Penso, logo existo com PuMbAz #2

Penso, logo existo com PuMbAz #2

A terceira temporada está chegando, vamos iniciar no ranked juntos?

Para ajudar no processo de relaxamento de todos aqueles que, assim como eu, fizeram nesse final de semana o Exame Nacional do Ensino Médio, posto hoje o meu segundo artigo para Penso, logo existo.

Daqui a mais ou menos vinte e quatro horas o League of Legends verá mais uma temporada se encerrando. Aproveitando deste fato e que, com a chegada da nova temporada, a terceira do jogo, trago um artigo especial para aqueles que pretendem começar a jogar no modo ranqueado.

Atualmente possuo duas contas no servidor BR, ambas transferidas do servidor NA. Com as duas eu obtive o top rating de 1400, porém jogando com a minha main em nosso servidor tive a infelicidade de pegar, na maioria das vezes, jogadores que estavam despreparados para iniciar sua jornada no modo competitivo, o que fez com que eu caísse para a casa dos 1190~1250 de ELO.

Se você, nesses últimos dias, alcançou o tão sonhado lvl 30 não saia “rushando” no modo ranqueado. Antes de tudo aprenda tudo sobre o atual metagame do competitivo, o funcionamento de todas as roles. Fique por dentro dos mecanismos de todos os campeões, principalmente daqueles são os mais usados atualmente e de seus possíveis counters. Assista streams, tanto dos jogadores brasileiros quanto os estrangeiros. E é claro, sempre que puder leia os guias que os pro players montam, especialmente aqueles sobre campeões de suas posições.

Finalizando a parte “chata” e tendo em mente como funciona o atual modo competitivo do jogo, procure montar seu “set”, isto é, montar suas páginas de runas, as árvores de talentos e, acima de tudo, ter em mãos os campeões que são mais usados em praticamente todas as roles. Em minha humilde opinião, julgo como “aceitável”, para iniciar no Ranked Solo, o jogador possuir no mínimo quatro páginas de runas prontas. Sim, eu sei que isso é um pouco difícil, já que nas duas moedas do jogo as páginas de runas são caras, mas possuindo quatro você já poderá jogar com “tranquilidade” em quase todas as posições do jogo.

E a última, e não mais importante, lição; respeite os seus companheiros de equipe. Respeite a ordem de calls, como diz o manual do invocador. Se você pegou o last pick e sobrou apenas o suporte, não dê rage. Com quatro páginas de runas em mãos, sendo uma para suporte, e possuindo os principais campeões dessa posição você poderá exercer satisfatoriamente tal função. Tente ajudar os seus “amigos”, falando para não ficar fora de posição, ajudando nas builds. Se algum deles ragear, começar a chingar, faça como eu faço agora; mute-os. Não replique, não discuta, pois tem gente que faz coisas erradas só porque o cara está reclamando.

Queria ressaltar que isso é o básico do básico, jogando, ganhando experiência, todos evoluirão gradativamente. Muito obrigado e uma ótima semana para todos vocês!


Comentários

  • #1 · BX

    · 05/11/2012 - 21:10

    +1

    Eu só jogo de suporte na ranked então não vejo qual problema e pq tem que ter runas pras outras roles eu até tenho, mas raramente uso, uma dica pra quem não gosta de jogar de suporte é jogar de Taric, é tank, stuna e ajuda bem na fase de lane.

    E discordo da parte de ir rushando ranked ou não pq o ELO é seu! Se você acha que ta pronto va lá e jogue, tem gente que chega ao 30 e ja tem noção de moba e joga MUITO bem com seus mains e se da bem, ja outros não, depende de cada um.

  • #2 · TP | PUMBA

    · 05/11/2012 - 21:13

    0

    #1 A segunda parte do seu comentário, ao meu ver, é egoista. Como assim o "elo é seu"? E o seu time? você não se importa com ele? sempre que eu jogo eu procuro vencer pq sei que, assim como eu, o meu time vai aumentar o elo... LOGO o ELO não é somente meu.

  • #3 · BX

    · 05/11/2012 - 21:20

    0

    #2 seu time vai perder uma partida, não é muito e não é egoista só ler "se você se sente preparado vai lá", a vida é assim o jogo tb, só se aprende vivendo, só se aprende jogando.

  • #4 · m1T0

    · 05/11/2012 - 21:24

    0

    muito bom o texto eu concordo com o BX no fato de só aprender jogando eu aprendi mt jogando ranked msm perdendo sempre aprendo algo e vou melhorando, parabéns esse texto ta mt bom.

  • #5 · TP | PUMBA

    · 05/11/2012 - 22:04

    0

    #2 eu acho mais egoismo voce não pensar no seu time ao saber que voce esta despreparado. quando perde, perde os cinco. porém .. acho que um jogador com oq eu disse vai se sair muito melhor no raqueado do que um "cru", com apenas duas runepages...

  • #6 · guiBOO-.-

    · 05/11/2012 - 22:13

    0

    n pegue 30 e vah jogar ranked q vc vai perder e ser xingado, logo trolará...só se for uma smurf e tals e você conheça bem o jogo, ae da pra ir ranked direto na hora que pegar 30.

  • #7 · edz

    · 05/11/2012 - 23:01

    -4

    Este comentário foi removido por obter 4 thumbs negativos !

  • #8 · Bob R

    · 05/11/2012 - 23:20

    0

    Eu nao vejo nenhum problema em jogar de suport.
    Jogo LoL desde junho do ano passado e 90% das minhas partidas é no modo normal. Isso por que sempre que vou pro ranked passo raiva.
    Não pq os kras sao "noobs", mas sim pq nao respeitam a opiniao de ninguem e comprometem o jogo todo na maioria das vezes.
    O que eu fiz pra iniciar no ranked foi: Ter um champ pra cada posição e focar meus games só neles.
    Tpw: Jayce (Top), Kassadin (Mid) Lee Sin (Jungle) Tristana (adc) e Soraka (suport)... e por ai vai.

  • #9 · TP | PUMBA

    · 06/11/2012 - 00:25

    0

    #8 eu não disse nenhuma vez que existe "problemas em começar de suporte". oq eu eu quero passar é que a galera que não conhece mto sobre o LoL e deseja jogar RANQUEADO deve se preparar mais.

    se voce ja joga lol, possui smurfs etc, esse texto não serve para você

    aquele que criar uma ACC no BR vai ver que existe muitos jogadores que não SABEM NADA SOBRE LOL, logo eles precisam se preparar para iniciar sua vida, quando tiver lvl 30, no ranqueado. meu foco são eles.

    jogo LoL ha +- uns 2 anos (bem antes do karthus ser lançado) e montei essas dicas com a base que tenho do jogo .. assistindo stream/lendo guias etc ...

    espero ter ajudado e agradeço a todos que fizeram criticas construtivas e opiniram sobre oq eu escrevi.

  • #10 · TurcOw

    · 06/11/2012 - 00:33

    0

    #7 é aquele joguinho que na BGS deu 180 mil reais em dinheiro, maior premiação da história do e-sport Brasileiro, e na final mundial desse ano 2 deu milhões doláres.flw

  • #11 · AsE dgnN -sf-

    · 06/11/2012 - 00:51

    0

    concordo com tudo dessa vez...

  • #12 · REALITY5 nerv.

    · 06/11/2012 - 01:39

    0

    Serio isso pra mim pareceu o choro de um BR, voce tentou disfarcar com dicas inuteis como montar rune page ou masteries...

    E sim , o ELO EH TEU. Se voce nao esta preparado para jogar voce ira afundar para menos de 1000 em 1 dia , e ai ira ter de refletir se voce eh capaz ou nao , porem se voce ganha 1 partida perde outra e fica na faixa de 1200+ entao nao sei qual o problema de jgoar ranked assim que chegar no lvl 30.

  • #13 · TP | PUMBA

    · 06/11/2012 - 01:58

    0

    #12 Choro? você por acaso leu o texto, principalmente a parte que eu digo que eu tenho duas accs com 1400 de elo e só uma eu pratiquei o "rush do moonwalk". e como assim o "elo é somente meu" se isso é um jogo em equipes.

    o principal problema do brasileiro é que acha que o lol é um jogo single. que as suas ações erradas não vão interferir no andamento do jogo e que não vai prejudicar o seu time num todo. Todas as partidas que perco eu também sou culpado, é claro. Porém tem nego que faz *** demais, não pensa no que ta fazendo e também não pensa que não É SÓ ELE QUE ESTA PERDENDO ELO.

    O pessoal aqui so pensa em time quando ganha. mas quando perde sai xingando um por um ... league of legends é 5x5, oq voce faz vai influenciar no andamento da sua equipe no game .. se voce fizer ***, logo vai entregar, logo vai perder o game e, consequentemente, TODOS irão perder a mesma quantidade de elo.

  • #14 · BX

    · 06/11/2012 - 03:23

    0

    #12 eu tb senti a mesma coisa que ele queria xorar mas usou artimanhas no texto pra camuflar.

  • #15 · tchulimtchulim

    · 06/11/2012 - 04:21

    0

    cada um tem o elo que merece fikdik
    ranked no server br voce nao pode apenas jogar bem e colaborar com o time, voce tem que carregar o seu time e ponto

  • #16 · dods

    · 06/11/2012 - 06:15

    0

    #10

  • #17 · arkbot1-

    · 06/11/2012 - 08:18

    0

    Definitivamente o Ranked BR eh Horrivel, muito nego que nem sabe o que é uma role, nego troll, enfim uma droga.

  • #18 · AsE dgnN -sf-

    · 06/11/2012 - 08:26

    0

    a real que o eloheal BR vai ate os 1500 de elo... so da os duentes kkkkkkkkkkkk

  • #19 · t0ddy

    · 06/11/2012 - 09:02

    0

    Não tenho tanto tempo de jogo e, consequentemente, conhecimento sobre ele. Por isso, gostaria de saber qual é a importância desse tal de ELO? Por que vocês valorizam tanto isso?
    Quanto a matéria, acho que ela é válida, visto que os brasileiros, pelo que percebo no normal game, quando ganham são paz e amor, mas quando perdem...
    Apesar de ser óbvio que LOL é um game 5x5 e que as coisas que você faz interferem tanto positiva quanto negativamente no andamento do jogo, parece que a comunidade tem que ser lembrada disso constantemente.
    Paciência, né? Afinal, ainda somos novos nessa cena louca. rsrs

  • #20 · AsE dgnN -sf-

    · 06/11/2012 - 09:12

    +1

    #19 elo diz se vc e ruim ou pessimo apenas isso....

  • #21 · t0ddy

    · 06/11/2012 - 09:17

    0

    #20 Então, na verdade, não diz... porque o cara pode ser bom, mas só cair em time com player novato (uma realidade muito pertinente ao cenário brasileiro).
    Mas eu entendi a explicação. Valeu! :)
    Outra coisa: alguém poderia me passar o link do canal da ESL nesse tal de twitch.tv? (algo assim)
    É que eu quero ver os jogos de quem domina o g4m3 pra ver se aprendo alguma coisa de útil (esperar boa vontade de brasileiro durante o game é osso. Nego só xinga, não te ensina a jogar).
    O problema é que esse game não é igual CS que dá pra baixar a demo. Não sei como faz pra ver os jogos. Mas uma vez, se alguém me fazer essa gentileza, serei eternamente grato. hahaha :D

  • #22 · TurcOw

    · 06/11/2012 - 11:23

    0

    elo é uma coisa relativa, tem muita gente com elo alto que não sabe jogar em equipe, vice versa.

  • #23 · 8347 / eLMAGO

    · 06/11/2012 - 12:05

    +1

    #21 não achei pelo twitch, mas no youtube tem todos os jogos da final mundial season2

    http://www.youtube.com/results?search_query=league+of+legends+s2&oq=league+of+legends+s2&gs_l=youtube.3..0l5.7292.12482.0.15769.13.12.0.1.1.0.256.1892.5j0j7.12.0...0.0...1ac.1.Eih4PmTbZ30

    espero ter ajudado, caso não sorry =)

  • #24 · LEAN*

    · 06/11/2012 - 12:08

    0

    cara ele ta certo o jogo é em 5 se 1 lane fedar e nao farmar n ter item pra dar andamento na partida como vc vai dar carry ??? alem de que eu consegui essa façanha ontem com meu jax oP UHAUHAHUUHAUHA Bj voltei pra casa dos 1400 de elo estou com 1428 e estou com gold ja agora tenho + paciencia pra jogar ranked, eu ganho 2 e paro hh3h3h3 subindo e subindo bj.

  • #25 · Marvin Totosaum

    · 06/11/2012 - 17:30

    0

    Comunidade de CS começou a infectar a de lol ... to percebendo que todo texto do Pumbaz já existem uns Hatters que vao criticar qualquer coisa que ele escrever...
    Concordo com tudo que o Pumbaz disse, nao existe essa de um cara carregar sozinho, todo mundo ja passou pela situação de perder o jogo pq um cara nao conseguiu farmar/vencer lane... O lol precisa ser mto mais jogado como um time do que o CS ...
    A questão eh que neguinho do CS curte ser "dos contra" e isso ja começou a refletir no lol.

  • #26 · LEAN*

    · 06/11/2012 - 17:40

    0

    #25 eu vim do cs pro lol uns 2 anos ja nem por isso sou 1 animal no game, pq vc generaliza o "cs" que foi o melhor game q ja existiu ate hj ! uHEUHAUHEAUHEA ! toma no ***aposto q tu começou entrar nesse forum por causa de CS ... eu em ! "povo do CS" ... me poupe.

  • #27 · TP | PUMBA

    · 06/11/2012 - 20:55

    0

    proximo texto falarei sobre os trolls.

  • #28 · Marvin Totosaum

    · 06/11/2012 - 22:12

    0

    #26 Mermao se a carapuça serviu pra vc nao posso fazer nada ...
    Por sinal vc é um ***, nao da pra entender *** nenhuma que vc escreveu ali ... Aonde eu disse que vc eh um animal ? Qq tem a ver o CS ser o "melhor game que ja existiu" com o que eu disse? Alias o que vc tem a ver com o que eu escrevi ali ?

    E sim quando eu entrei nesse site, era só sobre CS ... como a grande maioria aqui, mas é sabido e notório por todos os gamers que a comunidade de CS é a mais "odiada" de todos, é só vc frequentar foruns sobre LOL, WOW , DOTA, ou qualquer outro jogo que vc percebe isso... Comunidade de CS é infantil e ridícula ... e está infectando o lol sim !