsabilidade sob Código – Salvo indicação contrária, ofensas e quebras dessas regras são passíveis de punição, tendo sido ou não cometidas propositalmente. [...]”

“10.2.4 Discriminação e Difamação – Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião politica ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer outro status de orientação sexual.”

E a decisão da RIOT foi a seguinte:

 O jogador Lucas “Krow” Lahoz violou as regras 10.1.2 e 10.2.4 do regulamento do CBLoL 2015 e será penalizado.

A punição da Riot englobar o circuito desafiante também pode dar uma indicação de que a challenger series do próximo ano seguirá os moldes das ligas dos Estados Unidos e Europa.