Netenho exalta união da Stompa após fim de semana com dois títulos

Netenho exalta união da Stompa após fim de semana com dois títulos

Capitão falou sobre a seca do time e a dominação da Stompa

No último fim de semana, a Stompa Top Team conseguiu um feito inédito no cenário brasileiro de Point Blank: foi campeã de dois campeonatos diferentes - e presenciais. Apelidada de “Stompa Top Net” após as últimas derrotas, o time passou por altos e baixos durante o ano, ficando com o vice da seletiva para o PWBC, terceira temporada do CNPB e da seletiva para o PBIC.

No sábado, a Stompa levou o Desafio Red Zero de Point Blank, evento presencial na Max 5, onde bateu a 2Kill Gaming na final. No domingo, eles se encontraram com a Black Dragons novamente na Max 5, dessa vez para jogarem a final do CNPB. E nas duas finais, a STT levou a melhor. Clique aqui para relembrar a série final do CNPB.

O capitão da Stompa, Neto “Netenho” Cavalcante, falou à TEAMPLAY que o sentimento é único, visto que o ano foi de muitas dificuldades para o time. “Batemos muitas vezes  na trave, chegamos em todas as finais e havíamos perdido. Tivemos duas mudanças na line-up, onde muitos desacreditaram [da gente], mas o time formou uma base que foi essencial para as últimas vitórias”, afirmou Neto.

Ele também confirma que existe uma sensação de alívio após os títulos, pelo medo de continuar a sina de vice. “Com certeza era bem chato chegar na final e ser vice, a pressão aumentava por parte da torcida, mas graças a Deus e a muito trabalho em equipe, tiramos essa zica”, explica. Os pontos fortes do time, segundo ele, vem de dois fatores - união e confiança dos jogadores um no outro, que foram de extrema importância para o sucesso nas últimas finais.

O capitão ainda analisou a final contra a Black Dragons, marcada por bastante equilíbrio. Segundo ele, a experiência dos jogadores da BD, inclusive com título mundial, faz os confrontos serem muito disputados, e o embate entre as equipes já se tornou um clássico do PB. Ele credita a vitória ao grande desempenho por parte de todos os jogadores da Stompa, que surgiram cada um no momento ideal.

Para 2017, a Stompa pretende levar a imagem que teve no fim de 2016, não no início. Para isso, o time vai contar com outro jogador, Ramon “Flow” Neves, que entra no lugar de Patoxy. “Entrou muito bem, calmo, habilidoso, escuta bastante e tem uma vontade enorme de aprender todo dia, que era o que estávamos procurando”, explica Netenho.

O público e os adversários já tiveram a oportunidade de vê-lo em ação no fim de semana glorioso da Stompa, embora apenas no Desafio Red Zero - o jogador estava inscrito na Annunziata para o CNPB, e por isso não pôde jogar contra a 2Kill ou Black Dragons. Ele foi o destaque da sua ex-equipe no CNPB, que fez ótima campanha e disputou até o fim com os melhores times do PB. Agora, precisamos esperar para ver o que 2017 aguarda para a Stompa e para o PB.

Stompa Top Team

Neto "Netenho" Cavalcante (C)
Gabriel "Bezn1" Costa
Guilherme "Nyang" Coelho
Everton "Mesomo" Luiz
Ramon "Flow" Neves
Carlos "Raat" Ramon (reserva)