eChamp demite todos jogadores e cria mal estar com a comunidade

eChamp demite todos jogadores e cria mal estar com a comunidade

eChamp manda todos jogadores embora após conquistar vaga

O novo time integrante do Circuito Desafiante deste ano está envolvida em uma polemica no mínimo inusitada, a organização chamou todos os jogadores para uma reunião na noite de ontem, dia 19 de Abril, e demitiu sem dar muitas explicações os cinco jogadores.

Procuramos o capitão da equipe, Michel “W0lv” Bruno que nos explicou que após conseguir a vaga para o circuito desafiante o time perdeu 3 integrantes da equipe, como noticiado por nós, após a saída dos jogadores W0lv ficou encarregado de remontar a equipe, após contratar Fire, EzPrince e Riyev o time conquistou vaga na BRMA que acontecerá no Rio de Janeiro de 28 de Abril a 1 de Maio.

Após a demissão de todos os jogadores, a equipe da eChamp fica com as vagas conquistadas e os jogadores que lutaram nos campeonatos ficaram com as mãos abanando. Em busca de uma resolução W0lv procurou a Riot que mandou a seguinte resposta ao jogador:

“Entendo que foram os jogadores que conquistaram a vaga, mas escolheram fazer isso representando uma organização. Agora, durante a Janela de Transferências, eles têm a liberdade para incluir e dispensar jogadores, desde que seguindo as regras e prazos estipulados.”

Fica então o questionamento para as duas partes, tanto jogadores quanto equipes precisam entender que os contratos são feitos para proteger as duas partes, e é necessário que eles existam. Porém a Riot Games poderia ter intermediado entre as duas partes para que uma saída melhor fosse encontrada, pois 5 jogadores batalharam para conquistar uma vaga e acabaram perdendo-a sem saber ao menos o motivo disso.

A equipe da eChamp utilizou sua página no facebook para informar que os 5 jogadores que estavam atuando nas últimas semanas estavam em período de testes e nada havia sido prometido a eles, confiram abaixo a publicação oficial da equipe: