Rumor sobre direitos de transmissão da LCS é falsa

Rumor sobre direitos de transmissão da LCS é falsa

Riot nega  negociação com ESPN

Uma noticia agitou os bastidores do eSport no inicio dessa semana, segundo um site de noticia americano o canal de televisão ESPN teria negociado com a Riot Games os direitos de transmissão da LCS por 500 Milhões de Dólares.

A ESPN americana já está se familiarizando cada vez mais com esportes eletrônicos, o canal já fez transmissões de jogos de Heroes of The Storm. Por conta dessa aproximação do eSport que a noticia foi dada como algo praticamente certo, porém a redação da GameSpot procurou as duas empresas e questionou sobre a noticia.

Tanto a Riot quanto a ESPN negaram que haja algum acordo referente aos direitos de transmissão da LCS. A Riot Games disse apenas "Não existem conversas com a ESPN." Já o Canal de televisão afirmou posteriormente o seguinte: "A noticia é falsa, não existe nenhum tipo de acordo com a Riot para a transmissão de League of Legends."

Infelizmente não devemos ver a LCS na TV tão breve, porém a repercussão da noticia pode agitar o relacionamento das duas empresas e possivelmente acelerar essa parceria.