Stompa Top Team vence 2Kill Gaming e é primeira finalista do CNPB

Stompa Top Team vence 2Kill Gaming e é primeira finalista do CNPB

De virada, Stompa vence uma das séries mais disputadas do campeonato

Se alguém achou que a disputa entre Stompa Top Team e 2Kill Gaming seria tranquila, logo se enganou. A série melhor-de-3 foi pegada até o fim, com direito a quase duas horas de jogo e duas prorrogações no mesmo mapa. Quem levou a melhor foi a Stompa, de virada, que garantiu a vaga na grande final e descansa nesse fim de semana, enquanto 2Kill e Black Dragons se enfrentam pela última vaga.

A série teve início em Sandstorm, onde Gustavo "Doodlez" Paiani abriu com um double e um triple kill, e a 2Kill ainda conseguiu um round perfeito para abrir 3-0. Felipe "Lipegron" Doederlein e Lucca "Lukz" Coutinho conseguiram um triple kill cada e a 2Kill fechou o lado CT em 5-1. Na inversão dos lados, a Stompa até tentou segurar, mas a 2Kill precisava de apenas dois rounds, e com paciência, conseguiu fechar o lado após estar perdendo por 3-1, com um placar agregado de 7 a 4.

O segundo mapa, Luxville, foi o mais longo da série. Conhecido por ser um mapa mais cadenciado, ainda teve duas prorrogações que estenderam o mapa para quase uma hora de duração. Jogando de TR, a Stompa não conseguiu furar a defesa da 2Kill graças ao grande desempenho de Lukz e Doodlez. Com 1-1 no placar, Lukz impediu a bomba de ser plantada em uma bela jogada para dar a liderança para a 2Kill, seguido de um triple kill de Matheus "Fat" Marino. O lado encerrou em 5-1 após um triple kill de Doodlez.

Na inversão de lado, a história se repetiu, mas em favor da Stompa. Guilherme "Nyang" Coelho chamou a responsabilidade e fez três triple kills para a STT, além de um bom round de Everton "Mesomo" Luiz e Neto "Netenho" Cavalcante. Entretanto, um triple kill de Lukz forçou o empate no mapa. Na primeira prorrogação, Gabriel "bezn1" Costa iniciou com um triple kill em favor da Stompa, mas Doodlez, com a ajuda de Fat e Lukz, conseguiram fechar o lado CT em 3-2 para a 2Kill.

Após trocar de lado, a Stompa repetiu o 3-2 com um bom round de Bezn1 e Netenho, além de um triple de Mesomo. Na segunda prorrogação, entretanto, a Stompa aplicou um 3-0 do lado TR após triple kill de bezn1 e um round na conta de Mesomo e Carlos "Raat" Ramon, reserva que entrou no lugar de Patoxy. No lado CT, Nyang e Raat garantiram a vitória logo no primeiro round de CT e deram fim a um mapa exaustivo para os dois times.

O terceiro mapa, Down 2, começou tão equilibrado quanto a série inteira. Jogando de TR, a 2Kill conseguiu arrancar uma vitória parcial por 5-4, abrindo com um quadra kill de Fat e um belo clutch 1v1 de Lipegron, em um dos poucos momentos em que apareceu na série. Nyang e Mesomo, com sua OA-93, entretanto, garantiram quatro rounds que deram um pouco de ar para a Stompa.

Na inversão dos lados, Mesomo continuou o desempenho fantástico com um quadra kill, seguido de uma boa segurada na bomba de Netenho e Bezn1. Doodlez diminuiu para a 2Kill, mas um triple kill de Netenho e um rush surpreendente da Stompa fecharam o lado em 5-1 e a vitória por 9 a 6 para a STT, vencendo a série por 2 a 1.