PEA é lançada; Campeonato de CS:GO em janeiro

PEA é lançada; Campeonato de CS:GO em janeiro

Uma nova associação! Será que o eSport americano está preparado para tal?

A PEA - Associação Profissional de eSport foi divulgada agora pouco e contará com presença das sete maiores organizações de eSport da América do Norte, como Team SoloMid, Cloud9, Team Liquid, Counter Logic Gaming, Immortals, NRG eSports e compLexity Gaming

O primeiro projeto da associação foi apresentado e será uma competição que irá durar dez semanas, com dois jogos por semana e com premiações na casa de 1 milhão de dólares, sendo que a primeira temporada, irá distribuir 500 mil dólares. Segundo Jack Etienne, CEO da Cloud9, a PEA será o fim do "eSport faroeste": "A comunidade e os jogadores necessitam de estabilidade e confiabilidade. Ligas vêm e vão, times entram e saem, porém com a PEA, os times terão um longo termo de compromisso, o que irá só beneficiar os fãs das equipes e o cenário como um todo." 

Segundo a PEA, os jogadores e os proprietários das equipes, receberão uma parte igual a 50% dos lucros e os narradores, também terão uma porcentagem. A associação também irá fornecer um conjunto de benefícios e serviços financeiros para os jogadores, incluindo aposentadoria, planejamento de investimentos, seguro saúde e muito mais. 

Novas informações deverão ser apresentadas nas próximas semanas, portanto, fique atento na TEAMPLAY.