KaBuM tem mudança em sua equipe técnica

KaBuM tem mudança em sua equipe técnica

Peter Zhang não é mais coach da KaBuM

O coach da equipe brasileira Peter Zheng anunciou hoje em seu twitter que não é mais o técnico da equipe brasileira, com passagens por equipes importantes do cenário norte americano como Team Liquid, LMQ e Curse o técnico foi contratado pela KaBuM para trabalhar remotamente, uma vez que Peter gostaria de terminar sua faculdade.

Segundo a publicação de Peter, o convite foi aceito por diversos motivos, os principais foram que ele conhecia o time da KaBuM graças ao mundial da Season 4 e que graças ao fuso horário seria possível conciliar treinos e sua faculdade.

A KaBuM solicitou que Peter morasse no Brasil para o segundo split de 2015, mas por problemas pessoais o técnico não conseguiu se mudar, ele chegou a ser desligado do time, mas após o pedido da direção ele reassumiu a vaga para 2016.

Peter deixou claro para a direção que não acreditava em uma classificação para os playoffs por conta de todas as mudanças que o time sofreu, porém após assistir os treinos da nova equipe ele se animou com o desempenho e acreditava no potencial de todos. Peter acredita que por ter vencido os 4 primeiros jogos a direção da equipe criou uma expectativa que não se cumpriu, o time ficou apenas em 5º lugar e não chegou aos playoffs.

Por conta disso a KaBuM decidiu encerrar o contrato com o técnico, segundo ele seu contrato venceria em Novembro, mas foi rescindido agora. Peter não revelou nada sobre seu futuro, mas provavelmente ele passará a se dedicar inteiramente a faculdade antes de voltar a atuar como técnico de algum outro time.