Mais polêmica no CBLOL

Mais polêmica no CBLOL

Regulamento confuso cria polêmica quanto queda para circuito desafiante

A partir desse ano, a Riot Games Brasil mudou as regras para o acesso ao CBLoL e o decesso para o Circuito Desafiante. O time que ficar em 8º lugar no CBLoL, será rebaixado automaticamente para o CD, enquanto, o 1º lugar do CD - ficará com a vaga deste time. Porém a regra está escrita de modo contraditório ao que todos haviam entendido.

Segundo o texto da regra, os times que ficarem em 7º e 8º lugar farão uma série melhor de três para definir o último colocado do campeonato e dará lugar ao 1º lugar do Circuito Desafiante, porém essa prática não aconteceu em nenhuma das ligas com acesso direto e gerou dúvidas. Questionado em relação a isso PH Suman, no dia 25 de Janeiro informou que a partida entre 7º e 8º lugares do CBLOL só acontecerá em caso de empate entre as duas equipes. O Rioter afirmou ainda que o regulamento seria arrumado para que não haja mais dúvidas quanto a isso.

E agora, o que vale? Será que teremos uma partida melhor de três ou o regulamento será alterado?

[UPDATE]

Após a polêmica PH disse em seu twitter que haverá uma partida entre 7º e 8º lugar e o perdedor desta BO3 será o rebaixado do CBLOL. Com isso a polêmica deve se encerrar apesar de diversas contradições que surgiram até agora.