São Paulo poderá investir no eSport

São Paulo poderá investir no eSport

Soberano investindo no eSport? SIM!

Segundo a jornalista Bárbara Gutierrez da UOL, o São Paulo Futebol Clube pode ser o próximo grande time de futebol a investir no eSport brasileiro. Segundo o diretor de marketing do SPFC, Vinicius Pinotti, o clube estaria em conversas adiantadas com um possível parceiro, porém, não poderiam adiantar com quem.

Veja o que o executivo disse sobre o novo projeto do tricolor paulista: "Não é tão simples, principalmente porque o nosso principal negócio é o futebol. Nós temos sim interesse para o futuro, sem dúvida nenhuma, e este não é um projeto novo. Mas ainda assim, precisamos de um parceiro para isso, o São Paulo sozinho não consegue administrar um modelo de negócio deste tipo. 

Este mercado [de eSports] é uma tendência e estamos muito atentos a isso, temos até ligas de jogos menores que informalmente representam o São Paulo e temos consciência disso. Em breve com certeza o São Paulo vai estar neste meio".

Santos (SP), ABC (RN) e Remo (PA) são as outras três equipes que já possuem algum tipo de parceria no eSport. Se a moda pegar, qual time você gostaria de ver investindo no eSport e quais jogos?