CBLoL - INTZ e PAIN perdem pontos

CBLoL - INTZ e PAIN perdem pontos

Equipes perdem pontos que podem prejudicar no final

A Riot Games Brasil veio a público hoje, informar que as equipes paiN Gaming e INTZ eSports receberam punições por não terem o número necessário de jogadores reservas, dois, obrigatórios pelo regulamento da competição. A paiN Gaming perdeu dois pontos, por que inscreveu o jogador Aleksi "Hiiva" Kaikkonen - porém, como o jogador não tinha um contrato com a organização e posteriormente foi inscrito por outro time em outra competição, a organização acabou ficando com apenas um reserva.

Já a INTZ perdeu quatro pontos, por que inscreveu o jogador Luan "SNK" Almeida - que além de ser reserva da INTZ, era dono da Red Canids e por ter inscrito Michael “Veteran” Archer - que não autorizou sua inscrição como reserva. Diante disso, a organizadora do CBLoL resolveu aplicar as punições de acordo com o regulamento da competição.

Veja a nota completa da Riot Games Brasil

Organizações: paiN Gaming e INTZ
Assunto: Violação do regulamento do CBLoL 2016
Penalidades: Dedução de pontos na tabela do CBLoL

_____________________________________________________________________

Fatos

No dia 4 de dezembro de 2015, as organizações paiN Gaming e INTZ Team apresentaram suas escalações oficiais para a Primeira Etapa do CBLoL 2016.

O regulamento da competição dita que, além dos 5 titulares e do técnico, ao menos 2 (dois) reservas devem ser inscritos. Ambas as organizações enviaram as escalações conforme requisitado, porém, após averiguações, os oficiais da Temporada 2016 concluíram que algumas dessas inscrições eram irregulares.

Sobre o caso da paiN Gaming:

O jogador Aleksi "Hiiva" Kaikkonen, inscrito como Suporte pela paiN não possuía contrato com a organização, além de não autorizar sua inscrição, portanto esta é irregular.

Assim, a organização possuía apenas um reserva válido na época da inscrição, estando em desacordo com mínimo de dois reservas que o regulamento exige.

Sobre o caso da INTZ:A inscrição do jogador Luan "SNK" Almeida, como reserva, foi irregular, dado que o mesmo se encontrava impedido de ser inscrito como jogador por ser um dos proprietários da organização Red Canids à época.

O jogador Michael “Veteran” Archer não autorizou sua inscrição como reserva da equipe, portanto a inscrição foi irregular.

Assim, a organização não possuía reservas válidos na época da inscrição, estando em desacordo com o mínimo de dois reservas que o regulamento exige.

No dia 22 de janeiro de 2016, ambas as organizações foram informadas dessas penalidades pelos oficiais da Temporada 2016.

Regras relevantes

Conforme o item 4.1 do regulamento do CBLoL, ao menos 3 jogadores titulares da formação classificada (que conquistou a vaga na Etapa) devem ser mantidos na escalação titular da equipe a todo tempo.

“3.2 Requisitos de Formação - Cada equipe deve manter, por toda a duração do Campeonato Brasileiro e do Circuito Desafiante, cinco jogadores na formação principal (“Equipe Titular”) e entre 2 e 5 jogadores substitutos (“Reservas”) formando a “Equipe Ativa”, bem como um técnico oficial. Nenhum indivíduo pode simultaneamente ocupar mais de um papel dos listados acima. [...]”

“4.1 Campeonato Brasileiro 2016 – [...] se a equipe não mantiver ao menos cinco titulares, de dois a cinco reservas (CBLoL e Circuito Desafiante) e um técnico (apenas CBLoL), a equipe receberá uma punição em sua pontuação. (2 pontos serão deduzidos da equipe por jogador irregular/faltante).”

_____________________________________________________________________

Decisão

As organizações INTZ Team e a paiN Gaming violaram os itens 3.2 e 4.1 do regulamento do CBLoL 2016 e serão penalizadas.

Penalidades

Dedução de 2 (dois) pontos na tabela de classificação do CBLoL por jogador faltante. Dessa forma:

paiN Gaming: dedução de 2 (dois) pontos

INTZ: dedução de 4 (quatro) pontos

Com isso, as organizações ficam autorizadas a incluir novos jogadores para preencher essas vagas (1 na paiN e 2 na INTZ), sem penalidades adicionais, respeitando-se as regras do CBLoL.