Black Dragons tropeça, Royal Gaming Club avança pelo grupo A no CNPB

Black Dragons tropeça, Royal Gaming Club avança pelo grupo A no CNPB

Royal Gaming Club surpreendeu com vitória convincente nesse domingo

A terceira rodada do Campeonato Nacional de Point Blank, realizada ontem, terminou com surpresa. A Black Dragons e-Sports, composta por ex-jogadores da 2Kill e Stompa e considerada uma das favoritas ao campeonato, tinha a oportunidade de passar direto para as oitavas de final, mas não aproveitou.

O jogo entre Black Dragons e-Sports e Royal Gaming Club, atual vice-campeã do CNPB semi-profissional, começou pegado. A série começou em Sandstorm, e a Royal mostrou que não havia escolhido esse mapa à toa. As equipes foram trocando rounds até o fim, com Jonathan "Jhow" Glória se destacando pela Black Dragons, mas foi Thiago "thhg" Pereira que desequilibrou o jogo, que virou em 5x4 para a Royal. Do lado TR, a a Black Dragons começou melhor, mas parou com 3x1, quando thhg conseguiu um triple que colocou o momento do jogo nas mãos de sua equipe. Com um round perfeito e outro triple kill de thhg, a Royal Gaming Club fechou o mapa em 10x7.

Em seguida, a Black Dragons voltou afiada com sua escolha de Down 2. Ian "Forever" Dimitri, Walney "Jonn" Reis e Fernando "fzn" Cerqueira conseguiram triple kills para abrir vantagem e fechar o primeiro lado em 5x1. Na virada, a Royal deu um pouco de trabalho, mas a vantagem era muito grande e a Black Dragons fechou com 7x4 para empatar a série.

No mapa de desempate, Down, Fzn começou atropelando. Decidiu os três primeiros rounds sozinho, e conseguiu ajuda dos companheiros para fechar em 5x2, de CT. Os dois rounds perdidos, entretanto, custaram caro. Apesar de Jonn garantir um round para a Black Dragons, a Royal, de CT, mostrou que não veio para perder. Com um bom trabalho em equipe e destaque de Ayman "aymenez" Gonzalez, a Royal Gaming Club conseguiu vencer por 5x1 e garantir a vitória na série por 2-1.

Agora, a Black Dragons e-Sports enfrenta a Vincere Mundum pelo segundo lugar do Grupo A, que eliminou a Liga Gamers Brasil por 2-0, enquanto a Royal Gaming Club já garantiu sua vaga nas oitavas de final.