ABCDE coloca na mesa, as suas regras

ABCDE coloca na mesa, as suas regras

E ai, vocês concordam com os pedidos? O que poderia mudar?

A Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE), divulgou algumas informações importantes da sua Política de Participação. O texto está causando rebuliço na comunidade brasileira, já que contém alguns pontos polêmicos como a exigência de premiação mínima de 100 mil reais para torneios online de League of Legends que dure até um mês, mais 60 mil reais de taxa de participação, que será dividida entre todos os participantes. E não para por ai, o organizador terá que pagar 15% do valor total em impostos. 

Para eventos presenciais, a ABCDE faz uma série de exigências, como por exemplo salas climatizadas para as equipes, hospedagem em hotel três estrelas, 1% dos ingressos e passagem para sete membros da equipe (jogadores e staff). A premiação mínima para esses torneios, começam na casa de 20 mil reais para League of Legends e 10 mil reais para demais jogos (Counter Strike: Global Offensive, DotA, Crossfire e outros). Agora, se você pretente fazer um torneio de Counter Strike: Global Offensive na internet, você terá que dar além da premiação mínima de 10 mil reais, 24 mil reais de taxa de participação que também, será dividida entre todas as equipes.

Abaixo, você poderá ver sobre a Política de Pariticipação da ABCDE:

MODALIDADE: LEAGUE OF LEGENDS
TORNEIO ONLINE

- Participantes devem fazer parte da associação ou respeitar Regulamento Interno e Estatuto da ABCDE.

- Formato do torneio deve ser aprovado pela comissão organizadora da ABCDE.

- Veiculação de vídeos: no mínimo 1 minuto para cada clube que jogará. Total mínimo 2 minutos para os os dois clubes que jogarão naquele momento. O campeonato pode estipular o máximo de minutos, caso queira. Apenas vídeos institucionais dos clubes.

- Os valores pagos de premiação e taxa de participação devem adicionar 15% ao valor anunciado para a mídia. Acréscimo referente a pagamentos de impostos. Pagamentos apenas via transferência bancária brasileira. Transferências internacionais devem ser consultadas.

- Premiação mínima para 1 mês de liga online com até 4 dias de jogos, limite de 2 séries por semana e 1 jogo por dia. Sugestão de datas: quarta, quinta, sábado e domingo.

- Premiação mínima total de 100 mil reais. Torneio com mínimo recomendável 8 times, recomendável 12 (4 em formato last chance).

Divisão: 5%, 5%, 5%, 5%, 10%, 10%, 20%, 40%.

 

- Taxa de participação no valor de R$ 60.000,00 dividido entre o número total de clubes participantes. Taxa de participação paga em 2 semanas antes de começar o campeonato ou antes do uso da imagem do clube.

- Premiação até 60 dias corridos para pagar a partir do último jogo do campeonato.

 

- Regulamento aprovado pela ABCDE assinado via contrato. Possível alteração mediante assinatura da ABCDE.

 

Participação

- Equipe de suporte dedicada para auxiliar os times durante as partidas. Equipe formalizada 2 semanas antes do campeonato por e-mail com contato telefônico, Skype e e-mail.

- Contato exclusivamente com os times. Qualquer contato deve ser direcionado ao representante da equipe.

- Transmissão no mínimo em um canal online (streaming ou site) pré-definido

- No mínimo comentarista e narrador

- Atraso de jogos pelo organizador no máximo 1 hora. Acima disso, a cada 30 minutos de atraso, aplicação de multa.

- Troféu obrigatório para 1º lugar e medalha para os 3 primeiros lugares. O troféu precisa ser no mínimo 1 réplica do exposto.

 

Divulgação

Postagem de todos os jogos

Cobertura da partida no Twitter

1 vídeo no Youtube

4 postagens no Facebook (incluindo post dos dia de jogos)

4 posts no Twitter (incluindo post dos dia de jogos)
Criação de hashtag que todos os clubes usarão nas divulgações para facilitar mensuração de resultados

Direito de imagem dos jogadores e Clube por 6 meses + possibilidade de renovação por mais 6 meses estendidos por e-mail pela ABCDE

Órgão Regulador dos atletas e clubes é a ABCDE

 

Relatórios Final (enviado pelos clubes)

- Prints de posts em mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube)

- Vídeo promocional do evento com seus resultados obtidos
- Resultados da hashtag usada pelos clubes do evento, exemplo: #eGladiadores2016

- Cobertura nos websites (opcional)

Importante: Relatório será enviado via PDF até 30 dias corridos após o fim do evento.

Relatórios Final (enviado pelas organizadoras)

- Detalhes gerais do torneio (nome e datas realizada)

- Posição final do campeonato e premiações pagas

- Patrocinadores oficiais do evento

- Resultados da stream (online e presencial, com viewers únicos, plays, horas vistas, máximo de viewers ao mesmo tempo)

- Público que viu a stream (status geográficos)

Importante: Relatório será enviado via PDF até 30 dias corridos após o fim do evento.

 

MODALIDADE: LEAGUE OF LEGENDS
TORNEIO PRESENCIAL

 

- Passagem para 7 pessoas: 5 jogadores + 1 coach + 1 manager para torneio fora de São Paulo (capital). Caso o torneio seja realizado em São Paulo, fornecer ajuda de custo para as passagens dos jogadores ou comprar as passagens. Chegada no dia anterior até 21:00. Saída no dia seguinte, a partir das 10h (horário flexível a combinar)

- Traslado de van executiva para 12 pessoas

- Hospedagem para 7 pessoas padrão 3 estrelas para torneio fora de São Paulo (capital). Caso o torneio seja realizado em São Paulo, fornecer ajuda de custo para as passagens dos jogadores ou comprar as passagens.

- Chegar até 9pm do dia anterior do campeonato

- 1% dos ingressos totais do evento (mínimo 10 ingressos por time)

- Cadeira ergonômica gamer ou presidencial com regulagem de altura e braços

- 2 salas climatizadas pré-jogo para os times que vão jogar, com seus atletas e staff

- Espaço de descanso reservado para jogadores sem acesso ao público

- Alimentação: café da manhã, almoço e jantar ou refeição a cada 6 horas.

- Água disponível 24h

- Monitor 144hz e computador que entregue fps 200 cravado (resolução mínima 1920x1080) com 3 saídas do USB.

- Em caso do evento não for cabine, fornecer 5 abafadores e 5 fones auriculares de qualidade profissional gamer

 

- Participantes devem fazer parte da associação ou respeitar Regulamento Interno e Estatuto da ABCDE

- Formato do torneio deve ser aprovado pela comissão organizadora da ABCDE.

- Os valores pagos de premiação e taxa de participação devem adicionar 15% ao valor anunciado para a mídia. Acréscimo referente a pagamentos de impostos. Pagamentos apenas via transferência bancária brasileira. Transferências internacionais devem ser consultadas.

- Mínimo de local de venda para produtos pros 8 times

- Premiação mínima para o campeonato presencial com até 5 dias de jogos, limite de 2 séries por dia = 20 mil reais. Mínimo 8 times, recomendável 12 (4 em formato last chance).

Divisão de premiação em porcentagem: 5%, 5%, 5%, 5%, 10%, 10%, 20%, 40%

Divisão de premiação em valores: 1, 1, 1, 1, 2, 2, 4, 8.

 

- Premiação até 60 dias corridos para pagar a partir do último jogo do campeonato

- Início da divulgação com a liberação da nossa imagem após assinar o contrato.

- Logística pronta (envio das passagens, hospedagem e placa do traslado que vai buscar e levar) paga em 2 semanas antes de começar o campeonato.

 

- Regulamento aprovado pela ABCDE assinado via contrato. Possível alteração mediante assinatura da ABCDE.

 

Participação

- Equipe de suporte dedicada para auxiliar os times durante as partidas. Equipe formalizada 2 semanas antes do campeonato por e-mail com contato telefônico, Skype e e-mail.

- Contato exclusivamente com os times. Qualquer contato deve ser direcionado ao representante da equipe.

- Transmissão no mínimo em um canal online (streaming ou site) pré-definido

- No mínimo comentarista e narrador

- Atraso de jogos pelo organizador no máximo 1 hora. Acima disso, a cada 30 minutos de atraso, aplicação de multa.

- Troféu obrigatório para 1º lugar e medalha para os 3 primeiros lugares. O troféu precisa ser no mínimo 1 réplica do exposto.

 

Divulgação

Postagem de todos os jogos

Cobertura da partida no Twitter

1 vídeo no Youtube

1 post no Facebook anunciando que vamos jogar e chamando pro evento com link para compra

1 post no Twitter anunciando que vamos e chamando pro evento com link para compra
Criação de hashtag que todos os clubes usarão nas divulgações para facilitar mensuração de resultados

Direito de imagem dos jogadores e Clube por 6 meses + possibilidade de renovação por mais 6 meses estendidos por e-mail pela ABCDE

Órgão Regulador dos atletas e clubes é a ABCDE

 

Relatórios Final (enviado pelos clubes)

- Prints de posts em mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube)

- Vídeo promocional do evento com seus resultados obtidos
- Resultados da hashtag usada pelos clubes do evento, exemplo: #eGladiadores2016

- Cobertura nos websites (opcional)

Importante: Relatório será enviado via PDF até 30 dias corridos após o fim do evento.

Relatórios Final (enviado pelas organizadoras)

- Detalhes gerais do evento (data realizada, localidade e mais)

- Posição final do campeonato e premiações pagas
- Fotos do evento (10 a 12 fotos entregues em .zip)

- Fotos dos times (todos os times participantes no evento. 2-3 fotos por time em .zip)

- Patrocinadores oficiais do evento
- Visitantes totais do evento

- Resultados da stream (online e presencial, com viewers únicos, plays, horas vistas, máximo de viewers ao mesmo tempo)

- Público que viu a stream (status geográficos)
- Se liberado, mandar a lista de mailing

Importante: Relatório será enviado via PDF até 30 dias corridos após o fim do evento.

 

MODALIDADE: OUTROS JOGOS DE GRUPO
TORNEIO ONLINE

 

- Participantes devem fazer parte da associação ou respeitar Regulamento Interno e Estatuto da ABCDE

- Formato do torneio deve ser aprovado pela comissão organizadora da ABCDE.

- Veiculação de vídeos: no mínimo 1 minuto para cada clube que jogará. Total mínimo 2 minutos para os os dois clubes que jogarão naquele momento. O campeonato pode estipular o máximo de minutos, caso queira. Apenas vídeos institucionais dos clubes.

- Os valores pagos de premiação e taxa de participação devem adicionar 15% ao valor anunciado para a mídia. Acréscimo referente a pagamentos de impostos. Pagamentos apenas via transferência bancária brasileira. Transferências internacionais devem ser consultadas.

 

- Premiação mínima para 1 mês de liga online com até máximo de 4 dias de jogos, com máximo de 2 séries por semana e 1 série por dia (quarta, quinta, sábado e domingo) = 10 mil reais. Mínimo 8 times, recomendável 12 (4 em formato last chance).

            Divisão de premiação em porcentagem: 5%, 5%, 5%, 5%, 10%, 10%, 20%, 40%

Divisão de premiação em valores: 500, 500, 500, 500, 1000, 1000, 2000, 4000.

- Taxa de participação no valor de R$ 24.000,00 dividido entre o número total de clubes participantes. Taxa de participação paga em 2 semanas antes de começar o campeonato ou antes do uso da imagem do clube.

 

- Regulamento aprovado pela ABCDE assinado via contrato. Possível alteração mediante assinatura da ABCDE.

 

Participação

- Equipe de suporte dedicada para auxiliar os times durante as partidas. Equipe formalizada 2 semanas antes do campeonato por e-mail com contato telefônico, Skype e e-mail.

- Contato exclusivamente com os times. Qualquer contato deve ser direcionado ao representante da equipe - nunca aos jogadores, exceto autorização expressa.

- Transmissão no mínimo em um canal online (streaming ou site) pré-definido

- No mínimo comentarista e narrador

- Atraso de jogos pelo organizador no máximo 1 hora. Acima disso, a cada 30 minutos de atraso, aplicação de multa.

- Troféu obrigatório para 1º lugar e medalha para os 3 primeiros lugares. O troféu precisa ser no mínimo 1 réplica do exposto.

 

Divulgação

Postagem de todos os jogos

4 posts no Twitter (incluindo post dos dia de jogos)

Criação de hashtag que todos os clubes usarão nas divulgações para facilitar mensuração de resultados

Direito de imagem dos jogadores e Clube por 6 meses + possibilidade de renovação por mais 6 meses estendidos por e-mail pela ABCDE

Órgão Regulador dos atletas e clubes é a ABCDE

 

Relatórios Final (enviado pelos clubes)

- Prints de posts em mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube)

- Vídeo promocional do evento com seus resultados obtidos
- Resultados da hashtag usada pelos clubes do evento, exemplo: #eGladiadores2016

- Cobertura nos websites (opcional)

Importante: Relatório será enviado via PDF até 30 dias corridos após o fim do evento.

Relatórios Final (enviado pelas organizadoras)

- Detalhes gerais do torneio (nome e datas realizada)

- Posição final do campeonato e premiações pagas

- Patrocinadores oficiais do evento

- Resultados da stream (online e presencial, com viewers únicos, plays, horas vistas, máximo de viewers ao mesmo tempo)

- Público que viu a stream (status geográficos)

Importante: Relatório será enviado via PDF até 30 dias corridos após o fim do evento.

 

MODALIDADE: OUTROS JOGOS DE GRUPO
TORNEIO PRESENCIAL

 

- Passagem para 7 pessoas: 5 jogadores + 1 coach + 1 manager para torneio fora de São Paulo (capital). Caso o torneio seja realizado em São Paulo, fornecer ajuda de custo para as passagens dos jogadores ou comprar as passagens. Chegada no dia anterior até 21:00. Saída no dia seguinte, a partir das 10h (horário flexível a combinar)

- Traslado de van executiva para 12 pessoas

- Hospedagem para 7 pessoas padrão 3 estrelas para torneio fora de São Paulo (capital). Caso o torneio seja realizado em São Paulo, fornecer ajuda de custo para hospedagem dos jogadores ou reservar o hotel.

- Chegar até 9pm do dia anterior do campeonato

- 1% dos ingressos totais do evento (mínimo 10 ingressos por time)

- Cadeira ergonômica gamer ou presidencial com regulagem de altura e braços

- 1 sala climatizada pré-jogo para os times que vão jogar, com seus atletas e staff

- Alimentação: café da manhã, almoço e jantar ou refeição a cada 6 horas.

- Água disponível 24h

- Monitor 144hz e computador que entregue fps 200 cravado (resolução mínima 1920x1080) com 3 saídas do USB.

- Em caso do evento não for cabine, fornecer 5 abafadores e 5 fones auriculares de qualidade profissional gamer

 

- Participantes devem estar na associação ou respeitar Regulamento Interno (ABCDE)

- Formato do torneio deve ser aprovado pela comissão organizadora da ABCDE.

- Os valores pagos de premiação e taxa de participação devem adicionar 15% ao valor anunciado para a mídia. Acréscimo referente a pagamentos de impostos. Pagamentos apenas via transferência bancária brasileira. Transferências internacionais devem ser consultadas.

- Mínimo de local de venda para produtos pros 8 times

- Premiação mínima para o campeonato presencial com até 5 dias de jogos, limite de 2 séries por dia = 10 mil reais. Mínimo 8 times, recomendável 12 (4 em formato last chance)

Divisão de premiação em porcentagem: 5%, 5%, 5%, 5%, 10%, 10%, 20%, 40%.

Divisão de premiação em valores: 500, 500, 500, 500, 1000, 1000, 2000, 4000.

 

- Premiação até 60 dias corridos para pagar a partir do último jogo do campeonato

- Início da divulgação com a liberação da nossa imagem após assinar o contrato.

- Logística pronta (envio das passagens, hospedagem e placa do traslado que vai buscar e levar) paga em 2 semanas antes de começar o campeonato.

 

- Participantes devem fazer parte da associação ou respeitar Regulamento Interno e Estatuto da ABCDE

 

Participação

- Equipe de suporte dedicada para auxiliar os times durante as partidas. Equipe formalizada 2 semanas antes do campeonato por e-mail com contato telefônico, Skype e e-mail.

- Contato exclusivamente com os times. Qualquer contato deve ser direcionado ao representante da equipe.

- Transmissão no mínimo em um canal online (streaming ou site) pré-definido

- No mínimo comentarista e narrador

- Atraso de jogos pelo organizador no máximo de 1 hora. Acima disso, a cada 30 minutos de atraso.

- Troféu obrigatório para 1º lugar e medalha para os 3 primeiros lugares. O troféu precisa ser no mínimo 1 réplica do exposto.

 

Divulgação

Postagem de todos os jogos

Cobertura da partida no Twitter

1 vídeo no Youtube

1 post no Facebook anunciando que vamos e chamando pro evento com link para compra

1 post no Twitter anunciando que vamos e chamando pro evento com link para compra
Criação de hashtag que todos os clubes usarão nas divulgações para facilitar mensuração de resultados

Direito de imagem dos jogadores e Clube por 6 meses + possibilidade de renovação por mais 6 meses estendidos por e-mail pela ABCDE

Órgão Regulador dos atletas e clubes é a ABCDE

 

Relatórios Final (enviado pelos clubes)

- Prints de posts em mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube)

- Vídeo promocional do evento com seus resultados obtidos
- Resultados da hashtag usada pelos clubes do evento, exemplo: #eGladiadores2016

- Cobertura nos websites (opcional)

Importante: Relatório será enviado via PDF até 30 dias corridos após o fim do evento.

Relatórios Final (enviado pelas organizadoras)

- Detalhes gerais do evento (data realizada, localidade e mais)

- Posição final do campeonato e premiações pagas
- Fotos do evento (10 a 12 fotos entregues em .zip)

- Fotos dos times (todos os times participantes no evento. 2-3 fotos por time em .zip)

- Patrocinadores oficiais do evento
- Visitantes totais do evento

- Resultados da stream (online e presencial, com viewers únicos, plays, horas vistas, máximo de viewers ao mesmo tempo)

- Público que viu a stream (status geográficos)
- Se liberado, mandar a lista de mailing

Importante: Relatório será enviado via PDF até 30 dias corridos após o fim do evento.