Ronaldo investirá no eSport

Ronaldo investirá no eSport

O primeiro grande nome nacional a investir no eSport

Um dos maiores jogadores de Futebol de todos os tempos, Ronaldo Luís Nazário de Lima, também conhecido como Ronaldo Fenômeno, é o mais novo investidor no eSport. Em parceria com André Akkari e Igor Trafane Federal - o jogador se tornou dono de 50% da organização CNB eSports. Segundo o site MYCNB, a aproximação do três vezes melhor do mundo com o eSport, se deu devido a amizade que Ronaldo tem com Akkari, que além de professor de poker do fenômeno, é amigo pessoal.

Em 2016, o jogador chegou a postar no seu Facebook para mais de 10 milhões de seguidores, a logomarca do time e dizia estar torcendo para os Blumers na grande final do segundo split do Circuito Brasileiro de League of Legends. A torcida do melhor camisa nove dos últimos 20 anos, não deu muita sorte, já que a INTZ levou a melhor e sagrou-se campeã.

No Instagram, o jogador postou o seguinte sobre a nova parceria: "Hora da torcida, Blumers! Hoje começa a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), e é com muito orgulho que me torno sócio da CNB! Eu e @aakkari vamos investir na equipe, e acompanhar esse fenômeno da internet que são os eSports, com mais de 70 milhões de espectadores no mundo. Pra se ter ideia do tamanho desse mercado, em 2015, os jogos eletrônicos movimentaram mais de US$610 milhões em investimentos, entre patrocínios, premiações e remuneração dos jogadores. #fenômenoblumer #blumer9 @cnbesc."