LCS com mais equipes participantes?

LCS com mais equipes participantes?

 

Segundo Gerente de Operações, liga poderá contar com dez equipes no próximo ano.

A quarta temporada do League of Legends ainda nem terminou e a Riot Games começou a soltar informações sobre as possíveis mudanças quem pode acontecer no próximo ano. Através de seu portal dedicado aos esportes eletrônicos, a desenvolvedora trouxe à tona a possibilidade da liga profissional do jogo ter seu número de participantes aumentado, indo de oito para dez equipes.

De acordo com Nick Allen, o Gerente de Operações da Riot, tal mudança tem como objetivo principal promover um campeonato muito mais emocionante e com muito mais ações para todos aqueles que o assistem, já que conseguirão projetar uma maior variedade de combates e criar uma experiência mais diversificada para todos.

Fnatic, a atual tricampeã da LCS Europa.

Otimista, o Rioter explicou que a empresa estava receiosa de início, preocupada em não haver bons talentos disponíveis para o preenchimento das vagas adicionais, mas que o medo passou visto o sucesso da liga amadora (Challenger Series) e o desempenho das equipes nesse torneio, e salientou que a desenvolvedora está comprometida em manter a "saúde" do torneio em meio a todos os desafios que encontrar pela frente.

Vale lembrar que as melhores equipes do cenário europeu e norte-americano encontram-se disputando a quarta edição da liga profissional, a segunda deste ano. No torneio de primavera tivemos a dupla fnatic e cloud9 como os campeões.

Com informações de LoL eSports