O outro lado da história entre G2A e Riot

O outro lado da história entre G2A e Riot

G2A responde sobre problemas com a Riot Games

Nos últimos dias a comunidade mundial de League of Legends foi pega de surpresa ao ver alguns times do mundial atuando com um “remendo” em parte do uniforme, trata-se de uma solicitação da Riot Games em tampar o patrocínio da empresa G2A.

Equipes como paiN e Cloud9 tiveram que recorrer a essa opção por não poder exibir o patrocínio da empresa. Segundo a Riot, a proibição do patrocínio da G2A para as equipes do mundo inteiro que participam de campeonatos oficiais, está vetada, pois foram identificados anúncios de usuários, comercializando produtos como Elojob e vendas de contas em seu serviço marketplace, o que vai contra as regras pregadas pela desenvolvedora do jogo. A Riot inclusive deixou claro em alguns fóruns como o Reddit que não pretende legalizar o patrocínio da G2A em um futuro tão próximo.

Até agora tínhamos apenas um lado da história sendo contado, porém fizemos de tudo para conseguir uma declaração da G2A para entender o caso mais a fundo.

Procurada pela TeamPlay, a Relações Públicas da G2A, Jacqueline Purcell, comentou a decisão da Riot Games:

“Infelizmente estamos impedidos de continuar apoiando a comunidade de League of Legends, uma vez que a Riot Games tomou essa decisão. Vale destacar que a G2A já aplica consideráveis recursos financeiros no cenário gamer competitivo, apoiando e patrocinando diversas equipes e ações ligadas ao segmento, cujo os investimentos somente de 2014 para este ano, já ultrapassam mais de 6 milhões de dólares.

Fomos comunicados recentemente pela Riot Games de que tínhamos sido banidos de toda a cena, mesmo após várias tentativas de cooperação com a mesma.

Anteriormente a Riot Games já havia nos solicitado a remoção de todos os produtos relacionados ao League of Legends, uma medida que foi prontamente atendida pela G2A com o objetivo de sanar o problema. No entanto, isto não ocorreu, mesmo após atendermos as exigências que nos foram solicitadas.

Nosso objetivo foi sempre chegar a uma situação favorável para ambos os lados, no entanto tudo o que chegava em nossos correios eram exigências e mais exigências da Riot Games.

Até o presente momento, não conseguimos obter nenhuma resposta positiva para todo o esforço mencionado. Queremos continuar cooperando e contribuindo para o desenvolvimento dos eSports, junto com o apoio da comunidade.”

E ai, quem está certo e quem está errado nessa história? Será que a Riot Games deveria reconsiderar a decisão após a G2A acatar as mudanças ou a punição foi correta e deverá se manter?