Circuito desafiante pode ter reviravolta [UPDATE]

Circuito desafiante pode ter reviravolta [UPDATE]

Ownerd pode perder pontos e não se classificar para circuito desafiante

Assim como no CBLOL o circuito desafiante possui suas regras que quando não são respeitadas existem punições, ontem tivemos o último campeonato válido pelo torneio e conhecemos as três equipes que tentarão a vaga no CBLOL.

Mas a Riot anunciou hoje que está investigando algumas questões em relação aos três times classificados e por isso ainda não anunciou de forma oficial os três times que tentarão subir para o CBLOL.

Assim como na Split passada existia uma regra que um time não poderia mudar sua line-up a ponto de ficar diferente em mais de duas posições após conquistar os primeiros pontos no circuito, ou seja, três dos jogadores que marcaram os primeiros pontos deveriam continuar até o fim do circuito, caso a regra não seja respeitada 50 pontos são retirados por cada player diferente da primeira pontuação.

Nada disto está confirmado, porém nem Jayob ou Big Gods realizaram mais de três mudanças em sua equipe para disputa de campeonatos, na Jayob os três que ficaram durante todo circuito foram: SkyBart, Turtle e Owning. Já na Big Gods:  Ranger, Zuao e Snowlz.

[UPDATE] Como havíamos dito, a equipe Ownerd está fora da Série Promocional. Foi constatado pela Riot Games Brasil, que a equipe trocou quatro jogadores, quando na verdade apenas dois podem ser trocados. Sendo assim, a equipe perdeu 150 pontos. ficando em sétimo na classificação geral. 

1 - Jayob e-Sports - 610 pontos
2 - Big Gods - 425 pontos
3 - Dexterity Team - 145 pontos*

4 - Se Loco Cachorreira - 120 pontos
5 - Seven Wars - 110 pontos
6 - South Killers - 75 pontos
6 - Brave eSports - 75 pontos
7 - Ownerd eSports - 60 pontos

NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Organizações: Dexterity Team e Ownerd eSports
Assunto: Violação do regulamento do CBLoL 2015 – substituições excessivas
Penalidades: Dexterity perde 50 pontos e Ownerd perde 150 pontos

Fatos

De acordo com o regulamento, as equipes devem manter ao menos 3 jogadores da formação que pontuou na competição pela primeira vez, ou seja, podem substituir duas posições livremente, mas qualquer troca acima disso acarreta em penalidades.

Após investigações, com suporte de informações cedidas pelos organizadores dos torneios que compõem o Circuito Desafiante, a Comissão de Operações de Ligas confirmou as seguintes infrações: durante o curso da 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2015, a equipe Ownerd efetuou 3 (três) substituições irregulares e a equipe Dexterity efetuou 1 (uma) substituição irregular.

Regra relevante

“4.2 Circuito Desafiante 2015 – [...] Uma vez que a equipe pontue no Circuito Desafiante (seja colocada em qualquer etapa em até 8º lugar) ela deverá manter ao menos três jogadores da formação inicial pelo resto da competição. Qualquer alteração feita durante o Circuito após esse momento, seja ela de nome ou de formação irregular, resultará numa penalidade de 50 pontos para a equipe.”

Decisão

As organizações Dexterity Team e Ownerd eSports violaram a regra 4.2 do regulamento do CBLoL 2015 e serão penalizadas.

Penalidades

Dexterity Team: dedução de 50 (cinquenta) pontos na tabela de classificação do Circuito Desafiante;
Ownerd eSports: dedução de 150 (cento e cinquenta) pontos na tabela de classificação do Circuito Desafiante.

Fonte: LoLeSports BR