Power Rankings do CNPB

Power Rankings do CNPB

Qual o time mais forte do momento? E o mais fraco?

Com o fim da primeira rodada dos playoffs do CNPB Profissional, temos quatro times garantidos na fase seguinte e outros quatro à beira da eliminação. O equilíbrio dessa edição é evidente, temos time tradicional passando sufoco e revelações jogando muito, mas quais são as equipes mais fortes do momento?

A partir dessa semana, a TEAMPLAY vai montar um ranking para mostrar quem são os times a serem batidos no CNPB, e quem precisa ralar muito pra não ser eliminado. É importante lembrar que esse ranking não é oficial, ou seja, não tem peso nenhum nos resultados da competição, e expressa a opinião do autor sobre a força dos times. Vamos ao que interessa:

1º: 2 Kill Gaming

Depois de terminar em 3º lugar no PBIC 2016 (considerado um resultado ruim por algumas pessoas), a equipe de Felipe “Lipegron” Doederlein voltou ao Brasil mostrando que ainda domina o PB por aqui. Com uma fase de grupos impecável (2-0 vs Go On Gaming e 2-0 vs Bompton), eles acabaram pegando um adversário fortíssimo na primeira rodada dos playoffs. Mesmo assim, venceram de virada a Black Dragons e-Sports (2-1), mostrando que continuam sendo o melhor time de Point Blank do Brasil, e um dos favoritos ao título do CNPB.

Destaque: Matheus “Fat” Marino

2º: Stompa Top Team

O time que ainda não perdeu nenhum mapa nessa temporada do CNPB figura em segundo no ranking, muito próximo do topo. O desempate ocorreu apenas porque a 2Kill enfrentou um adversário mais difícil do que a Stompa (Black Dragons e Team Innova, respectivamente). Mesmo assim, é um dos principais favoritos ao título do CNPB, pois conta com grandes jogadores, boas táticas e uma capacidade de dominar os oponentes que talvez nenhum time possua. A vitória sobre o Team Innova mostra exatamente o potencial da Stompa de reverter um resultado negativo ou manter a pressão quando está ganhando.

Destaque: Vinícius “Patoxy” Lima

3º: Black Dragons e-Sports

Mesmo perdendo logo de cara, a Black Dragons fica em terceiro nesse ranking, em parte devido ao grande duelo que realizaram contra a 2 Kill, mas principalmente pelos defeitos evidentes na Bompton e Annunziata, mesmo tendo vencido suas partidas. A Black Dragons mostrou que é forte tanto de CT como de TR, mas precisa ter mais calma para fechar os mapas e não perder tantos rounds como CT. Eles já mostraram que podem lutar de igual para igual contra qualquer time do CNPB, além de ter cinco grandes jogadores, mas agora não possuem mais margem para erros, precisam vencer todos os jogos.

Destaque: Michel “foox” Felype

4º: Annunziata eSports

Campeã do CNPB Semi-profissional na temporada anterior, a Annunziata veio forte na divisão de elite. Classificada em primeiro do grupo C, a equipe atropelou a BRKeSports na primeira rodada dos playoffs, e mostrou que tem potencial para bater de frente contra os grandes. Entretanto, por ainda não ter enfrentado adversários à altura, aparece em quarto no ranking.

Destaque: Math

5º: Bompton

A Bompton passou em segundo lugar do grupo D, depois de perder para a 2 Kill (2-0) e vencer a League Pro Gaming (2-1), e aparece em quinto no ranking devido à vitória sobre a Royal Gaming Club. Apesar de uma disputa apertada no primeiro mapa, a Bompton terminou o segundo mapa com um belíssimo 5 a 0 e mostrou que tem um lado CT muito forte. Entretanto, vai precisar melhorar muito de TR se quiser passar da próxima fase, onde enfrenta a Stompa Top Team. Contra a Royal, o time saiu atrás do lado TR em ambos os mapas.

Destaque: Leonardo “Lzn” Teixeira

6º: Team Innova

O time de Caio “400kg” Lazzaro não faz um bom CNPB até o momento. Apesar da mudança de nome, a equipe passou sufoco para se classificar e perdeu para a Stompa Top Team em um quase atropelo no último jogo. Por enquanto, quem vem carregando o time é o próprio 400kg, mas Giovanni “Heeell” Leoni e principalmente Thomas “fugazi” Pozzer precisam aparecer muito mais nas próximas partidas se a Innova quiser ter alguma chance real de disputar o título. Talento a equipe tem, inclusive com alguns bons momentos semana passada, só não conseguiu demonstrar ainda.

Destaque: Caio “400kg” Lazzaro

7º: Royal Gaming Club

Depois de uma fase de grupos excelente, mandando a Black Dragons para a tabela inferior e se classificando em primeiro lugar, a Royal vinha com moral elevada para a partida contra a Bompton. Acabou perdendo feio e mostrando falhas principalmente do lado TR, onde não marcou nenhum ponto nos dois mapas (0-2 e 0-5 contra a Bompton, respectivamente), mas também precisa melhorar muito de CT, pois cedeu 4 rounds também nos mesmos mapas, resultado muito difícil de reverter contra as equipes que continuam na briga.

Destaque: Mith

8º: BRKeSports

O time da BRK passou de fase sem disputar o terceiro jogo, pois a NationDreamer acabou sendo desclassificada por ações irregulares. Por isso, a equipe, que já não é experiente, chegou para os playoffs com uma partida a menos e praticamente sem ritmo. O resultado foi uma surra da Annunziata, e dessa vez o buraco é mais embaixo: enfrenta a Black Dragons numa partida de vida ou morte. É praticamente certo que a BRK não continua no CNPB.

Destaque: Lpzn

Gostou do ranking? Concorda com as classificações ou acha que algum time merecia estar melhor (ou pior) colocado? Dê sua opinião nos comentários!