ESPN com grandes planos para o e-sports

ESPN com grandes planos para o e-sports

Feliz com a audiência obtida com o The International, rede dedicada ao esporte convencional quer expandir sua cobertura ao e-sport.  

Uma fonte ligada a ESPN, rede de TV por assinatura dedicada ao esporte convencional, declarou ao portal de notícias internacional DailyDot.com que a companhia possui a intenção de expandir a sua cobertura aos esportes eletrônicos graças aos bons números obtidos com a transmissão da quarta edição do The International.

Sem dar maiores detalhes sobre o número de tráfego, a fonte ligada a emissora disse que o número de espectadores obtidos excedeu toda às expectativas no geral. Ele ainda complementou dizendo que o Xbox era o número um em plataforma de espectadores - uma estatística interessante para coberturas de um jogo de PC.

O próximo passo da ESPN dentro do mundo dos esportes eletrônicos será a cobertura do torneio de Call of Duty que será realizado pela Major Gaming League. - As negociações para trazer esse "produto" para as plataformas de web e TV da ESPN já estão avançadas, e a emissora também já começou a olhar para outros jogos em um estágio preliminar, disse a tal fonte sem dizer especificamente os nomes dos jogos. Porém, o processo para as outras modalidades não será assim tão complicado quanto foi o do CoD, esclareceu a fonte da emissora.

O portal DailyDot.com procurou a direção da MLG, mas a liga se recusou a comentar sobre o assunto.

Com foto de GosuGamers


Comentários