Com problemas emocionais, Remi deixa a Renegades

Com problemas emocionais, Remi deixa a Renegades

Pioneira entre as mulheres, jogadora não consegue superar a ansiedade e a baixa autoestima

Primeira mulher a atuar na LoL Championship Series, Maria "Remi" Creveling deixou a Renegades. Remilia, como era conhecida anteriormente, alegou problemas emocionais que a impedem de seguir jogando normalmente na LCS NA. O fraco desempenho da jogadora é apontado também como agravante da situação.

"As últimas semanas tem sido bem duras pra mim, pois continuo sofrendo com vários problemas pessoais, mais notoriamente de autoestima e ansiedade. Esses problemas foram amplificados por jogar em um grande palco e seguir a rigorosa rotina de uma jogadora profissional, combinada com uma grande carga de estresse. Por causa disso, eu decidi que o melhor pra mim era deixar a posição de suporte da Renegades", afirmou Remi em comunicado oficial ao site da equipe.

"Gostaria de me desculpar aos meus colegas de equipe, minha saída repentina pode impactar negativamente no time que só tenho a agradecer, pois me ajudou muito no último ano. Eu também gostaria de me desculpar aos meus fãs por ser inapta a lidar de maneira segura com meus problemas, independente do grande apoio incansável deles", desabafou.

Remilia marcou deu passo importante para as mulheres no cenário competitivo | Foto: Riot Games

Conhecida pelo seu Thresh, Remi não desistirá do LoL. Pelo Twitter, a jogadora afirmou que está começando uma equipe do zero, a Misfits. O nome já é conhecido, já que era utilizado por sua line-up antes de ser contratada pela RNG.

Ainda na sua rede social, Remi contou que "espero que um dia possa voltar ao grande palco e mostrar todo o empenho que coloquei nesse jogo, mas antes disso, devo resolver meus problemas".

O substituto da jogadora na Renegades será Nickolas "Hakuho" Surgent, jogador rodado na Challenger Series. Apesar da triste mudança, a equipe espera melhorar seu desempenho, afinal é a lanterna da LCS NA, com um recorde de 1-5.


Comentários